um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Uma Conversa com Eduardo Mano

Durante a Conferência Regional no Rio de Janeiro, o Cante as Escrituras teve a oportunidade de ter uma amigável e pra lá de informal conversa com o músico e nosso amigo Eduardo Mano. Inquestionavelmente um dos melhores compositores de cânticos congregacionais da atualidade, o mano Mano é um cara muito humilde e agradável. Mesmo sendo bem humorado (quase morri de rir almoçando com ele e com a banda), ele entende a seriedade do louvor que entoamos a Deus em nossos cultos, sendo muito útil às congregações que têm usado suas canções.

Tecnicamente, ele só lançou um CD, “Velhas Verdades”, o qual eu possuo duas cópias (com dedicatória, claro). Você pode acessar eduardomano.net e ouvir online ou baixar grátis. Se quiser ajudar o trabalho do Mano, você pode comprar uma cópia física do CD mandando um e-mail para [email protected] e pedindo um orçamento (e vai por mim, é bem barato). Ele também lançou dois EPs chamados “Canções para Pequenos Grupos” e “Esperança”, apenas para download, que podem ser ouvidos e baixados grátis aqui. Seu quarto trabalho, chamado “Mais Vale um Dia Vale Mais”, já está à caminho (você pode ouvir algumas músicas deste novo trabalho aqui).

Veja o vídeo que gravamos da conversa e dê algumas risadas, confira a história de boas músicas e considerações muito pertinentes de alguém que está ajudando a pintar o cenário musical de nossa geração.

© Cante as Escrituras

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

17 Comentários
  1. Eduardo Mano Diz

    Queria ser o primeiro a comentar aqui para ratificar algumas informações:

    1 – O Adhemar gravou apenas um disco, e não uma série, do Cantando a Palavra (embora seus outros discos sejam igualmente embasados nas escrituras, claro).

    2 – A câmera engorda. hehehehe

    3 – nem todos precisam concordar com as coisas que eu disse, e não espero, em hipótesealguma, ter todas as respostas no que tange o ministério da música, louvor, e tudo mais. É apenas minha experiência. Não duvido que em 5, 10, 15 anos as respostas possam mudar um bocado no que diz respeito a forma e prática, mas não em conteúdo.

    4 – Yago, obrigado pela oprtunidade. :)

    abraço em todos, e feliz ano novo. :)

    1. Yago Martins Diz

      É nóis que agradece, ó mágico dos horários!

      (só entende quem ver o vídeo :p)

    2. Airton Cláudio Diz

      PORQUE TU NÃO ME DISSE QUE TINHA FEITO ESSA ENTREVISTA!!!! :O

      Que coisa maravilhosa!
      Deus o abençoe Eduardo Mano!

    3. Yago Martins Diz

      SURPRESAAAAAAA :p

  2. Pr João Victor Diz

    Muito bom o trabalho desta banda!

  3. Joao Florentino DaSilva Diz

    Maravilhosa, essa conversa com o Eduardo Mano, que externou bastante do seu lado cristao enquanto musico. Maravilhoso, saber que existem musicos cristaos, ainda, com essa visao de musica crista. Ainda ontem, dia primeiro do anode 2012 estava eu falando ‘a igreja a respeito do que e’ e o que nao e’ louvor ‘e Deus e, muito do que ele diz ai na entrevista fez parte do assunto. Oro pra que tenhamos mais e mais musicos cristaos com essa visao e que possamos (tambem sou musico), de alguma forma preservar isso e servir, como instrumentos de Deus, para que isso seja entendido, de alguma forma, pelo povo de Deus.Bencaos ‘a todos.

  4. kacia Diz

    Louvo e agradeço a Jesus Cristo que inspira nosso irmão Eduardo a compor tão belas canções. Que Ele te abençoe com sabedoria cada vez mais intensa nas Escrituras!

  5. Jennifer Diz

    Equipe do VE, queria achar um post de um panfleto evangelístico, eu já tinha pedido antes, mas não consigo achar novamente T.T
    essa é a último vez que peço! por favor?

    1. Jennifer Diz

      Esse mesmo! Muito obrigada.
      Valeu :p

  6. Vinícius S. Pimentel Diz

    1) Muito boa a entrevista! Que Deus siga abençoando o ministério do Eduardo Mano, assim como o do Cante as Escrituras, para a glória do Seu nome!

    2) Eu sabia que tinha o dedo do Asaph na música do Eduardo Mano! (Isso é um elogio: as músicas congregacionais do ministério Life e do Asaph Borba, além de profundamente bíblicas e cristocêntricas, marcam de maneira muito especial a minha jornada na fé.)

    3) Quanto o Cante as Escrituras tá recebendo pelo merchandising do McDonald’s? hehehe

    1. Yago Martins Diz

      A gente nada, mas o mano deve tá levando alguns BigMacs free :p

    2. Eduardo Mano Diz

      hahahahaha…
      tudo que eu levo deles são as calorias. eles ficam com meu pobre dinheirinho…

  7. Glauco Diz

    Oi pessoal,
    A paz!
    Mudando um pouco de assunto…
    Bem,meu nome é Glauco e frequentemente eu acompanho as postagens e comentários de vocês.Todos me abençoam sempre.
    Primeiramente,pedindo permissão ao administrador do site(se eu não me engano é o Vinicus…rs) eu gostaria de dizer que eu fiz um resumo da história da igreja,está em pdf.Eu resumi a coleção do Justo Gonzales e as video-aulas do Juliano.Quem se interessar,me mande um e-mail para: [email protected] que eu mando!
    Abraços,fiquem na paz!

  8. Jônatha Bittencourt Diz

    Bá, que entrevista legal!

    Valeu muito a pena. Conhecia mais “à distância” o trabalho que o Eduardo Mano vem exercendo. Que Deus continue abençoando essa obra maravilhosa.

    Soli Deo Gloria!

  9. Thiago Luz Diz

    Bom, é a primeira vez que entro neste blog e estou muito feliz com tudo que encontrei aqui.
    Quanto a entrevista, fico até sem saber como colocar as palavras. Mano, você tem uma unção fora do comum. Humilde como compositor, como músico, como designer, como homem.
    Enfim, como já disse estou um tanto sem palavras, simplesmente essa entrevista me transmitiu muitas coisas boas. Vocês estão de parabéns.
    Obrigado!

  10. antonio Diz

    Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

Comentários estão fechados.