6 benefícios do evangelismo

O Novo Testamento pinta um quadro no qual todo discípulo de Cristo está ordinária e naturalmente envolvido no evangelismo tanto quanto no estudo bíblico, na oração e na adoração corporativa. Do cristão recém-convertido ao santo mais enrugado, compartilhar o evangelho é uma parte necessária e fundamental para uma vida de crescimento em Cristo.

Parte do ensino dos apóstolos, no qual a igreja recentemente cheia do Espírito perseverava (Atos 2.42), certamente consistia no ordinário e regular compartilhamento do evangelho com família, amigos e estranhos. Desde as primeiras semanas e meses após o Pentecoste, pessoas eram salvas diariamente (Atos 2.47). A evangelização se tornou imediatamente uma parte da sua nova vida de discipulado ao Senhor Jesus ressurreto.

Aqui estão seis modos pelos quais tratar o evangelismo como uma parte necessária do discipulado ajuda a conduzir os discípulos à maturidade.

1. O evangelismo ajuda a manter o evangelho no centro das nossas vidas e igrejas.

2. O evangelismo aprofunda o nosso entendimento das verdades mais fundamentais da Escritura.

3. Um evangelismo apropriadamente motivado aumenta o nosso amor a Deus e ao próximo.

4. O evangelismo desperta questões e objeções inesperadas dos não cristãos, o que pode aprofundar a nossa fé.

5. O evangelismo nos protege da presunção enganosa de que as pessoas ao nosso redor estão salvas.

6. O evangelismo aumenta a probabilidade de sermos perseguidos por causa do evangelho, o que conduz ao nosso crescimento.

Artigo Completo

Veja com profundidade cada um desses benefícios lendo o artigo completo.

Clique aqui para ler o artigo completo

Por: Brian Parks. © 2012 9Marks. Original: Six Benefits of Evangelism for Discipleship.

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Vinícius Silva Pimentel. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Seis Benefícios da Evangelização para o Discipulado.

Veja mais artigos do 9Marks Journal