Conferência Fiel Pastores e Líderes 2016 [Reprise]

“Edificando Igreja Saudáveis” é o tema da 32ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes. Augustus Nicodemus, Mark Dever, Jonas Madureira, Jonathan Leeman, Gilson Santos, Greg Gilbert, Sillas Campos, Miguel Núñez e Mez McConnell, pastores experimentados nas Escrituras, o que a Palavra de Deus afirma sobre as marcas de uma igreja que reflete a glória de Deus nesta terra.

A Conferência será transmitida ao vivo no site ministeriofiel.com.br/aovivo. Mas se você não conseguir assistir, calma! As reprises serão postadas logo abaixo:

Reprises

Cristo ama a sua esposa com um amor imensurável e não desiste dele. Não desista você também da igreja de Jesus.

A pessoa madura no NT é manifesta uma forma amadurecida de pensar e relacionar, pois foi instruída pela sabedoria para reconhecer a verdade e aperfeiçoada pela sabedoria no amor de Deus.

O pastor precisa reconhecer que o melhor adorno para seu ministério é uma vida de serviço e humildade. O ramo que tem mais frutos é o que se inclina par abaixo.

Perguntas:

1. Por que é necessário termos igrejas saudáveis?
2. Quais os desafios para se ter igrejas saudáveis no mundo hispânico?
3. Qual a relação entre o bem-estar espiritual e emocional do cristão e a saúde da igreja?

Não dependa de um único ministério para cultivar ministério. Você não quer ter um pastor de comunidade, mas que toda igreja entenda que uma parte inerente de seguir a Cristo é ajudar outros a seguir a Cristo.

Deus está no controle de tudo e ele governa a história para o bem de seu povo e que Deus usa causas secundárias para crescer a igreja: a pregação da Palavra, a oração de seu povo, a vida saudável da igreja, a disciplina e ministros focados.

Paulo quando escreve nos deixa ver claramente como o evangelho moldou sua vida. Uma coisa é definir o evangelho e outra é o evangelho definir a sua vida.

Deus é melhor revelado não por imagens em duas dimensões, mas através da igreja local. Deus é exaltada através da igreja local (Ef 3.10)

1. Quais os benefícios de uma comunidade ser dirigida por presbíteros?

2. Qual a importância da pregação expositiva para a saúde da igreja?

3. Como levar igrejas a se comprometerem com a disciplina eclesiástica quando esta é novidade para elas?

Este é o tipo de pessoa que a igreja deve receber: os pobres de espírito (5.3), que confessam a Cristo (10.32), que se humilham como pequenas crianças (18.4).

Após o povo retornar do exílio, eles começaram a desanimar, pois parecia que as promessas de Deus não estavam se cumprindo. Esse desânimo refletia no culto dado a Deus. Malaquias, então, surge, buscando a restauração do culto a Deus.

A pregação expositiva está na Bíblia? Sim! Apesar de terem estilos diferentes, todos eles estavam expondo a Palavra de Deus às pessoas, arrazoando através das Escrituras.

Disciplina eclesiástica é um tema muito difícil, em parte pois sabemos que muitas vezes é praticada de forma errada ou nem chega a ser praticada.

Estamos errados se planejamos por resultados rápidos. Devemos trabalhar fielmente e a cada dia, esperando os resultados do Senhor.

Seguir a Jesus é submeter-se ao seu senhoria, aceitando o sofrimento que recebemos por causa do evangelho como dádiva, entendendo que Cristo é o único vínculo que precisamos para sermos quem nós realmente somos.

A igreja é chamada para proclamar as boas novas de Jesus ao mundo, batizá-los e passar, então, por toda vida, a ensinar novos esses discípulos.

Quero falar sobre três evidências das marcas de que estamos conscientes do custo que nos é exigido ao ensinarmos outros a seguirem a Jesus.

Programação

Compartilhe no Facebook

Fotos

Comentários estão fechados.