O que é essa coisa de Natal? (e-book gratuito)

Faltavam apenas alguns dias para o Natal, e Tom havia procurado à exaustão um presente para Sara. Finalmente, ele pensou ter encontrado. De todos os lugares, ele o encontrou no sótão. Ele não sabia exatamente o que era, mas era belíssimo e Tom pensou que ficaria legal na prateleira sobre a lareira. Parecia ser feito de latão, mas tinha apenas alguns centímetros de altura e, com certeza, precisava de polimento. Ele o pegou, colocou no bolso e desceu furtivamente as escadas.

Mais tarde naquela noite, enquanto Sara embrulhava presentes no outro quarto, ele silenciosamente o poliu até deixá-lo reluzente. Tomando um embrulho especial, ele também embrulhou o seu presente, acrescentou-lhe um laço, pôs um cartão, no qual escreveu o nome de Sara e colocou-o sob a árvore de Natal, pronto para a manhã de Natal.

A manhã de Natal chegou e eles trocaram seus presentes. Sara sempre ficava feliz em receber presentes de Natal e gostou daquele de um modo especial. “Lindo!” e “acertou em cheio!” foram algumas das palavras que vieram à sua boca, mas, no fim das contas, ela disse o mesmo acerca de quase todos os presentes que recebera naquela manhã. Finalmente, depois de encará-lo entusiasticamente por alguns instantes, ela pensou e perguntou a Tom: “Mas o que é isso?”.

Preparado para a pergunta, Tom respondeu: “Eu imaginei que você fosse perguntar isso. Não tenho certeza do que é. Acho que é parte de um antigo ornamento, um cachimbo, uma ferramenta ou algo assim, mas pensei que ficaria muito legal na prateleira sobre a lareira”.

“Mas o que é, Tom?”

De novo, Tom parou, um pouco irritado.

“É uma… ‘coisa de Natal’”, disse apressadamente. “Digamos que é apenas uma coisa”.

Baixe gratuitamente o E-book e continue lendo

essa-coisa-de-natal-thumbAfinal o que é essa “Coisa de Natal”? O Natal pode ser uma época maravilhosa… A árvore cheia de luzes e a mesa de jantar farta de comida e a sala repleta de amigos e familiares, mas o que sobra quando as luzes se apagam,  a comida acaba e as pessoas se vão? Para muitos, o Natal é só uma divertida celebração.O Natal é como o remate ou final da piada, sem a piada. É como uma série de soluções para problemas que você nunca levantou. E se festejar o Natal sem celebrá-lo significasse perder a verdadeira alegria do evento?

Baixe o E-book

Essa Coisa de Natal. Traduzido do original em inglês The Christmas Thingamabob, por Mark Dever Copyright © Mark Dever, 10Publishing 2013

Copyright© 2014 Editora FIEL. 1ª Edição em Português 2014. Tradução: Vinicius Silva Pimentel. Revisão: Vinicius Musselman Pimentel. Original: Essa Coisa de Natal

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.