um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Quatro (ótimos) motivos para não admirar os colaboradores do VE (+ página da equipe)

Como servos de Deus, nós, colaboradores do Voltemos ao Evangelho, ficamos muito felizes com o retorno que o site tem tido desde o início. Ficamos felizes por termos alcançado certa visibilidade em meios que jamais imaginávamos, alcançando pessoas nas mais variadas áreas da vida. Agradecemos a todos que compartilharam suas vidas dividindo conosco o crescimento que o Senhor os presenteou. Contudo, muitos de nós enfrentamos problemas com orgulho, mesmo que em nossa insignificância. Sendo assim, sentimos a necessidade de escrever a vocês, leitores do Voltemos ao Evangelho, para que vejam que não há o que admirar em nós, e sim no Senhor, que pôs um tesouro dentro de nós, que somos vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (II Co 4:7).

Assim, aqui vão quatro motivos para você não gastar seu tempo nos admirando e sim louvando a Deus pelo que Ele tem feito:

1- Somos seres humanos sujeitos às mesmas paixões que qualquer outro, e muito provavelmente temos mais dificuldade com nossos pecados do que a maioria.

2- O único motivo pelo qual o VE ainda está de pé é puramente pela graça de Deus, visto que muitas vezes nenhum de nós está (e nem deseja estar) disponível ao serviço. Algumas vezes, o que nos move é o fato de que a obra não deixará de ser feita, pois Deus conseguirá, se desejar, outro instrumento que não nós.

3- Não somos nada senão um grupo de jovens com menos de 30 anos buscando material na internet e traduzindo sempre que há algum tempo. Os sermões e textos que vocês encontrarão aqui não são de nossa autoria (salvo raras exceções). Tudo o que vocês leem ou assistem aqui e de alguma forma lhes chama à atenção por seu pecado, primeiramente chamou à nossa atenção por causa de nosso pecado; por isso decidimos compartilhar.

4- Até mesmo nossos sacrifícios e dedicações para que o VE exista é operado diretamente por Deus em nós. Devemos lembrar que “Nele vivemos, e nos movemos e existimos!” (At 17:28) e que “por meio dele… são todas as coisas” (Rm 11:36). Logo, não gaste seu tempo olhando para o bisturi, mas sim para o médico.

“Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.” (Sl 115:1)

Colaboradores

Você pode ver um pouquinho mais sobre nós clicando na imagem abaixo:

31 Comentários
  1. Lucas Maria Diz

    Desculpa, brother, mas eu admiro.

  2. Horacio Diz

    Ok, mas em quê posso ser colaborador de vocês?

  3. Carlos Augusto da Costa Vega Diz

    Essa declaração de vocês já é um grande ensino pra todos nós. Louvado seja Deus. 

  4. Roberto Louzada Dias Diz

    Queridos irmãos, faço mnhas as palavras de Deus ao Seu povo: “Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão. Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado” (Lv 6.12,13 – NVI). Que suas vidas sejam sempre ofertas com aroma suave ao Senhor. Parabéns e que Deus os abençoe rica, poderosa e abundantemente!

  5. Lucas Diz

    Faltou a letra ‘m’ na palavra ‘si’, que você quis dizer ‘sim’  na frase:

    “mas si para o médico.” O certo deveria ser: “mas sim para o médico.”

  6. Jonatas_jjs Diz

    caraca…o Vini é grande assim =O
    rsrsrs

    ainda espero por algum vídeo de pregação ou ensino do Vini…acho que seria de ótimo proveito!!

    Na história da Igreja a reforma e o avivamento já começaram com o pessoal com menos de 30 (Jonathan Edwards, George Whitefield, o apoio que Lutero teve veio também dos jovens)…e que o Senhor os abençoe (e me abençõe também pq tenho menos de 30 :P) a continuar nesse trabalho pra que no Brasil…

    #VoltemosAoEvangelho

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Espero que por grande você esteja dizendo alto kkkkkkkkkk

      Mas o Alan é mais alto que eu =]

      Quanto a pregação: http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/o-que-ha-de-reinar-um-panorama-missionario-no-livro-de-miqueias/

      Mas não é digno de entrar no VE rs

    2. Jonatas_jjs Diz

      kkkkkkkk…quis dizer alto mesmo,

      Eu pensei que sua idade era a mesma do Yago, ele é o mais novinho com a mesma idade que eu rs, você já está com os “anciãos” do VE ;D…e esse Alan deve ser um gigante rs

      Agora…claro que é digno do VE sim pô…muito boa :)

      Muito legal esse post falando um pouco mais de vocês…e como eu já disse em outro comentário, não conheço outro blog reformado que tenha tanta aceitação (não só no meio reformado, mas em outros meios)

      Abraços

  7. Bruno Gomes Dias Diz

    Que belo exemplo de humildade cristã vocês dão. Parabéns a todos que fazem parte do voltemos ao evangelho.

  8. pablomonteiro1985 Diz

    Continuem glorificando o Senhor! para sempre! Que ele dê forças para continuarem!

  9. Tirzah Pinto Diz

    que vocês continuem apegando-se firmemente à graça maravilhosa de Deus. por ter sido em Cristo, seu trabalho não tem sido em vão.

  10. Ruth Rossini Diz

    MANINHOS…LOUVO ADEUS ´PELA VIDA DE VCS… O VE FOI O PRIMEIRO BLOG COM CONTEÚDO REFORMADO QUE EU LI,DEPOIS FOI O “INTERNAUTAS CRISTÃOS”…E AQUI VAI..UMA PALAVRINHA DE PROVÉRBIOS …

    Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios. 
    Provérbios 27:2

    RECEBER ELOGIOS..É UMA BENÇÃO…É UM AGRADO DE IRMÃOS PARA IRMÃOS E NECESSITAMOS DISTO EM NOSSA CONVIVÊNCIA  HORIZONTAL DE   UNS COM OS OUTROS…!

    ABRAÇÃO MANINHOS..!AMO O  **VE***

  11. Jailson Ferreira de Oliveira Diz

    Sempre estou passando por aqui, gostei muito do site, inclusive coloquei um link no meu blog, não que vcs precisem, mais é para eu não esquecer de sempre visita-los…rs Saudações em Cristo, que o trabalho permaneça pela vontade e guiados pelo o Espírito de Deus! 

  12. Sarah Diz

    Que Deus nos faça abundar em humildade..que a Cristo seja dada a Glória.Amém.

  13. Martins Diz

    Glórias ao nosso Soberano Deus que tem levantado homens e mulheres comprometidas com o Seu Reino para serem referências e contagiarem outras que precisam ser fortalecidas em sua fé. Que o nosso Senhor Jesus Cristo continue a vos abençoar poderosamente. Um abraço bem forte em cada um de vocês.

  14. Deborah Diz

    Parabéns pelo blog! Sem dúvidas Deus tem abençoado  vidas através do serviço de vcs e qdo vcs reconhecem que não são nada, que são pecadores miseráveis como todos nós, Deus é glorificado! Toda honra e glória a Ele, o único merecedor!

  15. João Victor Diz

    Que bacana!

    Glórias a Deus pela existência de vocês!

    Uma das minhas inspirações para um modelo de blog que eu viria a criar com certeza veio de vocês!
    Precisamos de jovens assim!

    Até+!
    Rumo ao topo!

  16. Renan Victor Souza Diz

    Perfeita iniciativa… É muito bom frisar nossa pequinês diante da grandeza de Deus e recinhecimento de nossos pecados frente a todas as dificuldades, paixoes da mocidade. Juventude como a nossa tem q fazer a diferença. Lembrem-se: a obra do homem enfraquece e logo acaba, mas a obra de Deus sempre continua…

  17. Diego Nogueira Diz

    N vejo problema em admirar pessoas que são bençãos do Senhor. Assim como admiramos grandes mártires, podemos nos orgulhar de termos pessoas inteligentes e humildes que estão ao nosso lado. Excelente trabalho o de vocês. Acompanho o blog desde muito tempo, quando era somente no blogspot.
    Continuem com esse serviço na obra de Deus. Foi para abençoar esse povo que perambula pela net, sem ter para onde ir, que vocês foram chamados, acredito eu.
    Grande abraço! Paz e Amor em Cristo! 

  18. Lourivalporfirio Diz

    Parabéns am ados irmãos pelo excelente btrabalho. Que Deus muito os abençoe

  19. Bruno Diz

    Sempre muito bom ver o testemunho do operar do Senhor na vida dos irmãos, sou muito grato a Ele por proporcionar esse tipo diferenciado, porém também precioso, de comunhão. Amo vocês em Cristo. Que o Espírito continue a trabalhar em cada um, para honra e glória de Cristo Jesus.

  20. Uilians Uilson Diz

    Desculpe, mas gostaria de fazer uma pergunta por que essa atenção especial ao pregador Paul Washer, não existe outros homens de Deus que deveriam receber igual destaque e atenção da equipes? 

    1. João E Dayse Almeida Diz

      Tal como?

    2. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Temos 269 postagens do Piper e 142 do Washer.

    3. Uiliansuilson Diz

      Mas por que essa atenção especial apenas a esses  dois homens de Deus? será que eles são os únicos remanescentes neste planeta de pecadores? 

    4. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Não, não são. Mas eu gosto deles. E também há vários outros pregadores no VE. Talvez não tenha o que você quer que tenha.

    5. Isabelle Soares Diz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Só isso, que tenho que res-onder!

  21. Irgledson Diz

    O trabalho de vocês é uma bênção! Continuem trabalhando e abençoando a muitos. Glória a Deus!

  22. Italo- Teorlogico.com Diz

    Desculpe o comentario, mas pelas fotos o Vini é o mais Tiozao da turma heim? kkkkk
    Excelente trabalho irmãos , que abunde graça sobre vocês!

  23. Joana Gláucia Diz

    O mais interessante disso tudo que vocês falaram é que enquanto pecadores, e vendo o trabalho de vocês, só podemos ter convicção do quão maravilhosa é a graça de Deus em nossas vidas. Ele nos usa como bisturis cegos, enferrujados, sujos, e salva muitas vidas, mesmo com todas nossas imperfeições. Louvado seja nosso Deus por usar a vida de vocês!!!

Comentários estão fechados.