Ajude-nos a levar boa literatura cristã para pastores ao redor do mundo!

“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2:15

Como eu posso ajudar?

Conheça o ministério Adote um Pastor:

O ministério Adote um Pastor existe para apoiar igrejas, estudantes de teologia e pastores, e auxiliá-los no crescimento e na compreensão da Palavra de Deus.

Com a cooperação de mantenedores e apoiadores, podemos ajudá-los a participar de nossa conferência anual para pastores e líderes, e colaboramos para a formação de uma biblioteca teológica e devocional básica, que os ajudará na formação ministerial.

Como um ministério cristão, temos a consciência de que nosso progresso e realizações dependem da graça de Deus e de nossa humilde obediência em atender o chamado para edificar a igreja de Cristo, e cooperar com ele na obra do Reino.

O Ministério Fiel tem servido a igreja de fala portuguesa há décadas, tendo sua semente na vinda de meus pais ao Brasil, Pr. Ricardo e D. Pérola Denham, em 1952. Eles investiram a vida em um ousado projeto missionário e, pela fé, começaram esse ministério, que hoje oferece apoio e conteúdo bíblico ao povo de Deus em países de língua portuguesa como o Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e outros.

Gostaríamos de convidá-lo para participar deste ministério e testemunhar como Deus tem operado nas vidas de centenas de líderes e pastores através do Ministério Fiel. Para isso, queremos encorajá-lo a orar e avaliar como você pode cooperar com este grande projeto, que é proclamar a glória de Deus às nações de língua portuguesa através do investimento em vidas de homens que trabalham na seara do Senhor.

Mais informações sobre o ministério Adote um Pastor

Testemunhos:

Neste mês de Julho estamos completando um ano desde que deixamos o Brasil rumo a nossa pátria, Guiné-Bissau. Não foram fáceis os primeiros meses de readaptação. Enfrentamos muitas dificuldades na área de saúde, alimentação e falta de energia. Mas apesar de tudo isso, temos visto a boa mão do nosso Deus conosco, até nos mínimos detalhes. Começo por agradecer a Editora Fiel e todos aqueles que têm confiado no nosso ministério e que nos têm apoiado nessa nobre e árdua tarefa, sem a qual não teríamos realizado o trabalho que temos feito até aqui. Muito obrigado por estarem unidos a nós e por ser nosso parceiro nesta Missão do Mestre Jesus.

─ Miguel Indibe (Guiné-Bissau)

No início desse semestre, recebi novos livros do Adote um Pastor. Até agora, todos os livros que recebi têm contribuído para o meu progresso pessoal, familiar e ministerial. Com mais entendimento, adquirido pelas ricas abordagens de um experiente autor que li, pudemos exortar, admoestar e consolar, com muito mais segurança e coragem os membros de nossa congregação, sobre importantes questões familiares. Portanto, queremos agradecer mais uma vez à Editora Fiel por esse maravilhoso Projeto que tanto tem abençoado a nossa vida e ministério.

─ Carlos Alberto Gomes de Souza (Brasil)

Um pouco da história

Foto richard and pearl

O Ministério Adote um Pastor foi idealizado pelo Pr. Ricardo Denham, fundador da Editora Fiel, durante os anos de sua experiência no campo missionário, quando percebeu a grande carência de literatura cristã escrita em língua portuguesa. Com o objetivo de transformar essa realidade, o MAP foi criado para oferecer apoio ao pastor e líder de ministério, especialmente àquele privado de maiores recursos para adquirir livros e participar de conferências, oferecendo-lhe ferramentas para treinamento ministerial e edificação pessoal.

Iniciado no Brasil, o MAP já alcançou oito países diferentes e hoje é possível enxergar muitos frutos nas vidas de pastores que tiveram seus ministérios enriquecidos com o correto entendimento das Escrituras. O brasileiro João Fragoso, um dos pastores adotados pelo MAP há dois anos, deu testemunho do que o Senhor tem feito em sua vida através desse ministério: “Deus tem transformado minha vida. Fiquei de boca aberta quando recebi os últimos dois livros”.

O MAP, segundo palavras do Pr. Ricardo, é uma oportunidade de prover treinamento espiritual para soldados que estão, em sua maioria, sem a orientação de ensino saudável. Nossa oração é para que, através desse ministério, Deus edifique igrejas mais saudáveis sobre o firme fundamento da nossa fé, que é Jesus Cristo.