um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Devo me casar com alguém por causa de beleza exterior?

Se você é jovem e está pensando em casamento, então por favor, ouça o que é dito neste video e não siga o caminho errado. Busque alguém que teme ao Senhor.

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

E-book grátis

Baixe grátis o e-book “Preparando-se para o casamento”, de John Piper.

Clique aqui para baixar[/dt_call_to_action]

Por: Paul Washer e Tim Conway. © 2015 I’ll Be Honest. Original: Devo me casar com alguém por causa de beleza exterior?.

14 Comentários
  1. […] faça o download grátis do livro “Preparando-se para o casamento” de John Piper. Via Voltemos ao Evangelho. a font { display: none !important; […]

  2. Amina Cruz Diz

    verdade seja dita a tendencia do olhar é em ver algo que agrada aos nossos olhos e não a o que agrada a alma, somos falhos em querer aquilo que é belo e deixamos de lado aquilo que é eterno.

  3. Paulo Felipe Emerick Diz

    Será que não virá do Senhor uma esposa prudente e bonita? PV. 19.14. Será que toda mulher linda, mesmo sendo verdadeira cristã, será sempre orgulhosa, insubmissa, etc? Será que toda mulher cristã submissa é feia? Pense nisso.

    1. Rafael O Diz

      Você não entendeu. O vídeo foi direcionado àqueles que escolhem suas futuras esposas baseando-se somente na beleza. Muitos veem a beleza como o fator mais importante na hora de escolher uma parceira. Há casos onde uma pessoa se apaixona por outra pessoa, mas se recusa a namorar com tal pessoa por esta ser considerada feia.
      O vídeo não está dizendo que você deve casar com pessoas que você não gosta. Devemos casar com uma pessoa da qual gostamos e também pelo fato desta ser cristã. Eu não casarei com uma mulher que não me agrada. Ela pode ser até uma excelente cristã, mas se não me apaixono por ela, então a decisão de casar-se não ela também não será sábia.

    2. Paulo Felipe Emerick Diz

      Rafael O – Concordo com sua opinião, exceto a frase “Você não entendeu”. eu fiz três perguntas baseado no que foi apresentando. Concentre-se nas perguntas.

    3. Rafael O Diz

      Então desculpe. =]
      Pensei que você tinha interpretado erroneamente o vídeo!

    4. Esdras Martins Diz

      Deve ser considerado também a questão que eles estão falando mais da sensualidade/beleza…

      Resumindo: muitos olham para as garotas (e vice-versa!) pensando somente na sensualidade dela e sua beleza, como se isso irá satisfaze-los. Porém, isso é terrível. Eu depois de ler e tudo mais, entendo que realmente a pessoa que segue isso acaba se arrependendo amargamente, pois um dia a beleza e a sensualidade da juventude se vai com os passar dos anos. E o que restar disso tudo, pode não ser uma mulher virtuosa, mas o contrário disso. E então o homem perceberá o grave erro que cometeu…
      Sem falar que tem também a questão de que o homem (ou a mulher) acabam olhando só para isso e acabando por deixar a sua amada (ou seu amado) em primeiro lugar, no lugar de Deus. Achando que a pessoa é perfeita. Então, acaba quebrando a cara depois, pode correr risco de se afastar de Deus ainda e entre outras coisas…

      Espero que tenha consigo transmitir a mensagem. Deus abençoe aí :)

    5. Rafael O Diz

      Infelizmente a sensualidade governa este mundo. Hoje você entra no Facebook e vê garotas que frequentam igrejas exibindo seus seios e parte de seus corpos. Também vemos homens mostrando seus músculos nas redes sociais com intuito de seduzir as mulheres.
      Só compete á nós rezarmos para Deus transformar os membros da Igreja e livrar os cristãos da sensualidade.

    6. André Paulista Lima Diz

      Exatamente. Deus tenha misericórdia.

      “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”
      [Mateus 7:21]

      “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
      [Romanos 12:2]

  4. Jeferson Lima Diz

    Bom sabemos de 2 coisas . 1 que os ouvidos dos homens são os seus olhos, e 2 os olhos das mulheres é o ouvido ! Ou seja , as Mulheres são atraída pelo que ouve e os Homens atraído pelo que vê ! então há uma grande possibilidade de 80 % dos Homens, escolheres Mulheres Bonitas. Mas isso que ELES falaram eu não discordo, pois tem que ser a primeira coisa essencial a se Observar em uma Mulher. Eles não diz que a beleza exterior tem que ser rejeita, mas sim que a Beleza interior tem que ser sim privilégiada ! e isso é Fundamental . ; )

  5. […] Femininas – Vídeo Buzzfeed: “Tipos ideais de corpos durante a história” – Devo me casar com alguém com alguém por causa da beleza exterior? – Percepções de um cego: Imagem e Beleza – Homens ricos gostam de mulheres magras; […]

  6. […] por Ariovaldo Jr – “Com quem devo me casar?”, por Ed René Kivitz – Devo me casar com alguém com alguém por causa da beleza exterior? – “Como achar a pessoa com quem vou me casar?”, por Bispo Walter McAlister […]

  7. […] por Ariovaldo Jr – “Com quem devo me casar?”, por Ed René Kivitz – Devo me casar com alguém com alguém por causa da beleza exterior? – “Como achar a pessoa com quem vou me casar?”, por Bispo Walter McAlister […]

  8. […] Femininas – Vídeo Buzzfeed: “Tipos ideais de corpos durante a história” – Devo me casar com alguém com alguém por causa da beleza exterior? – Percepções de um cego: Imagem e Beleza – Homens ricos gostam de mulheres magras; […]

Comentários estão fechados.