um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Pai, você tem criado seu filho na disciplina do Senhor?

Continuando a série especial “Semana dos Pais”, trazemos este vídeo onde Paul Washer nos alerta sobre uma substituição do que as Escrituras dizem a respeito da família pelo que a Psicologia e a Sociologia dizem:

Resumo

Extraído da pregação

A Psicologia e a Sociologia têm substituído as Escrituras no que diz respeito à família. Meus queridos amigos, pastores e líderes, pensem nisto. Nossas igrejas ou nossos cultos dominicais – melhor dito – são tão cosméticos. Apenas porque parece haver uma adoração bonita e um sermão que foi legal e as pessoas parecem “movidas”, isto não é evidência. Eu vou lhes dizer o que é evidência: A casa, os casamentos, as famílias.

O que importa se um homem ganhar o mundo inteiro e perder sua família? E deixe-me colocar dessa forma: Baseado no que você cria seus filhos e ama sua esposa? Baseado em quê? Se você não consegue ir às Escrituras, agora mesmo, pegar os versículos e me mostrar como sua família está fundada nela, eu posso lhe assegurar, você é cativo da psicologia, da sociologia, dos caprichos e das mentiras deste século. Veja bem, você não tem o direito de fazer isso. Você não tem autoridade, senhor, separado da Palavra de Deus.

[…] Nós violamos princípios bíblicos após princípios bíblicos após princípios bíblicos e depois imagina-mos por que está tudo uma bagunça.

Análise

Baseado no que você cria seus filhos e ama sua esposa? Baseado em quê? Se você não consegue ir às Escrituras, agora mesmo, pegar os versículos e me mostrar como sua família está fundada nela, eu posso lhe assegurar, você é cativo da psicologia, da sociologia, dos caprichos e das mentiras deste século. Veja bem, você não tem o direito de fazer isso. Você não tem autoridade, senhor, separado da Palavra de Deus.

Mais

Recomendamos, também, as mensagens de John Piper e Tedd Tripp pela 10ª Conferência Fiel. Confira: http://fiel.in/1omimDD

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society | hcmissions.com

Tradução: Voltemos ao Evangelho; Original: Pai, você tem criado seu filho na disciplina do Senhor?; Website: VoltemosAoEvangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

7 Comentários
  1. David Oliveira Diz

    Excelente discussão. Ainda não sou pai, porém tenho um que é exemplo e que sempre que argumenta algo comigo refere-se na palavra de Deus pra me corrigir ou orientar e eu louvo a Deus por isso.

  2. psicólogo presbiteriano Diz

    Ser um estudioso da Psicologia não restringe o aprendizado da Bíblia, muito menos os seus seguimentos. Por meio do conhecimento na área, você apenas consegue enxergar o domínio da civilização sobre os instintos do homem, e pelo contrário do que se pensa, o curso não restringe o aprofundamento do aprendizado bíblico.
    A Psicologia, enquanto ciência, tem dado respostas muito mais profícuas e satisfatórias no que tange à compreensão do desenvolvimento histórico-dialético da família na humanidade, do que esta leitura descontextualizada da Bílblia feita neste vídeo. Vale destacar que a Bíblia não tem por objetivo categorizar a construção social da família. A Bíblia é apenas um recorte do momento histórico vivenciado na época dos seus próprios escritores. [“Desejo ver as coisas como elas realmente são, entretanto, eu só consigo ver através dos meus olhos”].

    1. Leandro Teixeira Diz

      Acho que alguém aqui já abandonou a fé. Triste.

  3. Marize Correia da Costa Diz

    O que importa se um homem ganhar o mundo inteiro e perder sua família? Pais, assistam este vídeo. Será bênção para vocês!

  4. Marize Correia da Costa Diz

    O que importa se um homem ganhar o mundo inteiro e perder sua família? Pais, assistam este vídeo. Será bênção para vocês!

  5. Rosana Souza Diz

    Que Deus preserve ao pastor essa autoridade ao corrigir o seu povo e que possamos ser como ovelhas obedientes a voz do mestre. Precisamos de mais pastores ousados e comprometidos com a verdade da palavra de Deus.Sola Scriptura.

  6. josé alencar Diz

    Desculpe-me caro senhor “psicólogo presbiteriano”, mas a Bíblia não é um “recorte” de épocas. Ela é a Palavra do Deus que criou o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, um Ser humano completo e, na Bíblia temos tudo o que necessitamos para sermos pessoas como o criador quer que sejamos. Não que a Psicologia não tenha coisas boas, tem sim, apenas enquanto instrumento protocolar de situações, mas nunca como meio de cura. Nunca vi alguém ser curado pela “Psicologia”. Além disso, essa “suposta” ciência não tem 200 anos de existência; é cheia de “Teorias” que não se sabe qual é a correta; muitos psicólogos iludidos com seus aprendizados, voltam-se para a Bíblia para se auto curarem de seus traumas, pois descobriram a fragilidade da Psicologia. Mostre-me os resultados da Psicologia nos Sanatórios, nos presídios, nas escolas infantis, nas famílias, nos tratamentos que deram certos com depressivos, etc. Não há!!!!! A Bíblia sim. Essa cura e salva. Abç

Comentários estão fechados.