Qual a relação entre o Antigo e o Novo Testamento?

Neste vídeo, Dr. Augustus Nicodemus entrevista o Dr. Mauro Meister e o Dr. Daniel Santos Jr. sobre a relação entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Confira:

Por: Augustus Nicodemus, Mauro Meister e Daniel Santos Jr.; Original: Academia em Debate 38; copyright © TV Mackenzie.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

6 Comentários
  1. Robson Rojas Andrade Diz

    :D

  2. Robson Rojas Andrade Diz

    Infantilidades…

  3. Maria De Lourdes Silva Diz

    Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

    Isaías 65:17-18

  4. Paulo Ramos Diz

    * Mesmo moralmente perfeito não seria salvo, sem a aceitação do sacrifício de Jesus, pois o pecado original nos condena a morte.

  5. Robson Rojas Andrade Diz

    :D

  6. Jeová Roberto da Silva Diz

    Os Dez Mandamentos do Antigo Testamento foram resumidos em dois por Jesus em Mt 22. 37-39. Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ”Ame o seu próximo como a si mesmo”.
    Ou seja, quem ama a Deus sobre todas as coisas, não transgride os quatro primeiros mandamentos, e quem ama o seu próximo como a si mesmo, não transgride os seis últimos. Vale lembrar, porém, que foi o próprio Jesus quem disse isso: “Destes dois mandamentos dependeram toda a Lei e os Profetas” (vs 40).

Comentários estão fechados.