Modelo de votos para a ordenação de um presbítero

Quando a Capitol Hill Baptist Church em Washignton DC escolhe um novo presbítero, os seguintes votos serão recitados durante o serviço matutino dominical entre um presbítero, o(s) presbítero(s) sendo confirmado(s) e a congregação. Esses votos também serão impressos por inteiro no boletim da igreja.

[Ao presbítero a ser confirmado]

 1. Você reafirma sua fé em Jesus Cristo como seu Senhor pessoal e Salvador?

 

Sim, reafirmo.

 

 2. Você crê que as Escrituras dos Antigo e Novo Testamentos são a Palavra de Deus, totalmente dignas de confiança, totalmente inspiradas pelo Espírito Santo, a suprema, final e a única infalível regra de fé e prática?

Sim, creio.

 3. Você crê sinceramente que a Declaração de Fé e o Pacto dessa igreja contém a verdade ensinada na Escritura Sagrada?

Sim, creio.

 

 4. Você promete que se em qualquer momento estiver em desacordocom qualquer uma dessas declarações na Declaração de Fé e Pacto, você irá, por própria iniciativa, fazer ser conhecida pelo pastor e os outros presbíteros a mudança que tem ocorrido em suas perspectivas desde do tempo que você fez esses votos?

Sim, prometo.

 5. Você subscreve ao governo e disciplina da Capitol Hill Baptist Church?

Sim, subscrevo.

 

 6. Você promete se submeter aos seus companheiros presbíteros no Senhor?

Sim, prometo.

 

 7. Você foi convencido, conforme conhece seu próprio coração, a aceitar o ofício de presbítero pelo amor de Deus e deseja sinceramente promover sua glória no evangelho do seu filho?

Sim, fui.

 

8. Você promete ser zeloso e fiel em promover as verdades do evangelho, a pureza e paz da igreja, qualquer que seja a perseguição ou oposição que possa se levantar contra você?

Sim, prometo, com a ajuda de Deus.

 

9. Você será fiel e diligente no exercício de todos seus deveres como presbítero, quer seja pessoal ou relativo a alguém, privado ou público; irá se esforçar pela graça de Deus a adornar sua profissão do evangelho na sua forma de viver e andará com piedade exemplar diante dessa congregação?

Sim, irei, pela graça de Deus.

 

 10. Você está agora desejoso de tomar responsabilidade pessoal na vida dessa congregação como um presbítero para supervisionar o ministério e os recursos da igreja, para devotar a si mesmo em oração; o ministério da palavra e pastoreio do rebanho de Deus, confiando na graça de Deus, de tal forma que Capitol Hill Bapstist Church e a inteira igreja de Jesus Cristo seja abençoada?

Sim, estou, com a ajuda de Deus.

[Para a congregação]

Os membros da igreja podem se levantar, por favor?

 1. Vocês, membros da Capitol Hill Baptist Church, reconhecem e publicamente recebem esses homens como presbíteros, como dádivas de Cristo para essa igreja?

Sim.

 

 2. Vocês os amarão e orarão por eles em seu ministério, trabalharão juntamente com eles humildemente e alegremente, para que pela graça de Deus vocês possam cumprir a missão da igreja, dando a eles toda honra devida e suporte em sua liderança, a qual o Senhor os chamou, para glória e honra de Deus?

Sim, iremos.

 

[encerram em oração]

Por: 9Marks Jornal. © 2010 9Marks. Original: Elder Vows Sample

Tradução: Matheus Fernandes. Revisão: Yago Martins. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Modelo de votos para a ordenação de um presbítero

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.