A Arca de Noé e os Dias do Dilúvio – Infográfico [Teologia Visual]

O dilúvio e a a arca de Noé são temas bem controversos. Os autores do Novo Testamento assumem o episódio como um fato (Hb 11.7) e também como um evento escatológico, um tipo de como seria o Grande Juízo, maior que o dilúvio, na volta de Cristo (Mateus 24.37-39; Lucas 17.26-27; 1 Pedro 3.20; 2 Pedro 2.5; 3.6).

Trazemos este infográfico para ajudá-los na compreensão da arca de Noé e os dias do dilúvio:

DVD_O_Diluvio_em_Genesis_ampO Dilúvio de Gênesis – DVD

O Dilúvio descrito no livro de Gênesis foi, sem dúvida, um evento cataclísmico histórico. Ele ficou preservado na memória de muitas culturas, mais de duzentas! Evidências de uma inundação global são encontradas em todos os continentes e, até mesmo, nos oceanos.

Mas por que, então, existem tantas dúvidas e opositores ferrenhos à ocorrência de um dilúvio global? Não faltam evidências! Falta conhecimento das evidências. Falta a interpretação correta das evidências. O Dilúvio de Gênesis: Mito ou Fato Histórico tratará das questões relevantes desse tema, tais como: de onde veio a água do dilúvio? Para onde ela foi? Havia tecnologia para a construção da arca? Como colocar cerca de um milhão e trezentas mil espécies dentro de uma arca?

Essas são algumas das intrigantes perguntas que o professor Adauto responde em suas palestras.

Clique aqui e conheça o DVD.

Por: Mark Barry. © 2011 visualunit.me. Original: Noah’s ark (Genesis 6-9).

Tradução: Lucas Gonçalves. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2015 Voltemos ao Evangelho. Usado com Permissão. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: TÍTULO COM LINK.

Permissões: Por favor, não republique sem permissão, mas sinta-se livre para copiar para uso pessoal.