Baixe gratuitamente o e-book “Quando Pecadores dizem Sim” de Dave Harvey

Baixe o livro “Quando Pecadores dizem Sim” no formato PDF. Boa leitura!

 

Prefácio

Você pode estar curioso a respeito de um homem que escreveu um livro intitulado Quando Pecadores Dizem: “Sim”. Meu nome é Dave e… bem… sou um pecador. Dizer “sim”, há vinte e cinco anos, para minha linda esposa não solucionou esse problema e o aumentou dez vezes mais. Às vezes, os noivos perguntam se o “sim” possui um poder mágico que nos transforma em pessoas abnegadas e instintivamente afetivas. Não, não possui. Eu teria dito “sim”, se realmente soubesse o que o “sim” significa? Sem dúvida. O sorriso amplo nas fotos do meu casamento teria sido menos confiante e mais, como posso dizer, desesperado? Com certeza!

QuandoPecadoresDizemSim700x700

Quando ouvi isso, minha mente voltou imediatamente à campanha de eleição presidencial de 1976, quando Jimmy Carter se identificou como um cristão nascido de novo. Quase na mesma época, Charles Colson, que foi um conselheiro do presidente Nixon e esteve envolvido no escândalo Watergate, se converteu a Cristo e escreveu um livro intitulado Nascido de Novo, que vendeu milhões de cópias e foi transformado em um filme que teve o mesmo nome. Eldridge Cleaver, líder do Partido dos Panteras Negras, e até Larry Flynt, publicador da revista Hustler, tentaram entrar na onda, anunciando que também haviam nascido de novo, embora Flynt agora se declare um ateu. De repente, a expressão nascido de novo, conhecida somente por um segmento muito pequeno da igreja cristã, se tornou um item de notícia bombástica e começou a receber atenção nacional. Foi emprestada pelo mundo secular e aplicada a coisas fora da fé cristã. Por exemplo, se um jogador de beisebol tinha um ano bom depois de um ano muito ruim, dizia-se que ele era um jogador “nascido

de novo”. No entanto, em algum ponto de toda a publicidade, o verdadeiro significado da expressão nascido de novo se tornou obscuro. Como resultado, existe muita confusão, até mesmo na igreja, quanto à natureza exata do novo nascimento. O propósito deste livro é examinar o que significa, bíblica e teologicamente, ser nascido de novo. De início, tenho de ressaltar que a expressão “cristão nascido de novo”, em um sentido técnico e restrito, é uma redundância; pois, de acordo com o Novo Testamento, para que alguém se torne um cristão, precisa primeiro nascer de novo (Jo 3.3-5). Portanto, se alguém é nascido de novo, ele é um cristão. Então, chamar alguém de “cristão nascido de novo” é como dizer que ele é um cristão duas vezes. O Novo Testamento não conhece nenhum outro tipo de cristão. Além disso, a expressão nascido de novo é um sinônimo popular da palavra teológica regenerado. Não sei de nenhuma igreja na história do cristianismo que não tenha afirmado uma doutrina da regeneração ou do novo nascimento. Ou seja, todo corpo de Cristo, na história do Ocidente, teve de desenvolver algum tipo de conceito do que significa ser renascido espiritualmente, porque este conceito não se originou nos teólogos, nos comentaristas da Bíblia ou nos pregadores. A própria ideia de renascimento espiritual tem sua origem no ensino de Jesus. Visto que os cristãos identificam-se a si mesmos como seguidores de Cristo, eles se interessam, naturalmente, em entender o que Jesus disse sobre esta ideia.

 

  Download

Prefácio do livro “Quando Pecadores dizem Sim” de Dave Harvey, publicado pela Editora Fiel.

Este livro aborda a importância do poder transformador do evangelho na jornada do casamento. O estilo de redação de Dave Harvey cativa o leitor, enquanto fala com honestidade e, às vezes, humor a respeito do pecado e do poder do evangelho para vencê-lo em meio às lutas do casamento.

5 Comentários
  1. Marcos André Marques Diz

    Um bom presente de final de ano.

  2. César Nunes Diz

    Excelente PRESENTE…

  3. Pedro Bonfim Bonfim Diz

    Comentar…

  4. Malengue Salvador Diz

    gostei

  5. Bernadete Andrade Diz

    Muito bom

Comentários estão fechados.