Alcançando Falsos Convertidos na sua Igreja

Como podemos alcançar aqueles membro da igreja que não são cristãos? Aprenda mais lendo o artigo abaixo:

Algumas das nossas oportunidades evangelísticas mais óbvias são com as pessoas que são membros das nossas igrejas. Você já tem um relacionamento com elas. Você já tem a vantagem de falar-lhes consistentemente sobre o evangelho. Você também tem algumas oportunidades dadas por Deus de pessoalmente apontá-las para Cristo.

Paulo advertiu os presbíteros da igreja em Éfeso que lobos vorazes penetrariam entre eles e buscariam causar grande dano ao rebanho (Atos 20.29). Cristo advertiu várias igrejas em Apocalipse 2-3 que elas tinham incrédulos entre elas. Se tais igrejas tinham incrédulos entre elas, nós provavelmente temos alguns nas nossas também. Mas como nós os alcançamos?

Como alcançar membros não convertidos?

Eu estou presumindo que você esteja pregando fielmente o evangelho e apontando seu povo para Cristo. O efeito da pregação fiel do evangelho é como uma bomba: ela acha um jeito de varrer tudo em seu caminho. Mas para vencer, você ainda precisa de tropas em solo. Então, enquanto você está alegremente pregando Cristo, busque também os seguintes passos.

  1. Ore a respeito das conversões dos membros da sua igreja
  2. Pregue sobre a conversão dos seus membros
  3. Esteja ciente sobre possíveis membros não convertidos em aconselhamentos
  4. Esteja ciente sobre possíveis membros não convertidos em visitas hospitalares e outras situações de vida ou morte

Veja o desenvolvimento de cada um desses passos e a conclusão do texto lendo o artigo completo:

Leia o artigo completo

 

NovDezPor: Bob Johnson. Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2014 9Marks. Original: Reaching the “Converted”.

Este artigo faz parte da versão de Novembro-Dezembro de 2013, do 9Marks Journal.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Alcançando Falsos Convertidos na sua Igreja

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

10 Comentários
  1. TFP Diz

    Queridos tradutores,
    por favor! “To assume” não se traduz como “assumir”! Procure o significado de cada palavra em seu dicionário respectivo e veja as diferenças.
    “Assume” – to think that something is true or probably true without knowing that it is true. (pensar que algo é verdadeiro ou provavelmente verdadeiro sem SABER se é verdadeiro) – Este é o uso mais comum do verbo “to assume” em inglês.
    “Assumir” – tomar sobre si, chamar sobre si, tomar responsabilidade de ou por…

    NENHUMA das definições do verbo “assumir” se assemelha ao significado do verbo inglês “to assume”. Isso se chama “falso cognato”, a respeito do qual geralmente se ensina em aulas de inglês básico.
    Sempre que virem esse raio desse verbo “to assume”, traduzam por “pressupor” ou “presumir”. Nunca, JAMAIS por “assumir”.

    (Se o texto parece ter um tom de irritação, não é com vocês, tradutores, mas com o erro, que é um dos mais frequentes nas traduções de inglês para português.)

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Obrigado pela correção :)

  2. Claudete Maktura Bonfin Diz

    eu nunca havia pensado nisso ?mt bom!

  3. Claudete Maktura Bonfin Diz

    eu nunca havia pensado nisso ?mt bom!

  4. Marcos Teixeira Diz

    devemos pensar melhor em tanta gente que está na igreja e ainda nao sabe o que é ser um cristão

  5. Gleryston Vicente Diz

    bons comentários a respeito de temas Cristãos ; de muita valia para nós.

  6. Claudete Maktura Bonfin Diz

    eu nunca havia pensado nisso ?mt bom!

  7. Davi de Jesus Diz

    ovelhas q precisam de ajuda.

  8. Claudete Maktura Bonfin Diz

    eu nunca havia pensado nisso ?mt bom!

  9. Renan M. Vieira Diz

    Primeiramente, devemos pensar(e repensar) se os falsos convertidos não são nós mesmos. Quantas vezes negligenciamos o evangelho de Cristo, quantas almas se perdem nas nossas mãos, onde deveria ser um lugar de refúgio e paz. A igreja hoje ao invés de acolher o perdido, antes ela passa um estatuto que ditará as normas que o não convertido deve seguir para aceitar a Cristo. Deus tenha misericórdia de nós, somos hipócritas e carecemos da misericórdia de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo !

Comentários estão fechados.