um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

[Os Meios da Graça] Oração (2) – Como está sua vida de oração?

M.Lloyd-Jones – Como está sua vida de oração?

Qual é o lugar da oração em sua vida? Que proeminência tem ela em nossas vidas? É uma pergunta que eu dirijo a todos. É necessário que ela atinja tanto o homem que é bem versado nas Escrituras e que tem um bom conhecimento de doutrina e teologia, quanto a qualquer outro. Que lugar a oração ocupa em nossas vidas e quão essencial ela é para nós? Será que temos percebido que sem ela desfalecemos?

Se todo o meu conhecimento não me conduz à oração, certamente há algo de errado em algum lugar.

Nossa condição definitiva como cristãos é testada pelo caráter da nossa vida de oração. Isso é mais importante que o conhecimento e o entendimento. Não pensem que eu estou diminuindo a importância do conhecimento. Tenho passado a maior parte da minha vida tentando mostrar a importância de se ter um bom conhecimento e entendimento da verdade. Isso é de importância vital. Só há uma coisa que é mais importante: a oração. O teste definitivo da minha compreensão do ensino bíblico é a quantidade de tempo que eu gasto em oração. Como a teologia é, no final das contas, conhecimento de Deus, quanto mais teologia eu conheço, mais ela deveria me guiar na busca desse conhecimento. Não se trata de conhecer sobre Ele, mas de conhecê-lO. O objetivo inteiro da salvação é me trazer a um conhecimento de Deus. Eu posso aqui falar de uma maneira acadêmica sobre regeneração, mas o que é, afinal, a vida eterna? É que eles possam conhecer a Ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste. Se todo o meu conhecimento não me conduz à oração, certamente há algo de errado em algum lugar. Espera-se que ele faça exatamente isso. O valor do conhecimento é que ele me dá uma tal compreensão do valor da oração, que eu passo a dedicar tempo a ela e a me deleitar com ela. Se meu conhecimento não produzir esses resultados em minha vida, há algo de errado e espúrio nele, ou então devo estar lidando com este conhecimento de uma maneira completamente equivocada.

Por D.M.Lloyd-Jones. Traduçãobomcaminho.com

Hernandes Dias Lopes – É Possível um Crente Fiel Viver sem Orar?

Por: Hernandes Dias Lopes. Website: hernandesdiaslopes.com.br

Edição:Voltemos ao Evangelho.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

15 Comentários
  1. Matheus Diz

    Concerteza… pessoas buscam cada vez mais e mais conhecimentos, teologia, doutrinas, etc, mas se esquecem do essencial: uma vida de oração, e acabam se tornando rochas frias, sem vida, tem um video do Paul Washer que falam de jovens que buscam fazer faculdades de teologia mas se esquecem do primeiro amor, não achei o video, se alguem poder postar, agradeço.

  2. ivson kleber Diz

    muito bom!
    já tinha visto esse video do Pr Hernandes homen de Deus se é cristão e não hora tem algo errado ai, a oração é a chave para as resposta de Deus incluse a intimidade com o Pai!

  3. José Carlos Santos. Diz

    Certamente é a oração de vital importância para o cristão. Notamos que os discípulos perceberam isso quando disseram: “Senhor, ensina-nos a orar”. Graças a Deus que o Seu Santo Espirito nos impulsiona à vida de oração diária, só assim provamos da maravilhosa e vivificante comunhão com o Pai. Glórias pois a Deus e que tudo em nós, os que estamos em cristo, seja apresentado diante Dele em suplicas, pera provarmos a paz que excede todo o entendimento. E a Ele a Honra e glória hoje e para to sempre! Amem!

  4. Vívian Diz

    Certamente a oração é de vital importância para o cristão, mas a oração sem a palavra não anda pelo caminho que Cristo escolheu para que ela andasse, não podemos desprezar o conhecimento da palavra de Deus nem a oração, a oração sem a palavra nos leva a modismos evangélicos que é um caminho muito perigoso, e ao mesmo tempo a palavra sem a oração nos leva a uma ortodoxia morta e frieza espiritual, busquemos um ponto de equilibrio.

  5. Adilson Marcos Diz

    Tenho que buscar uma vida de oração mais forte e constante..

  6. Hebert Chagas Diz

    Essa parte do conhecimento me tocará – pois é exatamente a situação á qual me encontro atualmente. Certa vez,li na internet uma frase bela de Leonard Ravenhill, que diz “Se somos fracos na oração, somos fracos em tudo”. É angustiante, pra mim,que o que sei sobre Depravação Total, sobre a Graça de Deus, sobre Seu amor, não tem me levado á comunhão com Ele…exatamente pelo fato de eu não orar mais. Tenho me afastado grandemente de Deus,e..Não sei. A situação tá difícil.

    Obrigado pelo texto.

  7. Vander Diz

    Esta pergunta deveria ser dirigida apenas aos escolhidos de Deus! Se não sou predestinado ou eleito para que orar?

    1. Roger Waters Diz

      Boa Vander,realmente eu gosto muito desse site, mas a algum tempo essas doutrinas humanas e carnais vem reinando nele, infelizmente nós vemos obrigado a aguentar essa ideologia da predestinação.Vou além Vander, porque pregar a Cristo se já foi definido quem é escolhido e quem não é? Seria uma perda de tempo!

    2. Vini Diz

      Doutrinas humanas e carnais ou doutrinas que você discorda?

      Quer saber porque pregar se Deus elegeu? Porque Ele também escolheu o meio pelo qual os eleitos seriam salvos: a pregação do Evangelho.

      Paulo não via nenhuma contradição entre pregar o Evangelho e a eleição:

      Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. (2 Timóteo 2:10)

      Paz

    3. Vini Diz

      E, se você não é predestinado ou eleito você não vai orar de forma agradável a Deus, pois só os predestinados e eleitos são salvos. E isso até os arminianos concordam. Eles discordam que a eleição é incondicional, mas não discordam de que existam eleitos.

  8. Alexandre Diz

    Otimo post esclarecedor!

  9. Thiago Jachetto de Campos Diz

    Vale a pena…

  10. Cintia Rodrigues Cintra Diz

    a oração a chave do avivamento.

  11. Midy Paula Diz

    ja disse um grande pregador: assim como a respiraçao e a vida do corpo, a oraçao e ar espiraçao da alma sem oraçao nao ha vida no cristao e consequentemente nao havera vida na igreja.

Comentários estão fechados.