um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

O Deus Presente

Saiba mais sobre a 29ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes!

Através do tema “O Deus Presente“, queremos refletir sobre a importância da revelação de Deus na Palavra para as questões mais importantes de nossa existência. Lidaremos com assuntos que tratam da história da redenção e os efeitos da salvação em diversas áreas da vida do homem: emocional, conjugal, familiar, profissional, e em várias outras esferas da vida.

A Conferência está marcada para os dias 7 a 11 de outubro de 2013, na cidade de Águas de Lindóia, e terá como preletores D.A. Carson, Michael Horton, Dave Harvey, Augustus Nicodemus, Heber Carlos de Campos, Heber Campos Jr., e Clodoaldo Machado. Teremos ainda workshops com Wilson Porte, Jonas Madureira, Norma Braga e Wanger Campos.

 

Ainda há vagas!  Inscreva-se

11 Comentários
  1. Viviane Diz

    Tenho uma duvida sobre Deus. Eu ja vi David Platt falando que Deus odeia o pecador e ama os pecadores. Deus ama todos com um amor de criador e isso é evidente, mas ele ama outros em um sentido paternal aqueles que aceitam a Cristo e a sua ira esta sobre os que rejeitam a obedecer a Cristo. Porem se é Deus quem escolhe quem ele vai salvar significa que Deus ama os que ele escolheu salvar e odeia os que ele nao escolheu salvar. Como conciliar a ira de Deus contra o pecador e com o amor de Deus? É mais outra coisa que nao existe uma conciliação logica ? Alguem pode me indicar um artigo ou livro que realmente possa me ajudar.

    1. Jose Ronaldo Araujo Diz

      Parte do pensamento está correto. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Veja João 3.16. “Deus amou o mundo (o pecador) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito…” e também em Romanos 5.8 “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Então Deus vê duas situações: o homem, objeto do seu amor, mas vê também o pecado (no homem) objeto da sua ira. Se o pecador não reconhecer a posição perigosa em que se encontra, enquanto tem poder de decisão, está sob a ira de Deus pois nele reside o pecado e o pecado será castigado onde estiver. Foi por isso que Deus, amando a humanidade, enviou um substituto, Jesus Cristo, que assumiu o pecado do homem e “levou sobre si a iniquidade de todos nós” . Isaías 53. Quem não crer nesta verdade e nem aceitar a substituição em Jesus Cristo, será objeto da ira de Deus.

  2. Marcelo Vieira Máximo Máximo Diz

    Pela graça de Deus estaremos mais uma vez juntos, para momentos de edificação, confrontação e transformação. Só tenho que louvar a Deus pela oportunidade de participar, e agradecer a irmãos amigos que usados por Deus estão me dando a condição de ir. Glória a Deus!!

  3. Juninho Oliveira Diz

    vai ser muito de Deus…

  4. Antonio Mageschi Diz

    Amo participar do Congresso da Fiel, semana abençoada e de muita edificação e comunhão.

  5. Ricardo Lúcia Diz

    Nova rede social para Cristo Jesus! não queremos competir com ninguém, só queremos demonstrar o amor por Cristo Jesus e ser grato por morrer na cruz por nós!
    http://www.jesuseosalvador.com.br/#prettyPhoto

  6. xxxxx Diz

    Deus NUNCA enviou um salvador aos nao eleitos? Deus realmente odeia eles? Eles vão para o inferno nao só porque rejeitaram a Deus e o seu evangelho mas porque na eternidade passada Deus sempre rejeitou eles e nunca lhes enviou um salvador?

    1. Jose Ronaldo Araujo Diz

      Eleitos são na verdade todos os que creram em Cristo e no seu sacrifício remidor. “Veio para o que era seu e os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creram no seu nome.; os quais não nasceram da vontade da carne nem da vontado do homem, mas de Deus”. João 1.11-13

    2. Elias Santana Moreira Diz

      É simples. Deus estabeleceu o seu plano de salvação, se o pecador aceita, então é salvo, mas se rejeita o plano de salvação estabelecido por Deus então continua perdido. Ora se o pecador não pode aceitar o plano de Deus que é perfeito, como Deus poderá aceitar os planos de salvação que o homem pecador acredita serem eficazes? Pedro entendeu o plano que Deus estabeleceu, por isso em seu discurso ou pregação disse: “em nenhum outro há salvação”, atos 4:12

  7. Verinaldo Silva Diz

    MT,BOA A MENSAGEM SERÃO DIAS DE BENÇÃO NA MINHA VIDA,QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS,NO AMOR DO MESTRE ATÉ QUE ELE VOLTE,PR VERINALDO SILVA..

  8. Alcenira Araujo Diz

    amém

Comentários estão fechados.