Russell Shedd – A ira de Deus dos céus é revelada (#CC2012)

Texto base: Romanos 1:18-23

A ênfase de nossa época é que Deus e amor, que Deus ama o mundo, isso é tão forte e tão repetida que quase ninguém pensa que Deus está irado, com divina raiva divina contra esta terra. O texto de Romanos diz exatamente isto, que dos céus é revelada, de uma forma obvia, a ira divina.

Claro que o amor de Deus também é revelado e vamos falar disto, mas neste primeiro momento quero que vocês meditem sobre a pergunta: por que Deus está irado? Por que a humanidade está em inimizade contra Deus e Deus contra o mundo. E a resposta está neste texto. A razão desta ira divina é que a iniquidade do homem, sua impiedade tem levado o homem a chegar a uma conclusão completamente errada sobre a criação. Vivemos constantemente vendo as maravilhas da criação e não glorificamos a Deus por causa desta criação. Isso faz com que o grande artista, a pessoa que inventou as múltiplas maravilhas da criação, fique bem raivoso, irado, zangado com a humanidade. Mas, às vezes, estamos tão secularizados que Deus praticamente não existe. Ele é relegado para o fim do universo e sua ira não se manifesta no mundo.

Impiedade significa não fazer o que Deus manda. Sua lei foi escrita em nossos corações e nós não a seguimos. A ira de Deus se revela contra toda iniquidade e injustiça dos homens. Pegue revistas e jornais, programas de televisão e veja como eles não mencionam a Deus, não mostram que Ele é a fonte de toda realidade. Isso se chama secularização. Para ajudar, nossas escolas, até as melhores, como USP, como Federal do Rio, os irmãos acham que eles começarão as aulas com oração? Não! Os homens abafam a verdade de Deus que está em seus corações e rejeitam a Deus. Quem durante o carnaval vai pensar nos atributos invisíveis de Deus e deixará seu coração ser elevado em louvor?

Deus está zangado. Ele está irritado conosco porque não pensamos sobre de onde veio a inteligência que criou o universo. Ele está irado porque suprimimos a verdade de nossos corações. Ele está furioso porque ignoramos a revelação natural de Seu poder. Deus está com raiva porque os biólogos não param para a gradecer a Deus pelo corpo tão fantástico que temos, em que cada célula abrigam trilhões e trilhões de informações do seu corpo. Deus está zangado porque nosso conhecimento aumenta, mas estamos cada vez menos atentos ao Criador. A cada 30 anos o conhecimento humano dobra, mas pouco se fala sobre Deus. Professores não informam seus alunos sobre todas as coisas virem de Deus e que para Ele todas as coisas existem. Somos indesculpáveis por que a pregação de Deus está por todo lado e nós ignoramos isto.

Por Fotos de Russell Shedd na Consciência Cristã 2012

Resumopor voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Clique para Compartilhar no Facebook
24 Comentários
  1. Rodrigo Gonçalves Pansiera Diz

    VERDADEIRAMENTE PRECISAMOS DA ILUMINAÇÃO DE DEUS E ESTAR SENSÍVEL AO SEU ESPÍRITO PARA PODERMOS TRAZER UMA MENSAGEM ATUAL, REAL, VERDADEIRA MAS POUCO ACEITA!

  2. ivson kleber Diz

    concerteza meu querido, a humanidade se esqueceu do Criador, pois o Deus deste seculo segou o entendimento dos incredulos.

  3. Anderson Faria Diz

    Honesta e pungente a pregação do pr. Shedd. Incrível como nos esquecemos de que Deus também é justo juiz e ira-se diante da iniquidade humana. Queremos acreditar num Deus de confeitaria – doce, doce – e atenuar nossa natureza pecaminosa dessa forma.

  4. Rafael Vasconcelos Diz

    Os pregadores hodiernos em sua maioria, jamis teriam coragem de pregar um sermão como esse em seus programas televisivos.

  5. Airton Cláudio Diz

    Basta lermos os primeiros cap de romanos e veremos que Deus está irado. E um profundo estudo veremos que essa ira é contra a humanidade. Que possamos ir ao Senhor e Salvador da ira de Deus: Jesus Cristo

  6. Fábio Ayres Diz

    Ainda há profeta em Israel para a glória de Deus!! Estas mensagens precisam

    frequentar mais os nossos púlpitos meus irmãos!! Os pregadores modernos fazem dos

    pecadores um super-homem, quando na verdade o Senhor está é irado com esta

    sociedade corrupta, avarenta e idólatra! Glória á Deus pela vida e ministério do pastor

    Russell, que também possamos vestir este manto de autoridade e verdade meus amados!!!

  7. tito monteiro Diz

    Professor SHEDD,foi meu professor qdo era aluno na Faculdade Batista do Estado de SP, na década de 70 , ele é verdadeiramente um HOMEM DE DEUS. Fala com autoridade espiritual e até hoje não esqueço as aulas que ele dava ensinando Efésios e Filipenses,e a sala sempre lotada com alunos sentando no chão para ouví-lo. Vale a pena ouvir este HOMEM. tito from brasília, df.

  8. Wanderson Nascimento Diz

    só uma pergunta que não tem nada a ver ao contexto..Mas Shedd é calvinista?
    só curiosidade mesmo :D
    Nele, um abraço a todos

    1. Vini Diz

      Eu acredito que sim. Mas agora não sei confirmar.

    2. Yago Martins Diz

      Ele é sim :)

    3. Airton Cláudio Diz

      Muito calvinista.

  9. R.S. Cavelo Diz

    O mundo esqueceu-se de Deus,somos tão terrenos e materias,ingratos,diante de um Deus Santo ,emocionais,somos enganados todos os dias pelo diabo e seus aliados,prestamos mais atenção nos jogos de futebool,estádios de futebool tão cheios,igrejas tão vazias,o futebool tem prendido bilhões de pessoas,que tornou Deus para muita gente,precisamos voltar a nossa essência,a nossa fonte de vida,precisamos ser um povo santo e obediente ,sair desta com fusão secular que não glórifica a Deus,se não nunca veremos a glória,seremos arrastados para o vale da perdição.amém! amados

  10. marcos neves Diz

    O MEU POVO E INCLINADO A DESVIAR SE DE MIM BEM QUE CLAMAM AO ALTISSIMO,MAS NENHUM DELES O EXALTA.

    ISTO E O QUE ESTA ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS ,QUE CONSTATACAO

    TERRIVEL DA PARTE DO GLORIOSO DEUS DE ISRAEL.NA CASA DE DEUS EM MUITAS IGREJAS SE FALA DO PODER DO DIABO(TERRORISTAS ESPIRITUAIS)
    NA GANA DE ESCALPAR O QUE AS OVELHAS TEM PARA OFERECER VIA MEDO ,DINHEIRO E A TURBA ENLACADA PELO DESEJO EGOISTA DE TER SAO ENLACADAS E PRESAS FACEIS.MAS VAI CHEGAR O MOMENTO QUE O SOL UM DIA NAO VAI DAR A SUA LUZ E A ESCURIDAO DA VINGACA ESTA PROXIMA,

    SO A DEUS A GLORIA!!!!!!

  11. Fran Diz

    Miseráveis homens que somos!!

    Que haja arrependimento em nós, e que não amemos mais nossas próprias vidas e tenhamos coragem de pregar a verdade!

    Ver o que os “evangélicos” fizeram com o evangelho é deprimente.
    Pregam: Deus te ama como vc é. Ele tem um plano maravilhoso para sua vida…quando é hora de pregar: Deus odeia o pecado, o pecado está em nós, se não nos arrependermos Ele manifestará sua ira.

    Acorda igreja!Acorda contra a complacência!

  12. marcia Diz

    A NEGLIGÊNCIA É TÃO GRANDE. QUE DAMOS MAIS ATENÇÃO AOS FENÔMENOS

    NATURAIS DO QUE ATENTARMOS QUE DEUS ESTÁ FALANDO E MANIFESTANDO

    SUA IRA.

  13. aléx sandro Diz

    oremos a Deus não que levantem outros pregadores com George Wiltefield ou como Jhonatan Edwards mão que use a cada um de nós da nesma forma,busquemos poder que vem do alto para sacudir o pecador de que ele continuar sem ser justificado por Jesus Cristo o que o aguarda é o inferno.Aléx Sandro.

  14. marco tulio paim ribeiro Diz

    Os ímpios já estão sob sentença no imferno.
    Eles não apenas merecem ser lançadosdos
    ali,mas a sentença da Lei de Deus,a eterna
    e imutável norma de justiça que Deus fixou
    entre Ele e o gênero humano,é que se levante
    contra eles,de forma que já estão destinados
    ao inferno.

  15. Vera Lúcia Iglesias Diz

    É preciso que mais e mais pessoas falem sobre isso para que o povo tome consciência de que isso é verdadeiro e mude completamente seu sentido de vida e faça tudo de acordo com o agrado de Deus pois é para Ele que foram feitas todas as coisas.

  16. Katiana Diniz (@KatianaDiniz_) Diz

    Eu estava lá, foi maravilhosa a pregação de Shedd na #CC2012!

  17. Adonias Schwartz Diz

     

    Não me esqueço de falar do amor
    de Deus em minhas pregações, mas procuro ressaltar a ira divina para com a humanidade.
    Estou cansado de ouvir mensagens que não exaltam o Senhor Jesus e o sacrifício por
    Ele efetuado na cruz do Calvário. Estou esgotado de ouvir piadas ou histórias
    bem humoradas nos púlpitos das igrejas em lugar do verdadeiro evangelho.
    Necessitamos de uma reforma que conduza os pregadores à centralidade do
    evangelho: Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

  18. Roberto Carlos Diz

    Vídeo que vale a pena assistir até o fim, pode mudar os nossos conceitos sobre evangelismo.

  19. Roberto Carlos Diz

    Vídeo que vale a pena assistir até o fim, pode mudar os nossos conceitos sobre evangelismo.

  20. Roberto Carlos Diz

    Hoje, pela tarde, conversando com um irmão a respeito da pregação e mensagem do irmão Russell shedd, olhei para o céu, e comentei com ele, "fala a verdade cara, não é maravilhoso o céu? Olha que lindas as nuvens, as luzes e a dimensão dele". Também olhei para o chão, e vi que havia uma trilha de formiguinhas, todas enfileiradas, cada uma carregando um "feixe" de pedacinhos de folhas nas costas, e entravam uma a uma numa frestinha na calçada.Todas tinham as suas funções, ninguém tava ali por brincadeira ou tirando "sarro" , ou até mesmo vagabundando. sem contar que todas , saiam sabendo exatamente oque deveria ser executado, o horário, itinerário, o local da "poda", o caminho a ser percorrido, a ordem, respeitando uma hierarquia e comando, o tamanho máximo permitido das folhas que deveriam trazer, pois a abertura da entrada não possibilitava folhas maiores, (obs: não havia na entrada da fresta folhas deixadas para traz, e nem uma formiga ou grupo de formigas que ficassem cortando as folhas até caberem na fresta). Que maravilhosa cena, tão perto de nós, tão significativo para um filho de Deus e um motivo tão simples e também complexo para adorar ao Criador. fiquei pensando, quem colocou na cabecinha de uma pequena formiguinha tais ensinamentos, ou mesmo que seja, instinto? PUXA VIDA!…………… SENHOR………… TÚ ÉS MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!

  21. Luís Henrique Da Silva Barros Diz

    Deus usou esta Palavra para me santificar.

Comentários estão fechados.