Assista as Três Pregações de Paul Washer na Conferência Fiel

Vejo em minha vida e na vida de muitos com quem conversei que Deus tem usado as mensagens de Paul Washer para despertá-los de um cristianismo insosso, alertá-los sobre a necessidade do novo nascimento e levá-los a redescobrir as glórias do Evangelho de Cristo Jesus. As três pregações de Paul Washer na conferência Fiel nos desafiaram não só a conhecer o Evangelho, mas viver vidas que fluem de seu poder. Abaixo você pode vê-las junto com o resumo que fizemos. O  MinistérioFiel disponibilizou as pregações no Juntos em Cristo e na Mackenzie.

Paul Washer – O Evangelho de Jesus Cristo

1. O Evangelho de Jesus Cristo

Paul Washer – O Evangelho de Jesus Cristo 2 - Conferência Fiel 2012

2. O Evangelho de Jesus Cristo 2

Paul Washer – Segurança Bíblica

3. Segurança Bíblica

Ajustando o foco

Quero ainda tratar sobre ajustar nosso foco: do Washer para Cristo. Apesar de crer que Deus usado a mensagem profética que Ele deu a Washer, jamais devemos colocar as nossas esperanças na pessoa de Paul Washer, nem mesmo em sua mensagem, mas no Cristo de Paul Washer e de sua mensagem – no Cristo Vivo.

Creio que Deus já tem despertado várias pessoas de nossa geração e me alegro nisso, mas ainda há muito para ser feito; e o primeiro lugar onde devemos trabalhar é o nosso próprio coração. Deixe-me fazer algumas perguntas que o próprio Washer faria para seus ouvintes:

• Se você foi impactado por esta mensagem, como isso impactou sua vida de oração?
• Se você foi transformado por esta mensagem, como isso transformou a sua vida de oração?
• Se você se maravilhou com o amor de Deus no Evangelho, como você tem demonstrado este amor ao próximo?

Se desejamos ver a ação de Deus em nosso país não precisamos somente do Paul Washer, precisamos de homens e mulheres que buscarão a Deus e Seu Reino em primeiro lugar. Pessoas que viverão de forma piedosa não somente como cristãos solitários, mas dentro do contexto de igrejas locais, da comunhão com outros santos. É sobre essa vida piedosa e prática que Washer fala em sua mensagem aos brasileiros.

Meu convite aos leitores deste blog é que vocês tirem agora cinco minutos para refletir e orar sobre aquilo que Deus tem falado com você através das Sagradas Escrituras. Além disso, planeje seu tempo devocional. Como Piper afirma, “o Diabo derrota a maioria de nossas orações antes que elas aconteçam porque nós não planejamos“. Temos várias postagens sobre oração e leitura bíblica para ajudá-lo. Outro precioso conselho das Escrituras é pedir a ajuda de um irmão. O autor de Hebreus afirma: “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;” (Hebreus 3:13). Como negligenciamos isso! Você tem um irmão que também está incendiado pelo Evangelho? Reúnam-se semanalmente para encorajar um ao outro. Envolva-se nas atividades de sua igreja local. E se sua igreja local não é saudável, reflita nesta série de postagens e aja conforme o Espírito o guiar através das Escrituras.

Esse é o desafio para todos que amam a Santa Trindade: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16). Como já afirmou Leonard Ravenhill:

A questão não é se você foi desafiado.

A questão é: você foi transformado?

Para a Glória de Cristo e o bem da Igreja,

Vinícius Musselman