Não ignore os membros idosos da igreja

Brian Croft afirma ter aprendido cinco lições inesperadas no trabalho de revitalização de sua igreja. Uma delas é a importância do cuidado com membros idosos da igreja. Ele escreve:

Estou cada vez mais preocupado que, em meio a esse frenesi de plantação de igrejas, a igreja multigeracional esteja esmorecendo. Membros idosos da igreja são comumente vistos pela geração mais jovem de pastores como um fardo inútil, um obstáculo à obra do ministério – uma mentira na qual já fui tentado a acreditar.
Você pode imaginar a minha surpresa ao começar a perceber a dádiva dos membros idosos da igreja, assim como a bênção de honrar a Deus em uma congregação multigeracional unida pelo evangelho. Testemunhar uma estudante universitária levantar-se e sentar ao lado de uma viúva idosa durante um culto matinal de domingo porque ela estava sozinha é uma demonstração singularmente poderosa do evangelho. E essa demonstração é encontrada apenas numa igreja local quando velhos e jovens estão presentes (Tito 2.1-8).

Jovem, você tem amado os membros idosos de sua igreja? Tem buscado servi-los? Ou vocês só os vê como um fardo inútil, um obstáculo à obra do ministério?

Por: Brian Croft. © 2011 9Marks.Facebook; Twitter; Original: Five Unexpected Lessons in Church Revitalization.

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Vinícius Silva Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Cinco Lições Inesperadas na Revitalização de Igreja.

2 Comentários
  1. Joaquim Moreira Diz

    O idosos tem um papel importante em nossas igrejas, devemos ficar atentos a esta ordenança bíblica.

    “Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância; as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:2-5).

  2. Maria Silva Diz

    Seria bom q esse quadro fosse revertido…há mto o q se aprender com os idosos.

Comentários estão fechados.