Veja como foi a primeira Conferência Fiel para Mulheres!

No fim de semana passado, a fidelidade de Deus foi demonstrada a nós de uma forma notável. Em 1985, Richard Denham começou a Conferência Fiel anual como uma iniciativa para discipular pastores. Ele imaginou uma rede de homens que receberiam materiais por meio do programa Adote um Pastor, em seguida, se reunindo uma vez por ano para construir relacionamentos com os outros e aprender pessoalmente através de líderes de igrejas e autores. A essência de sua ideia era a perspectiva de capacitar a igreja no Brasil para o ministério da Palavra, para que uma geração se erguesse com uma paixão pela saúde da igreja local e deleite em seu Senhor.

Trinta e dois anos mais tarde, em 2016, vemos a promoção desse objetivo na primeira Conferência Fiel Mulheres. Durante o fim de semana passado, quinhentas mulheres de todo o Brasil se reuniram aqui em Atibaia para comunhão e para serem encorajadas na verdade do evangelho. Os palestrantes foram Elyse Fitzpatrick, sua filha Jessica Thompson, Gilson Santos, Sillas Campos e Solano Portela.

Estas mulheres representam centenas de igrejas e lares neste país, onde Deus edifica o Seu reino em meio ao cotidiano da vida, e Elyse lembrou de tudo o que o seu Deus tem feito a seu favor. Ela e sua filha Jessica falaram sobre um Deus que se humilhou para amar pecadores, um Pai que adotou filhos, um Irmão mais velho que deu o testemunho imaculado de justiça. Este amor remove inseguranças e orgulho, libertando para perdoar e amar aos outros, não importando o custo. Deus, pela sua lei, conduz seus filhos em seus braços. “Eu quero que você tenha certeza do amor de Deus por você”, disse Elyse às mulheres.

mulheres-2016-leitura-biblicaCada ato de fidelidade realizado pelo Deus-Homem agora é considerado como sendo de seu povo. Sua lei ainda vigora, e os seus mandamentos são bons, mas “tudo o que Ele nos ordena a fazer está fundamentado no que ele já fez por nós”. Essas mulheres não receberam listas do que fazer melhor, mas lembretes de sua identidade em Cristo. Elas permanecem como aquelas que são amadas pelo Deus do universo e chamadas desde a eternidade passada. Nenhuma falha diminuirá o seu amor por elas, e nenhuma ação pode aumentar o amor que flui do coração de Deus em direção a elas.

Mulheres de Deus são feitas belas pelas vestes brancas de Cristo e somente em seu amor lhes é dado força para perdoar, coragem para amar e a perseverança para viver como mulheres que pertencem a ele neste mundo. Neste fim de semana, quinhentas mulheres voltaram para casa: de volta aos pratos, empregos, crianças chorando, agendas cheias e pessoas necessitadas. Que elas sejam encorajadas, sabendo que podem viver cada situação com alegria por causa do que Jesus já fez.

Por favor, una-se a nós em oração para que o fruto deste fim de semana seja multiplicado nas semanas e meses que virão. Se você não conseguiu participar, ou deseja assistir novamente as mensagens, um link para a reprise de toda a conferência pode ser encontrado aqui. Sinta-se livre para compartilhar este recurso com a sua igreja, amigos e família. É nosso desejo que esta e futuras conferências mostrem-se um recurso valioso para a igreja no Brasil, e que fortaleça as mulheres em seus chamados e esferas de influência.

Mini-banner-mulheres-2016Reprises da 1ª Conferência Fiel Mulheres!

Os vídeos reprise das mensagens já estão disponíveis no canal do YouTube do Ministério Fiel! Nós organizamos eles para vocês, na sequência em que aconteceram, aqui nessa postagem: http://fiel.in/RepriseMulheres2016

Clique nos títulos das mensagens e assista ao vídeo.

Conf-Fiel-Mulheres-2017-banner-meio

As inscrições para a 2ª Conferência Fiel Mulheres já estão abertas!

Em 2017, serão celebrados os 500 anos da Reforma Protestante. Uma das grandes ênfases deste movimento foi chamado de “Solus Christus”, termo que os reformadores utilizaram para reafirmar que “somente em Cristo” encontramos nossa salvação, identidade e razão para viver. O reformador Martinho Lutero nos lembra de que “Crer em Cristo significa vestir-se dele, viver em união com ele”, e o apóstolo Paulo nos afirma que “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento se encontram em Cristo”.

Assim, é com grande alegria que o Ministério Fiel convida as mulheres de todo o Brasil para participarem da 2ª Conferência Fiel para Mulheres, que acontecerá nos dias 16 a 18 de Agosto de 2017, no hotel Majestic, em Águas de Lindóia, SP.

Será uma rica oportunidade para nos reunirmos em torno da Palavra de Deus e ouvirmos mais a respeito do nosso maior tesouro: Jesus Cristo, tema que será abordado pelos preletores Gloria Furman, autora de alguns dos bestsellers da Editora Fiel, seu esposo Dave Furman, Heber Junior, Norma Braga e Sillas Campos.

Venha participar conosco!

Inscreva-se na Conferência Fiel Mulheres 2017

Veja algumas fotos da 1ª Conferência Fiel Mulheres

Por: Simona Spear. © 2016 Voltemos ao Evangelho e Editora Fiel.

Tradução: William Teixeira

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.