um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Bate-papo sobre Criação de Filhos – Pais fracos, Deus forte

No dia 12 de fevereiro, tive a honra de entrevistar o casal Fernando e Suenia Almeida sobre criação de filhos na graça do Senhor, com a temática do livro “Pais fracos, Deus forte”, de Elyse Fitzpatrick e Jessica Thompson, lançamento de fevereiro da Editora Fiel. As autoras afirmam que muitas maneiras pelas quais tentamos tornar nossos filhos obedientes são simplesmente uma extensão da Lei – um conjunto de regras que é impotente para mudar, muito menos salvar, nossas crianças. Regras não são a resposta. Seu filho precisa de GRAÇA.

Eu ainda não tenho filhos, mas é bom já ir me preparando e uma coisa esse livro me ensinou é que se você cria seus filhos só no “faça isso, não faça aquilo”, você não está criando seu filho como um pai cristão. Isso é algo assustador de se pensar, principalmente quando consideramos a tendência moralista-legalista que há em nossa carne. Quantos pais falam de fato do evangelho para seus filhos?

Programação do bate-papo

  • 03:30 – Ter filhos é uma bênção ou maldição?
  • 07:15 – Criação de filhos: legalismo vs. graça
  • 20:15 – Criação de filhos: antinomianismo vs. graça que educa
  • 25:40 – Ensinando os filhos sobre a graça de Deus
  • 36:50 – Dicas para o culto familiar
  • 40:35 – TV, filmes, video-game: isolar, largar ou instruir
  • 46:55 – Provérbios 22:6 (“Ensina a criança no caminho…”) e a salvação de nossos filhos
  • 50:53 – Disciplina física: como e quando aplicar?
  • 01:03:05 – Casos de criação de filhos
  • 01:07:20 – Por que publicamos o livro “Pais Fracos, Deus Forte”
  • 01:08:45 – Encorajamento para pais fracos, cansados e frutrados

almeidaFernando Almeida é pastor presbiteriano, Bacharel em Teologia pelo Seminário JMC, Mestre em Ciências da Religião pela Mackenzie e Doutorando em Letras também pela Mackenzie. Suenia Almeida é jornalista, pós-graduada na área de educação e mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Eles são pais de 3 lindas filhas (Sara, Isabel, Lídia) e apresentavam o programa Família e Sociedade pela TV Mackenzie. Eles tem escrito muita coisa para escola dominical para adolescentes e adultos, ligado à area da família, publicados pela Cultura Cristã.

Conteúdos Relacionados

3 Comentários
  1. Paulo Sergio Cabral Ribeiro Diz

    gostei muito boa a entrevista e sobre o livro ja comprei o meu.

  2. QI Genial Diz

    Muito Boa a entrevista!

  3. Juliana Diz

    Fernando e Suenia estão de parabéns ! Criando as filhas com educação e no amor do Senhor Jesus. É um casal que se ama, que se respeita mutuamente. Assim o Senhor abençoa mesmo. Também dou graças à Deus por ser casada com o grande amor da minha vida e com ele tive dois filhos muito amados e procuramos criá-los para serem cidadãos honrados e também para amarem o Evangelho e respeitá-LO.

Comentários estão fechados.