Preparando-se para o Casamento – Prefácio

Nesta série, teremos cinco postagens voltadas àqueles que desejam casar. Depois, um ebook será disponibilizado com todas as postagens reunidas. Esperamos que este seja um material abençoador para todos que anseiam pelo casamento.

Prefácio do Editor

Preparar-se bem para o casamento significa fazer um ao outro todas as perguntas difíceis.

Conhecer aquele alguém especial inclui aprender sobre família, amigos, educação, esportes, passatempos favoritos, livros, filmes, melhores e piores momentos de vida, os lugares mais claros em nossas origens e também os mais escuros.

Mas e quanto à teologia? Já pensou em perguntar sobre isso?

No Desiring God, uma de nossas páginas mais acessadas na internet é um conjunto de perguntas que John Piper reúne para casais que estão se preparando para o casamento (capítulo 1 neste e-book). Há algumas das coisas típicas — como amigos, entretenimento, estilo de vida, e filhos — mas muitos descobriram que a maneira de John colocar as perguntas ajuda a ajustar algumas coisas bastante profundas.

E então, há as perguntas sobre teologia, adoração e devoção, e os papeis de marido e mulher — perguntas que muitos casais (até demais) não pensam em fazer. Quando se está preparando para o casamento, ou mesmo apenas começando a considerá-lo, é de imensa ajuda ter uma perspectiva não apenas de um marido preparado por mais de 40 anos, mas também um pastor e teólogo preparado.

Este é um e-book curto. Nossa visão para ele é humilde. Nossa esperança é que alguns casais, quer estejam namorando e considerando o casamento, ou noivos e se preparando para o casamento, encontrem algum benefício aqui, passem a conhecer um ao outro melhor em algumas das questões da vida que são mais significativas, e sejam mais capazes de discernir a direção de Deus para suas vidas.

Nós adicionamos três recursos adicionais com as perguntas para o casamento na esperança de enriquecer sua preparação. O capítulo 2 é talvez a mais importante mensagem de John Piper sobre casamento. Lá ele abrange mais do que muitos de nós sequer ousamos abranger ao pensar sobre o que o casamento é, e o que Deus o projetou para ser. Este é um capítulo extremamente importante.

Relações sexuais no casamento é o tópico do capítulo 3. (Nós sabemos que alguns de vocês vão voar direto para este, agora que sabem onde ele está. Tudo bem. Apenas voltem para os capítulos 1 e 2, quando puderem.) Aqui há muito potencial para o prazer, e muito potencial para a dor. Não tenha receio de dar ao tópico do sexo uma boa consideração e uma honesta discussão durante o noivado.

Finalmente, o capítulo 4 é sobre a missão juntos. O casamento é para missão também. Em particular, o foco aqui é na hospitalidade. É um sermão da série que se tornou o livro Casamento Temporário: Uma Parábola de Permanência[1], que é para onde nós o enviaríamos para aprender mais sobre o casamento depois deste e-book. Para os cristãos, conversar a respeito de ministério juntos, incluindo hospitalidade (literalmente, no Novo Testamento, “amor por estrangeiros”) é uma preparação essencial.

O casamento é amplo. O que você está considerando ou se preparando para não é brincadeira. Não pense que você pode apenas adicionar o casamento como outra camada a uma vida já ocupada. O casamento exige um recomeço completo. Reavalie seus compromissos, verifique suas prioridades, repense o seu normal. Esperamos que este e-book e outros recursos com este ajudem. É de muito valor o investimento de perguntas sérias e pensamento diligente. Para sua alegria, para o bem de outros, e para a glória do Noivo da igreja.

                                                                                                              — David Mathis

                                                                                                                  Editor Executivo

                                                                                                                 desiringGod.org


[1] PIPER, John. Casamento Temporário: Uma Parábola de Permanência. 1ª Edição. São Paulo: Cultura Cristã, 2011. [N. do T.]

Tradução: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

28 Comentários
  1. Me Diz

    Fico pensando, será que vale a pena casar?
    Levo as coisas muito a sério :(
    Qual a chance de ter um casamento feliz, já que discussões constantes existem?
    Se o ser humano é corruptível, mesmo sendo cristão, o que garante que eu não erre brutalmente no casamento?
    Sei que casamento não é só festa, mas sim, um compromisso com Deus.
    Será que tudo isso é uma visão pessimista?
    Não paro de ter dúvidas…

    1. Yago Diz

      Na minha mais humilde opinião, eu creio que casamento é uma conquista alcançada, até porque ninguém nasceu pra ser sozinho Gn 2:18. Não se preocupe com o que pode acontecer, se preocupe com o que você pode fazer HOJE para que o seu amanhã seja alcançado, pois vejo que isso que sente, em partes, é um pouco de ansiedade Fp 4:6. Eu não sou casado, e realmente penso como será, entretanto, a seriedade deve ser aplicada, ao meu ver, nas ações que resultarão seu casamento e não nas dúvidas que poderão surgir no mesmo. Não devemos sofrer antes do tempo e muito menos por algo que ainda não aconteceu, mas permanecer na fé e confiantes que para todas as coisas existem um Deus que e SENHOR de tudo!!!

    2. João Victor Diz

      Fico pensando, será que
      vale a pena casar?

      Sim, vale a pena casar. Agora
      este teu “vale a pena” você está colocando o valor aonde? Se “vale pena” você
      receber varias dificuldades com o peso do “vale” em você mesmo, colocando você
      como a pessoa de maior valor na questão, então não vale a pena casar, mas se o “vale”
      se refere à pessoa que você está disposta a se entregar por ela como Cristo se
      entregou pela igreja, sendo assim vale a pena casar.

      Qual a chance de ter um
      casamento feliz, já que discussões constantes existem?

      Primeiro o que você tem
      em mente ao dizer “feliz”? Um casamento sem brigas, tristezas, momentos de
      dificuldade? Porque um casamento feliz pregado pelo mundo é assim, agora, pela
      minha pouca experiência de casado, estou partindo para o nosso quinto ano de
      casamento (bodas de madeira ou ferro), o que entendi por feliz é ter a
      constante paz de Deus em nosso relacionamento, não significa que não teremos
      momentos tristes um com outro ou o casal passando por dificuldades juntos, mas
      que em tudo isso poderemos passar sustentados pela paz e a graça de Deus.

      Se o ser humano é corruptível, mesmo sendo
      cristão, o que garante que eu não erre brutalmente no casamento?

      A graça de Deus.

      Será que tudo isso é uma
      visão pessimista?

      Sim é uma visão muito pessimista,
      um verso antipessimismo é Romanos 8:28

      Em Cristo

      Pr João Victor

    3. Luciane Carregosa ;D Diz

      Perfeito!!!Amém irmão! A paz e a alegria de Deus..sobre vc e sua casa!

    4. Me Diz

      Muito obrigado :D

    5. Pablo Azevedo Diz

      Quero acrescentar que Jesus disse que o casamento não é para todos.

      Se você está convicto de que não é para você, então, como Paulo, você poderá se dedicar muito mais ao Reino de Deus do que alguém casado. Então, se for esse o caso, planeje sua solteirice para isso.

      Seguem os textos:

      ——-

      Os discípulos lhe disseram: “Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar”.
      “Jesus respondeu: “Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”.
      (Mateus 19:10-12)

      ——-

      Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de
      Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
      (1 Coríntios 7:7-8)

      P.S.: Não deixe de olhar também o versículo 9, antes de decidir se a solteirice é para você ;)

    6. Diego Britoi Diz

      Cara você não está entendendo bem as coisas, eu sou casado a três anos, e rola essas discussões constantes acontencem mesmo, mas cara você não faz ideia de quanto o Senhor tem nos feito felizes em nossos casamentos, eu a amo cada vez mais, e ela se apega a mim com um amor indizivel cada vez mais. Só posso te dizer uma coisa, com a GRAÇA de Deus, nos vamos muito além da nossa lógica, acredite nisso muito além do que achamos, Ele é maravilhoso e Ele mesmo te mantem longe dos “erros brutais” afinal de contas todos em nosso pecado seriamos terrivelmente brutais, só não somos porque Ele nos refreia a maldade com sua “Graça comum” [termo teológico de uma doutrina]; e assim como ele diz as ondas do mar: viram somente até aqui e não passará, Ele, com sua graça pelo seu espirito te conduz, te impede, te santifica, te aperfeiçoa. Resumindo, o fruto do Espírico te dar: Amor, alegria, paciência, e? o que mais? AUTOCONTROLE! Seja feliz por meio do deleite no Deus de amor e Graça meu irmão!

  2. Danilo Diz

    Sou obrigado a ficar solteiro? nunca namorei, tenho 22 anos, e para falar a verdade tneho dificuldades em arrumar namorada.As vezes penso que não é a vontade de Deus.Mas no fundo, eu não quero ficar sozinho sempre, eu sou homem quero uma mulher.É muito difícil, pois as vezes me sinto impotente diante dessa situação.Olha, para falar a verdade, ouço essas menssagens de pureza sexual, mas de que elas valem para mim?eu naõ consegui arruamr nenhuma namorada mesmo, então mesmo que eu quisesse “pecar” eu não conseguiria.Até para um garotao do mundo eu me sinto fraco nesse aspecto(um cara que sempre está sem mulher).A, e na questão de pecar por pensamento sexual impuro, até nisso talvez essas mensagens não tenha muit ovalor, porque ue me enchi de imaginar mulheres, de “cobiçar e nã oter”(sei que cobiçar é pecado, e tneho corrigido isso), pois eu queor uma mulher de carne e osso.Uma pessoa aqui disse que o casamento não é para todos, mas vou falar a verdade, e já repito;as vezes me sinto obrigado a ser solteiro, sendo que é uma situação que não quero.Não to pedindo ajuda aqui, até porque ninguém pode me ajudar nesse aspecto, mas só to mostrando um outro ponto de vista.Não sei se dá para mim esperar essa pessoa certa, ou se Deus vai enviar, já pedi, mas num sei, por isso decidi fazer alguma coisa, e já estou fazendo, mas para mim fazer de forma efetiva mesmo, levara´um tempo(falta um tempinho pra mim me estabilizar financeiramente).Eu pesquisei e “estou me armando” da melhor maneira possível para vencer nisso, sei que não sou feio, mas acho que pode ser mei jeito.Mas tneho percebido que essa busca por muhler, seja a mulher para casar, ou só para ficar, envlve muita coisa antiética, e quem entra por esse caminho, pode se corromper.Mas é um risco.Quem não tenta, naõ sai do lugar.Só fico chateado, por que é muito fácil alguns cristãos que já são casados, ou namoram me criticarem, queria ver se eles topariam ficar solteiros a vida toda(ai sim teriam moral para me criticarem), pois eu já tive medo disso acontecer comigo.É fácil falar para mim talvez abandonar essa idéia de casar, quando alguém já se é casado/namora(ou pretende)(e em 100% das vezes até agora, ese foi o cas ode quem me criticou)
    Abraços.

    1. rosana Diz

      Danilo, acho que não é a primeira vez que leio seu desabafo neste site. Chama-me a atenção os seus sentimentos de desamparo e inquietação pelo fato de sentir-se incapaz de conseguir uma namorada. Gostaria que você não desprezasse nenhum dos comentários feitos aqui, pois tenho certeza que na multidão de conselheiros há sabedoria. Saiba garimpá-los. Mas minha sincera preocupação com o irmão está no fato de que seu sentimento de frustração certamente o expõe a terríveis tentações e riscos desmedidos. Saiba que o fato de não ter namorado aos 22 anos não representa em si mesmo nenhuma anomalia ou impossibilidade de casar, acredito que muito mais agravante é a imagem que você projeta de si mesmo nessa situação. Aconselho, como irmã em Cristo, que busque pessoas maduras na fé e capacitadas em sua igreja para que o acompanhem nessa caminhada. As pessoas do mundo que querem ter sucesso num projeto procuram um coach para mentoreá-los. Por que nós cristãos não buscaremos conselheiros para uma questão muito mais importante como o casamento? E acima de tudo, não esqueça: “a esposa certa vem do Senhor”. Não seja tolo em deixar Jesus de fora dessa, porque um casamento turbulento e fracassado é muito pior do que não casar. E os que resolveram essa questão por si mesmos acabaram desprezando a fé.

    2. Danilo Diz

      Respondendo a você Rosana:

      Então você viu o meu desabafo outra vez.Que bom Rosana
      :).Obrigado pelas suas sábias palavras.Sim, eu sei que
      algumas pessoas falam coisas, que outros podem interpretar mal, mas que não
      falaram com intenção ruim.Sim, meus sentimentos expõe a minha pessoa a altos
      graus de tentação, eu estou na FAIXA DE GAZA ESPIRITUAL por assim dizer, mas
      assumi o risco de passar por ela para concretizar meus sonhos.Esse sentimento
      de incapacidade é muito forte Rosana, sei que a culpa não é de ninguém, e ainda
      que eu fosse como o povo de Israel murmurador contra Deus, seria injusto, pois
      no fundo sei que a culpa não é dele.Além disso, devemos honrar e amar nosso
      Criador acima de tudo e não murmurar jamais.No fundo eu sei que há algo de
      errado comigo;eu não consigo me socializar bem, e nem atrair alguma mulher que
      eu goste, como os outros caras da minha idade.Por isso eu sei que a coisa está
      em mim.Eu não sou feio sabe, sei que não sou feio.Termino a faculdade esse ano,
      e to cheio de planos.Farei comentários sobre algumas coisas que vocÊ disse:

      “Chama-me a atenção os seus sentimentos de desamparo e
      inquietação pelo fato de sentir-se incapaz de conseguir uma namorada.”

      Pois é Rosana, acho que isso te chama a atenção, porque não
      é muito comum.O mais comum é o jovem cristão lutando contra o desejo pelo sexo
      ilícito, contra o sexo com a namorada e etc.Por isso te chama a atenção.Vou lhe
      dizer a verdade:”Só entendemos a dor de alguém, quando sentimos ela”.Pouquíssimos
      me entendem, pois poucos caras passam pelo o que passo.A pureza sexual é
      válida, mas no meu caso, que relevância tem um pastor pregar sobre sexo
      antes/fora do casamento?…No fundo gostaria de vencer isso.Quero acabar com
      tudo isso sabe.Se alguém já sentiu fome, ele Jamais desperdiçará um prato de
      comida quando o tiver.Acredite, eu senti fome, mas não de comida, mas de uma
      mulher(não só sexo, mas de realmente ter uma do meu lado, amiga, namorada,
      amante, ESPOSA, fiel, de Deus).Se eu tivesse a mulher certa, acredite, eu daria
      muito valor, porque eu sei o que é “passar fome”.Ainda que me dessem outras
      mulheres, que fossem até mais bonitas, eu não as teria, não porque sou o bom
      espiritual, o fortão que vence qualquer tentação, mas porque eu sei o que é
      “passar fome”, e quando vocÊ passa por isos, vc realmente DÀ valor quando
      consegue.

      “Gostaria que você não desprezasse nenhum dos comentários
      feitos aqui, pois tenho certeza que na multidão de conselheiros há sabedoria.
      Saiba garimpá-los. Mas minha sincera preocupação com o irmão está no fato de
      que seu sentimento de frustração certamente o expõe a terríveis tentações e
      riscos desmedidos.”

      Não desprezarei nada, mas pouquíssimos me entendem ,pois
      pouquíssimos sentem o que eu sinto, e as vezes falam coisas que me machucam,
      mas muitas vezes sei que não é por mal.

      “Saiba que o fato de não ter namorado aos 22 anos não
      representa em si mesmo nenhuma anomalia ou impossibilidade de casar, acredito
      que muito mais agravante é a imagem que você projeta de si mesmo nessa
      situação.”

      Eu não sei bem o que fazer em relaçã ao isso.A imagem que
      projeto de mim sim, é muito ruim.Talvez porque ela seja a verdade.Talvez seja
      porque eu não seja muito bom em conseguir mulher, alias, eu seja horrível.Eu já
      fui até em sites que mostram o que é necessário para atrair uma mulher, eles
      falam muitas coisas que é realidade, mas o foco deles é pegar varias mulheres.

      “E acima de tudo, não esqueça: “a esposa certa vem do
      Senhor”. Não seja tolo em deixar Jesus de fora dessa, porque um casamento
      turbulento e fracassado é muito pior do que não casar. E os que resolveram essa
      questão por si mesmos acabaram desprezando a fé.”

      Não quero deixar Jesus de fora, disso você pode ter
      certeza.Eu cometi um erro a uns dias, eu finalmente tinah conehcido uma
      moça.Ela que me adicionou no facebook, e começamos a conversar.Sim, ela era uma
      moça formosa, que tinha conversa atraente sim, eu comecei a gostar dela, e ela
      de mim.Mas ela não era cristã, é do mundo, vive em baladas, já ficou com muitos
      antes de mim, e por motivos que não importam, ela começou a se distanciar de
      mim.Sei que era errado estar enamorado por ela, mas eu estava ansioso,
      finalmente eu consegui :D, uma mulher atraente, legal;aqueles que duvidaram de
      mim dizendo que eu nunca conseguiria, que eu num pegava ninguem, agora se
      calaram.Na verdade, eu tive conversas sensuais com ela L.Eu pequei.E sofri por isso.Só
      não concretizei o ato sexual porque ela morava muito longe, senão, as chances
      disso acontecer seriam grandes.Mas o coração dessa mulher era uma
      armadilha.Deus me livrou disso, e de pecar também.Na próxima será diferente.Sim,
      quero uma muhler de Deus.

    3. Felipe Diz

      Danilo,
      de coração, alguns conselhos:
      Ao orar a Deus:
      1) Deposite sinceramente o teu desejo, falando abertamente com o Senhor. Olhe também para o teu próprio coração e renuncie o teu próprio desejo, considerando que ele não se concretize, e esteja satisfeito sem ele (Não preciso dizer em Quem a tua satisfação deve estar)
      2) Entregue nas mãos do Senhor e peça que a vontade dEle seja feita, desejando isso mesmo, independente da tua própria vontade.

      Depois, busque o Reino de Deus e a Sua justiça, (antes de achar que não
      estou considerando a tua situação, pense o seguinte: nós nunca
      teremos buscado tanto de Deus em que não precisaremos de mais). Gaste o teu tempo de solteirice para evangelizar, para ajudar, para servir ao Senhor com alegria. Pregue nas esquinas, junte-se com irmãos comprometidos para estudarem, ore, leia, adquira habilidades que contribuirão para o serviço (um instrumento musical, por exemplo), olhe para Cristo! No tempo certo a pessoa certa aparecerá.

      Outra coisa: achar que uma idade específica já é momento de casar pode ser pura presunção, pois Deus sabe o momento, Ele nos conhece mais do que nós mesmos. Ele sabe o momento de cruzar os caminhos de duas almas.

      Eu casei há dois meses com mais ou menos a tua idade (fiz 22 no dia seguinte ao casamento). O irmão de minha esposa casou mês passado, com 26 anos. Pare de olhar para a tua idade e olhe para Cristo, seja cheio dEle, pense nEle, ame Ele, creia nEle, anuncie Ele.

      Não se preocupe com isso, não deixe seu coração investir nisso mais do que no Reino de Deus.

      Bom irmão, oro para que seja de ajuda.

      Um abraço e que a Paz de Deus Nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo seja contigo.

    4. Danilo Diz

      Obrigado amigo, mas sinceramente não quero ficar sem sexo, nem sem nenhuma mulher.O fato de alguém estar satisfeito em Deus, não quer dizer que ele tenah que ficar sem estas duas coisas.VocÊ acha que é facil amigo?você não está no meu lugar.Eu tenho enfrentado coisas muito difíceis, estou sem trabalhar, terei que ajudar minah mãe em breve financeiramente, e ainda não tem nada certo 100% de emprego para mim.Você mesmo falou que casou a dois meses, o que acha que sabe a respeito sobre ficar só a vida toda?…suas palavras são sábias e respeito, mas viver sósinho para sempre, amigo você não entende essa barra;falar é diferente de viver uma situação.Adão no jardim do Eden já sentiu solidão quando não hiavia pecado, imagine eu.Vou fazer tudo isso que vocÊ falou camarada, buscar a Deus ,evangelizer e etc.Acha que é fácil para um jovem de 22 anos ficar sem mulher?imagine isso a vida toda.Você não pode dizer que entende, pois vocÊ já é casado.Só entendemos realmente a dor de outro, quando vivemos ela.
      Saiba que não estou com raiva de você, e suas palavras foram sabais sim, e tomarei como conselho.Mas só de pensar na possibilidade de ficar só para sempre, meu coração se rasga por inteiro, e isso porque não fui e nem tenho sido um homem a altura de atrair uma mulher que eu quero e que eu venha a amar.Ainda não consegui emprego também na minah área, apesar de estar me formando….Mas EU AINDA VOU DAR A MINAH ÚLTIMA CARTADA.EU CREIO QUE EXISTA MUITA FORÇA DENTRO DE MIM AINDA, MESMO ESCONDIDA…

      Apesar disos tudo, Deus é o meu guarda fiel, e não pense que Ele não está em 1º lugar em minah vida.

      Felicidades para o seu casamento e para vocÊ camarada, mas você só me entenderia totalmente se sentisse o que sinto.

      Abraços, Em Cristo…

    5. Danilo Diz

      Felipe, se te ofendi desculpa, não foi a intenção ta.Eu gostei desse site, parece que tem pessoas sábias aqui :).Cristãos com mansidão, que sabem o que falam, diferente de outros blogs apologéticos que só tem gente mal educada e arrogante.

    6. Day Diz

      OOoOoi Daniloo q legal ouvir isso q vc falou olha uma época eu achava q tava sozinha mas descobri que não! eu tenho 23 anos e nunca namorei tbm e escolhi esperar lógico! mas uma época passei por dificuldades pq todos meus amigos namoravam e eu achava q era muuuito estranho eu não namorar ninguém, mas isso não era pq eu era feia hahaha pq tinham propostas maas Deus de alguma forma me guiou para isso para esperar a pessoa certa, mas eu tive q mudar de ambiente para me sentir bem! olha só hj tenho vários amigos cristãos q tbm são assim uma amiga minha tem 25 e nunca namorou tenho 3 amigos homens de 14,22,18 q nunca namoraram tbm, meu irmão de 20 é BV todos são liiindos sauhsuahsuahsua e todos nós estamos esperando a pessoa certa! apenas não queremos ficar namorando um mooonte por aaai até encontrar alguém, dá uma olhada no ministério do pastor nelsom ee meu conselho é fica firme em Jesus , se prepare para o casamento e espere pq tudo tem o tempo certo :D aaaah meu minha opinião de uma mulher solteira c vc é feio rsrs não se preocupe c cuida da melhor forma possivel kk maas isso não é o mais importante o carater é! nós mulheres nos importamos mais com o jeito e com o carater do q com a aperencia não sei c vc sabe mas os homens são visuais e as mulheres são ‘auditiveis” não tem uma palavra pra explicar isso hahahah mas fica a dica! cuida do q vc fala hahahaha e nós falamos o que está no coração então cuide do seu coração…

    7. Day Diz

      viiixxxi to me lembrando aqui tenho um mooonte de amigos q nunca namoraram e são liiiindos hahahaha tem um de 31 anos q só teve uma namorada por 6 meses hahaha, tem duas meninas de 14 BV liiindass, um outro de 23 q só teve uma namorada e agora escolheu esperar enfiiiim ninguém tá encalhado como dizem por aeee hahahah estamos na época da santidade ou vc é santo ou não! não existe meio termo! sede santos pq Eu Sou santo, agora c vc nunca tomou esssa decisão de esperar em Deus mas simplesmente aconteceu hahahah pense q é uma oportunidade de vc c concertar com Deus tomar essa decisão em Deus esperar aquela q Ele vai te daaar e assim terás um casamento abençoado heheh fica na paaaz adquira a cultura do Reino leia a biblia e já chega hahahahaa

    8. Danilo Diz

      Oi Day rs, obrigado pelos conselhos, gostei muito :D.Sim eu sei que a mulher não olha tanto a aparência quanto o homem, mas ela olha a personalidade dele.Esse éra o X da questão, já que eu num tinha muita facilidade em interagir com as mulheres.Meu problema éra esse.Fazer com que ela goste de minha personalidade.Vou fazer isso que vocÊ e os outros falaram, confiar em Deus, buscar nEle, priorizar ELE, pedir orientação dEle, e nã oficar tentando fazer tudo sozinho.Claro que tenho que fazer minah parte, que é sair mais, pois saiu muito pouco.E procurar uma igreja também, pois estou a um tempo sem ir;eu tentei ir em algumas, mas sei la, ninguém nem me notou la, e nem era muito grande, é ruim isso.Mas valew :D…

    9. Dimas Rodrigo Diz

      Fala Danilo,
      Cara, imagino o que vc esta passando e a forma que vc esta pensando. Eu passei por uma situação semelhante.Hoje sou casado a 3 anos.
      Mas vamos abordar sua situaçao por outro ponto de vista.
      Deus criou as “soluções” antes de criar as necessidades.
      ex. Deus criou a comida antes de criar a fome, a água antes da sede, e por aí vai…
      Bom, nosso desejo por sexo é uma criação Divina, não se esqueça disto, se nós não tivessemos esse desejo sexual, nós não casaríamos, e nosso interesse pelo nosso conjuge seria diferente, mas Ele criou a mulher para nós, homens.
      A primeira instituição de Deus foi o casamento, e não foi Adão quem escolheu Eva, mas Deus a deu para Adão.
      Não adianta vc ter jeito com mulheres, ficar procurando insessantemente se Deus não intervir e te dar sua esposa, Deus te ama e tem um plano para voce.

      O grande problema é: o que o mundo influencia sobre casamento, sexo, namoro…?
      O mundo institui regras que nós, crentes, não podemos abraçar. não perca os principios.
      Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas será acrescentadas… Cara, isto tem que ser uma verdade em nossas vidas. Nossa maior meta é HONRAR A DEUS EM QUALQUER SITUAÇÃO. voce não é o unico nessa situaçao, existem outros, existiram e existirão outros, EU FUI UM DELES.

      Outro detalhe, se vc ficar focando na sua “necessidade” de ter uma mulher, vc ficará frustrado, não com a situação, mas com Deus, indiretamente.
      Voce sabe o que é Santificação???
      -é um processo que nós entramos após nossa conversão, nesse processo, o objetivo de Deus é nos aprfeiçoar a ser o mais parecido com Seu filho, o Senhor Jesus.
      Se voce esta passando por essa “fase”…DEUS ESTÁ NO CONTROLE, e Ele tem planos para voce nesta fase.
      Lembra quando Davi fugia de Saul nas montanhas, ele era o cabeça de 400 homem, cheios de problemas, Deus estava o capacitando a ser um bom líder, o Rei de Seu povo, o homem segundo o coração de Deus. VOCE ESTA SENDO MOLDADO POR DEUS NESSE PROCESSO, se esforce para crescer em santidade, busque a Deus, e as demais coisas virão a seu tempo.

      Procure entender o que Deus quer para sua vida e tire o problema de foco. Foque em Deus, o que Ele quer para voce.

      Deus Não dá provação maior do que possamos suportar, ore, peça a Ele, mas que não seja feita a sua vontade, MAS QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.
      Um forte abraço.
      Te amo em Cristo, nosso Senhor

    10. Dimas Rodrigo Diz

      Ah, veja o video do John Piper, o pecado da sexualidade…..creio que será de de muita ajuda.
      falowww

    11. Danilo Diz

      Pocha cara valew mesmo, de verdade.sinto muita sabedoria e compreensão das pessoas aqui deste blog, coisa que num senti em outros blogs cristãos.Valew mesmo a todos que estão me dando bons conselhos.Eu tinha entrado em um site que fala sobre o que um homem deve fazer para atrair uma mulher, tem coisas verdadeiras la, como o homem deve ser o líder da relaçao, paixão é algo cego, mas muita coias ruim também, como por exmeplo se vc quer ter uma mulher só, vc é visto como trouxa pelos outros membros de la, vc tem que pegar mulheres casadas para ser considerado “macho alfa”, ética é para os fracos, e coiss do tipo que me magoaram muito, porque por mais que eu tentasse, não conseguia me moldar ao padrã desde “macho alfa” que eles tanto falavam , que tinah facilidade em arrumar namorada.Posso ter errado, mas eu senti que precisava fazer algo.Eu também não frequento igreja a um bom tmepo, até fui em uma alguams vezes, mas nem fui notado la en tão até parei.moro em SP capital.Se alguem conhecer alguma igreja em sP capital será bom.Valew a todos mesmo de coração, os amo em Cristo. :D :D :D

    12. Dimas Rodrigo Diz

      Fala Danilão,

      Cara, me identifiquei com voce, eu estou me vendo há uns anos atras, e acho que posso de dar alguns conselhos bíblicos úteis.
      me add no face, dimas rodirgo dos santos, agente pode conversar com mais tranquilidade.
      que bairro vc mora em SP?? posso pesquisar um ministério bom para vc.

      te aguardo no face.. obs, nao tenho entrado muito, posso demorar ok?

      Fica algumas dicas:

      1- Ore, todos os dias, peça entendimento de Deus à luz da palavra.

      2- Voce tem um problema maior para tratar agora, seu relacionamento com Deus, arrume uma igreja que ensine a palavra, pense apenas no seu relacionamento com Deus a principio.

      Lembre-se, se Deus não separar uma mulher para voce, seus esforços são EM VÃO.

      3- “tarefinha”

      leia: Romanos 8:28-29

      Provérbios 5,6,7, os capitulos inteiros, (atenção nas partes que falam sobre lascivia, mulher adultera, sexualidade)

      Memorize Mateus 6:33.

      por enquanto é só.

      Cara, estou a disposição para conversar ok?

      como disse, estou com pouco tempo essas semanas, mas TAMO JUNTO.
      Boa semana…

  3. Ivan Diz

    Boa noite. Agradeço a mensagem. Lastro bíblico é a base para aconselhar. Esse deve ser o esteio. Gostei do que li. Vi comentários de irmãos. Serve para trocarmos idéias. Entendermos um ao outro. Em amor, é claro. Sou solteiro e estou a porta de completar 30 anos. Gostaria de casar? Sim. No entanto, vejo a dificuldade de compreendermos o casamento pelo prisma de Deus. Compartilho a ideia que alguns de nós vê casamento pelas verdades seculares. Não deve ser assim! Precisamos renovar o entendimento. Casamento é aliança. Aliança é perene. É sério. Falo como se fosse casado, rs. Incentivo aos irmãos a buscarem na palavra de Deus, a vontade dele para nossas vidas. Penso que o Senhor criou o matrimônio e que permanecer solteiro(a) é para poucos.
    Deus nos abençoe

  4. João Ribeiro Damasceno Diz

    SHALOM ADONAI!. Amados, o matrimônio é boblico. O criador fez para que um se encontrasse no outro e sendo um se completa no outro e sã uma só carne. Nos tempos atuais, temos tod aosrte de aberrações e o sexo concentra toda depravação de uma humanidade descompromissada com Deus. Vejamos os resultados e vidas casadas com longevidade de amor e descendência. O que sobra é realmente a escória humana, dos fihos sem pai e de mães vazias e irresponsaveis. Completamos 40 de casados e estamos casados, com muito problemas e desafios vencidos, obedecendo as leis de Deus e do amor. Pronto, o resto é “SAFADEZA” & “DEPRAVAÇÃO”.

  5. Cleiton Diz

    onde posso baixar este e-book, abraços.

  6. Luiz Diz

    onde encontro o e-book para download?

  7. ana Diz

    não consegui baixar o ebook… onde devo clicar para baixá-lo? Obrigada!

  8. Maiára Mirapalhete Diz

    Também não consegui baixar o e-book… Onde clico?

  9. J. Júnior Diz

    onde baixamos o e-book?
    Com Deus.

  10. Paula Lima Diz

    Excelente!

Comentários estão fechados.