Mortos para a lei e unidos com Cristo – Romanos 7 (Infográfico – Teologia Visual)

Romanos 7.1-6
Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias. Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus. Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei operavam em nossos membros, a fim de frutificarem para a morte. Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.

Os pormenores da relação do cristão com a lei é um tema polêmico, mas todos concordam que o cristão foi liberto da lei em seu poder de nos condenar à morte. Neste infográfico, temos a oportunidade de visualizar o que Paulo ensina em Romanos 7 sobre a nossa relação com a lei, exemplificado pela relação de uma mulher com seu marido. Verdadeiramente, nós estamos mortos para a lei e unidos com Cristo

Digite seu Email para Baixar o Infográfico em Alta Resolução!

Por: Karen Morris & Mark Barry. © 2015 VisualUnit. Original: Romans 7: Marriage & the Law

Tradução: Vinicius Musselman. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Mortos para a lei e unidos com Cristo – Romanos 7 (Infográfico – Teologia Visual)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.