Cristão, você tem se envolvido com a cultura?

Não raro o cristão se torna uma subcultura dentro de uma nação. Ele tem seus valores, atitudes, crenças e costumes. Mas daí, surgem as perguntas: O cristão pode participar das festas nacionais? O cristão pode beber? Como o cristão lida com arte, cinema, etc.? O cristão pode ser um diretor, ator, etc.? O cristão pode ouvir música do mundo? Como o cristão lida com economia, política, filosofia? O cristão deve impor sua cultura quando sai em missões? O que pode ser tolerado? O que deve mudar?

O que o cristão deve pensar sobre cultura? Franklin Ferreira dá algumas diretrizes.

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Aprenda mais

O cristão e a cultura

Para falar sobre o cristão e a cultura, precisamos lembrar que a igreja não nasceu em nossa geração. Temos que ser humildes e olharmos para a história da igreja para ver como os cristãos do passado lidaram com a cultura.

[/dt_call_to_action]

Entrevista com Franklin Ferreira. Gravado na Conferência Fiel para Jovens 2013, no dia 01/06/2013. © 2013 Ministério Fiel. Website: www.ministeriofiel.com.br. Original: O Cristão e a Cultura – Franklin Ferreira

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.