um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Pastores, vocês aplicam o sermão às mulheres também?

Nos últimos 37 anos, como uma crente, esquentei muitas vezes o banco da igreja com minha alma ansiosa para que a verdade da Palavra de Deus viesse ao meu encontro – eu, uma mulher, uma pessoa feita a imagem de Deus. Como muitas das minhas companheiras, experimentei as diversas estações da vida. Fui uma jovem menina que se posicionou por Cristo sozinha na escola; uma adolescente que se esforçou para compreender minha identidade em Cristo num mundo hostil; uma estudante universitária e jovem profissional que lutou para dar sentido a minha identidade fora da minha criação cristã; uma jovem recém-casada que se sentiu solitária e confusa; uma mãe novata que se esforçou para ficar acordada. Hoje, eu sou mãe de jovens – e ainda estou desesperada para que as Escrituras sejam abertas e explicadas. Como Maria em Lucas 10.39, eu me assento todos os domingos aos pés de Jesus e ouço.

Como todos os cristãos, eu preciso de munição do evangelho para mais uma semana de batalhas neste mundo hostil. Então, pastores, expositores da Palavra de Deus, lembrem-se de nós! Lembrem-se das mulheres, criadas à imagem de Deus, a medida que se esforçam para aplicar as palavras das Escrituras à sua congregação. Afinal, macho ou fêmea, todos nós precisamos do evangelho. A cruz é central para tudo. Todos nós precisamos da Palavra pregada, e precisamos de teologia para nossas vidas cotidianas. No âmago, todos os nossos problemas são os mesmos: somos pecadores que precisam de um Salvador, que precisam da cruz. Se você é um pastor lendo isto, você sabe que é verdade. Você sabe que há uma carência da Palavra de Deus em púlpitos ao redor do mundo nos dias atuais.

Então, quando você for para o púlpito neste domingo, há grande chance de que você pregará predominantemente para mulheres. Mas você as está alcançando? A vida delas está mudando para parecer mais com Cristo? Como mulheres, elas lhe diriam que têm se sentido alimentadas por sua pregação? A primeira regra para falar em público é: conheça seu público. Então, você conhece? Como pregadores, vocês precisam tirar um tempo para perguntar, ouvir e responder às mulheres a quem prega.

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Artigo Completo

Aprenda mais sobre como aplicar sua pregação às mulheres lendo o artigo completo.

Clique aqui para ler o artigo completo[/dt_call_to_action]

Por: Erin Wheeler. © 2015 9Marks. Original: Preaching to Women: Things for a Pastor to Consider.

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Fábio Luciano. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Aplicando o Sermão ao Coração das Mulheres.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos do 9Marks Journal

6 Comentários
  1. pr. Renée Diz

    Pregar para as mulheres? exceto em pregações específicas, em reuniões direcionadas à mulheres, mensagens são sempre direcionadas para toda a congregaçao…

    Aproveito para lembrar que a essencia do ministério pastoral se da fora do pulpito, no te-te-a-te-te, pessolamente – olho no olho. Um dos grandes erros da maioria esmagadora dos pastores é o conceito de ser possivel alimentar o rebanho por via de mensagem. nos pulpitos. PURA ILUSÃO! As mensagens do púlpito, geralmente, não passam de sobremesa, o prato (a comida) principal vem de nosso dia-a-dia, individual, com o Nosso Senhor: em casa!

    Enquanto as pessoas (no corre-corre do dia-a-dia) ficam ansiosas para ouvir uma boa mensagem no final de semana, o pastor dos pastores fica “ansioso” para falar com a ovelha, no dia-a-dia. TRISTE REALIDADE!

    1. NM Diz

      Fiquei surpresa…
      Melhor pregação do que sentar-se aos pés de Jesus diariamente em oração e leitura da Bíblia, desconheço. Seja homem ou mulher. Intimidade com Deus é tudo. Temos um Deus 100% interativo. Se oro, falo com ele; mas, ao ler a Bíblia, Ele fala comigo. Jamais fiquei sem resposta . É óbvio que, antes, importa-nos nascer de novo, e a Ele nos rendemos totalmente. Foi o que fiz (ou Ele fez comigo?) quase 50 anos atrás.
      Jesus, meu tudo. Sentido de minha vida até hoje é partilhar seu amor e sua palavra onde quer que ande…
      Ah! Quantos testemunhos maravilhosos em todas as áreas de minha vida… Um livro seria pouco.

  2. Paulo Diz

    Também acho, que tá faltando muito sermão nessas mulheres. Essas irmãzinhas que vão pra Igreja com roupas muito sensuais, é mini saia, é transparência, é sutien aparecendo, é roupa colada e transparente… Talvez eles estejam querendo chamar muita atenção para si. Querem ser o centro das atenções, tirar o foco dos irmãos para que não ouçam a palavra, mas fiquem concentrados no bumbum delas. E esses pastores ficam calados, é líder de louvor subindo no altar com saia curta, calça transparente, etc. Porque homem quando vai a praia, vai de shorts (a maioria), já a maioria das mulheres querem só usar só calcinha ou fio dental ahãnnn? Porque nas Igrejas, os homens vão comportados, cobrindo todo o corpo, já elas querem ir semi nua, com a desculpa do calor??? Tb acho que tá faltando muita disciplina nessas irmãzinhas…

    1. Laíse Sabrinne Diz

      Pensamento muito machista esse, falta pregação para as mulheres, sim, mas no sentido de aconselhar. Como devem atuar no ministério, como ser sábia, entre outros. Há muito homem que está composto na roupa e impróprio nos pensamentos. Porém, quero deixar claro, que uma mulher que segue os princípios bíblicos se veste e se comporta tal como uma serva do Senhor.

    2. Paulo Diz

      Então querida, me explica uma coisita. Porque as igrejas estão cheias dessas “piriguetes”, inclusive nas tradicionais com Ass Deus, vemos moças de saia curta e até mini saia mostrando as coxonas, e olha que se bobear elas abrem as pernas pra mostrar tudinho mesmo. Tá faltando alguém que as oriente, que coloque limites (já que elas não perceberam ainda que estão na Casa de Deus), preferem seguir a moda e claro querem exibir o corpito né! Estou cansado de estar na Igreja e só posso olhar pra frente, pois se baixar a cabeça, tá lá as coxonas da irmã (muito lindas realmente, mas…), se olho pra frente tenho que me concentrar pra não ficar preso nas costas tudo aberto á frente mostrando sutien e transparencias, é roupa colada e marcando calcinha… Eita que essas irmãzinhas viu….Tá faltando sermão nelas sim, tenha mais respeito pela Casa de Deus, deixa pra exibir suas lingeries só pro seu marido à noite…E não na Igreja. Não me venha com essa de que homem que modere seus pensamentos, não é assim não querida. Até porque vc não é homem pra saber o que sentimos né. Somos muito diferentes de vcs, tenha certeza disso. Abç

    3. Jean Diz

      Tu deve ser um baita tarado ir na igreja e não focar Jesus e sim tudo o que as irmãs estão usando ou fazendo….. vai te converter cara, e quando for a igreja foque em Jesus que é o altor e consumador da nossa fé e não na bunda das irmas para ver se elas estão de fio dental ou não.

Comentários estão fechados.