Duas formas de viver: sob a lei ou pela fé – Gálatas 4 (Infográfico – Teologia Visual)

Em Gálatas 4.21-31, Paulo utiliza de alegorias para ensinar a respeito daqueles que vivem sob a lei e daqueles que vivem pela fé. Trazemos hoje um infográfico para auxiliá-lo no entendimento desta passagem.

Texto Bíblico

Dizei-me vós, os que quereis estar sob a lei: acaso, não ouvis a lei? Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre. Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa. Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças; uma, na verdade, se refere ao monte Sinai, que gera para escravidão; esta é Agar. Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos. Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe; porque está escrito:

Alegra-te, ó estéril, que não dás à luz, exulta e clama, tu que não estás de parto; porque são mais numerosos os filhos da abandonada que os da que tem marido.

Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque. Como, porém, outrora, o que nascera segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim também agora. Contudo, que diz a Escritura?

Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava será herdeiro com o filho da livre.

E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.

Infográfico

Digite seu Email para Baixar o Infográfico em Alta Resolução!

Por: Mark Barry. © 2014 Visual Unit. Original: Two ways to live: law & faith (Galatians 4)

Tradução: Lucas Gonçalves. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Duas formas de viver: sob a lei ou pela fé – Gálatas 4 (Infográfico – Teologia Visual)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.