Quando posso começar a namorar? – Paul Washer

Dia dos Namorados está chegando e você está sozinho, louco para começar a namorar. Bom, mas será que você já pode começar a namorar?

Neste vídeo, parte da pregação completa O Preço de se Tornar um Homem, Paul Washer dá algumas orientações sobre o assunto. Confira:

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society. Website: hcmissions.com. Original: What It Takes to Be a Man

Tradução: VoltemosAoEvangelho.com. © 2013 Ministério Fiel. Website: www.ministeriofiel.com.br. Original: Quando posso começar a namorar? – Paul Washer

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

13 Comentários
  1. Denise Machado Diz

    Namorar?!

  2. Marlon Marques Diz

    Vinícuis,

    Seria muito bom a editora Fiel publicar livros do A. W. Tozer, já que na parte dos artigos do site da Editora Fiel tem muitos artigos do Tozer? Por que você não sugere ao pessoal da Fiel? Seria excelente e enriqueceria mais o time de escritores!

    Graça e Paz

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Marlon, já há vários livros do Tozer em PT, não? Não sei se todos.

  3. Com quem você vai casar? Diz

    Muito bom. Precisamos de Homens de Deus que pensam assim. Tá faltando muito isso. rs ^_^

    1. Misael Amaral Diz

      como faltam mulheres sem complexos de "princesas da Disney"… acho que o problema é de fato apontar sempre o outro e não ver em si o que te distancia da vontade de Deus até pq mt que se diz da vontade de Deus se assume pelo que alguns pensam sobre. Porque se ver biblicamente o homem escolhia a parceira e ponto, quero ver pregarem isso hoje em dia… tem a questão cultural que excede a questão da vontade de Deus que não se considera…

  4. Luan Fernando Wazlawick Diz

    Muito bom! Me ajudou muito.
    Por favor, publiquem mais sobre assuntos deste tipo, são assuntos que nós jovens estamos precisando compreender melhor.

  5. Taynara Martins Diz

    muito bommmmmmmmmm!!!

  6. Amanda Trajano Diz

    Muito bom o video !!!

  7. Mateus Gonçalves Diz

    Bom, pelo que eu entendi, o brother Paul classifica o namoro como não-bíblico e passa a apresentar os “pré-requisitos” para um homem se casar. Podemos então, começar a namorar estando no caminho de nos tornarmos homens, ou já devemos estar prontos, para então, iniciar um namoro?

    1. Herliton José Diz

      Biblicamente falando, o namoro na visão de Deus deve acontecer quando houver o intuito de casamento, ou seja, quando o homem estiver pronto para pensar: Agora sim, estou apto para ter um relacionamento para a vida (casamento). Logo, o chamado ‘namoro recreativo’ (que não tem objetivo) não seria o mais adequado.

  8. Amanda Trajano Diz

    Muito bom o video !!!

  9. Anônimo Diz

    olá tenho uma grande duvida a respeito do que Deus promete ou não. minha amiga diz que tem uma promessa de Deus pra casar com uma pessoa especifica, sendo que ela apenas viu uma vez na vida essa pessoa naum sabe o nome e nem mesmo se é crente, apenas diz que é promessa de Deus casar com aquela pessoa. desde entao se torna refem disso e não se abre pra mais ninguem que tem o interesse em conhece-la. e ele é convertida de verdade. mas não sei se acredito nisso queria ajuda-la mas naum sei como. quem puder me ajudar… Deus abençoe!!!

  10. Jardel Vitor Diz

    Deus não predestina ninguém para ninguém, acredito que isso seja apenas uma paixão e vai passar. Diga a ela que no começo de tudo realmente Deus escolheu Eva para Adão mas depois em Gênesis 6:1-2 vemos : ''Como os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram” Então não se trata mais de Deus escolher e sim ela escolher :)

Comentários estão fechados.