O Espírito Santo capacita a igreja para ser missionária e não um circo!

Neste sábado é o dia do Espírito Santo e nós do blog Voltemos ao Evangelho preparamos para esta semana uma série de artigos sobre o assunto. Encerraremos a série no sábado com uma postagem especial e inédita!

Aprenda este ano também sobre a obra do Espírito Santo através de nossa Conferência Fiel! Confira:

Conferência Fiel 2014

Paul Washer neste vídeo fala de como missões não acontecem sem o poder do Espírito Santo e desafia pregadores a buscarem de Deus poder para serem testemunhas de Jesus Cristo:

Transcrição

Eu e você, sempre temos grande necessidade do poder do Espírito Santo em nossas vidas, o trabalhar do Espírito Santo em nossas vidas e nós deveríamos clamar a Deus constantemente por uma maior e maior infusão do Seu poder e maior e maior derramamento do Espírito Santo. Constantemente, em nossas vidas e na igreja. Ouça, o que temos a fazer não pode ser feito por nós – vocês não entendem isso? Não pode ser feito! O grande esforço missionário. O que ainda falta em levar o Evangelho às nações. Não pode ser feito por nós! Não podemos organizar para acontecer! Não podemos fazer acontecer. Todos os nossos dons, todo nosso poder, toda nossa eloqüência, todas as nossas estratégias não podem alcançar qualquer coisa em que tem de ser feito neste mundo. Mas o Espírito Santo pode. O poder do Espírito Santo.

E devemos constantemente, e acredito que este texto está nos dizendo. Estar constantemente clamando a Deus por manifestações cada vez maiores de Seu poder em nossa vida. Saibam disso, algumas das maiores manifestações têm a ver com caráter e o fruto do Espírito Santo em nossas vidas. E o poder do Espírito Santo no ministério; Não criar confusão na igreja e para tornar a Igreja de Jesus Cristo em um circo lunático. Mas capacitar a igreja para ser uma testemunha de Jesus Cristo e levar o Evangelho às nações. Nós devemos ter isso. Sua maior necessidade, jovem, como um pregador, É ficar a sós com Deus, o fechar-se em Sua Palavra, para estudar a Sua Palavra, para estudar os homens de fé que vieram antes de você e terem sido poderosamente usado por Deus. Mas sua outra grande necessidade é: de chorar e de gritar para o derramamento e o poder do Espírito Santo em sua vida para que você possa ministrar. Você deve ter isso.

Mais e mais e mais… Quando eu era jovem, eu iria gritar e gritar e gritar: “Ó Deus derramará o Seu Espírito em minha vida que eu poderia ser capaz de pregar.” Lembro-me de ir para fora de rua pregando em Austin, Texas, e eu não tinha nenhum poder, nenhuma ousadia, sem forças. Voltar para casa derrotado, e, finalmente, apenas colocando a minha Bíblia em cima da cama e dizendo: “Tudo o que está neste livro não é na minha vida!” E então, Louvado seja Deus, alguém veio a mim uma noite com um monte de livros. Na verdade, um dia com um monte de livros. Coisas de George Muller, de Leonard Ravenhill … Tantos outros. Eu comecei a olhar e dizer, “Estes homens estão falando sobre a disposição de Deus para fazer grandes e poderosos através do vaso mais fraco.” Mas eu posso ver claramente, como eu olho através de todos estes homens, que é feito no poder do Espírito Santo. E só para gritar por meses e meses e meses, “Ó Deus, ó Deus, derramarei o Teu Espírito! Fortalece-me! Fazer uma obra!” “Então quando eu levantar eu prego!” Ele vai fazer isso por você. Ele vai fazer isso por você. E não é alguma coisa especial que pode fazer o seu ministério um pouco melhor. É absolutamente essencial!

Por: Paul Washer. © 2011 I’ll Be Honest – Global. Original: O Poder do Espírito Santo é Essencial.