Humildade: Caminho para o Avivamento

Nesta 31ª conferência, estamos estudando nas Escrituras o tema “Vivifica-nos! e invocaremos o teu nome”.

A graça que precisamos no avivamento não virá sem corações humildes.

Aprenda mais com Wilson Porte jr.:

Resumo

1 Pedro 5.1-11

Se queremos um avivamento, a atitude de nosso coração deve ser de humildade. Se queremos que o sol da justiça brilhe entre nós, é necessário que nossas estrelas deixem de chamar a atenção.

O cristianismo tinha relativa paz em seu início, mas, quando Pedro escreve sua epístola, a perseguição estava se alastrando. Pedro, então, fala, neste texto, sobre como o cristão deve lidar com as aflições e ele enfatiza que sem humildade eles não teriam a graça para suportar a perseguição (v. 5-6). Os cristão não devem se assustar com o fogo ardente da perseguição (4.12), mas todos devem cingir-se de humildade (5.5b). A ideia que Pedro quer passar com “cingir-se de humildade” é colocar o avental de servo. Essa humildade não tem a ver com aparência externa, mas a do coração, que Deus vê.

A mesma graça sustentadora em tempos de aflição é a graça que precisamos em um avivamento. Então, precisamos nos precaver do enganoso e sorrateiro pecado do orgulho. O orgulho é o pecado que tem mil vidas. Quando o combatemos em uma área, ele aparece em outra. Ninguém tem mais orgulho do que aquele que acha que não tem nenhum. Entretanto, se vamos mortificar esse pecado precisamos nos esvaziar de nós mesmos. Precisamos nos esvaziar da ideia orgulhosa de que somos nós que produzimos o avivamento. Nada depende de nós; tudo depende da graça. É orgulho acharmos que o sucesso de nossas pregações ou a vinda de avivamento depende de nós.

Jesus Cristo nos chama a nos sujeitarmos ao julgo dele, pois ele é manso e humilde de coração, e assim acharemos descanso. Da mesma forma, devemos ter a mesma atitude humilde de Cristo que se esvaziou e se humilhou mais que todos os homens (Fp 2.5-11). O homens mais humilhado, foi o mais exaltado. Se queremos ser usados por Deus precisamos nos esvaziar de nós – não só somente diante da igreja, mas diante de nossa família e amigos.

Humilhados é a única forma de vermos Deus nos usando. Se não matarmos o orgulho, jamais veremos um derramar da graça de Deus. “cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça” (1Pe 5.5).

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Assista às outras reprises

Tenha acesso a todas as outras mensagens da Conferência Fiel Pastores e Líderes 2015.

Clique aqui e assista às outras mensagens[/dt_call_to_action]

12118833_10153786044984406_4614902219285761952_nLeve as mensagens da Conferência Fiel 2015 em DVD!

Coleção completa Conferência Fiel 2015 – BOX C/ 10 DVDs.

» IMPORTANTE: ENTREGAS A PARTIR DO DIA 15/10/2015.

Clique aqui para conhecer o DVD

Por: Wilson Porte. © 2015 Ministério Fiel. Original: Humildade Caminho para Avivamento.