A identidade moldada pelo evangelho – Entrevista com Jonas Madureira

Identidade é uma das questões mais fundamentais do ser humano. Quem sou eu? Para quê existo? O mundo propões várias respostas. Em sociedades mais hierarquizadas, sua identidade depende da classe ou da casta em que você nasce. Na concepção materialista ateísta, o homem é o resultado de caos mais tempo, cujo único propósito é sobreviver e reproduzir. Vi uma charge retratando a evolução, onde primeiro havia um peixe, á frente um lagarto, e em seguida um primata, todos pensando em “comer, sobreviver e reproduzir” e à frente de todos um homem questionando o sentido de tudo isso – “ser ou não ser? Eis a questão”. Logicamente a charge quer dar a entender que essa é uma pergunta boba e que devemos só pensar em “comer, sobreviver e reproduzir”, mas ela demonstra algo que nem mesmo o niilismo consegue negar: essa necessidade humana de identidade e propósito. Então, temos Sartre dizendo que já que não há nenhum propósito objetivo, o homem deve definir seu próprio. Jonas Madureira, na Conferência Fiel para Jovens, pregou sobre como a vida exige do jovem que ele se conforme ou a que os outros querem ou a que ele mesmo quer; e propôs uma terceira alternativa totalmente diferente: ter nossa identidade e nosso propósito moldado pelo evangelho. Veja um pouco mais sobre esse assunto na entrevista a seguir:

Pregações Completas

Assista, ouça e faça o download grátis dos audios das mensagens da Conferência Fiel para Jovens 2014:

Clique aqui para acessar o conteúdo gratuito

Por: Jonas Madureira. © 2014 Ministério Fiel. Original: Entrevista Jonas Madureira – A Identidade Moldada Pelo Evangelho.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.