500 Anos de Reforma Protestantes: Eventos em 2017

Comemoramos hoje 499 anos de Reforma Protestante, celebrando a graça divina em exaltar sua Palavra. No ano que vem serão 500 anos. Aqui estão alguns eventos para você participar (mais aparecerão conforme forem lançados). Qual você planeja ir?

15 a 18 de Junho de 2017

A Reforma Protestante reconduziu a igreja aos cinco pilares do evangelho que haviam sido esquecidos e deturpados ao longo da história. Ainda hoje, os desvios doutrinários precisam ser combatidos, e nós, como discípulos de Cristo, devemos proclamar as verdades bíblicas e permanecer nelas.

18 e 20 de agosto de 2017

Em 2017, serão celebrados os 500 anos da Reforma Protestante. Uma das grandes ênfases deste movimento foi chamado de “Solus Christus”, termo que os reformadores utilizaram para reafirmar que “somente em Cristo” encontramos nossa salvação, identidade e razão para viver. O reformador Martinho Lutero nos lembra de que “Crer em Cristo significa vestir-se dele, viver em união com ele”, e o apóstolo Paulo nos afirma que “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento se encontram em Cristo”.

2 a 6 de outubro de 2017

“Protestantes” é o tema da nossa 33ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes. Junte-se a nós para ouvir e proclamar as gloriosas verdades do evangelho, enquanto louvamos a Deus pelos 500 anos de Reforma Protestante.

No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixou na porta da Igreja do Castelo de sua pequena cidade de Wittemberg, na Alemanha, Noventa e Cinco Teses que denunciavam a deturpação do evangelho, a venda de indulgências, a corrupção da igreja, e chamavam o cristão ao arrependimento e à fé. Mal imaginava ele que este gesto seria revolucionário.

Quando questionado sobre suas posições, Lutero manteve sua consciência cativa à Palavra de Deus e permaneceu inabalável.

Ele prosseguiu firme em sua reforma, e a luz das Escrituras inundou sua mente de modo definitivo, levando-o a entender algo que mudaria completamente sua vida e o curso da história. Sua alma renascera e entrara pelas portas abertas do paraíso quando compreendeu que somos justificados somente pela fé. Antes, debaixo do jugo da lei e nascido escravo do pecado. Agora, vivo pela fé, liberto da lei, livre de todos e escravo, por amor, de todos.

O reformador sabia que este era o verdadeiro tesouro da igreja: o santíssimo evangelho da glória e da graça de Deus; A justificação pela fé se tornaria o artigo pelo qual a igreja permaneceria de pé ou cairia. Um ensino inegociável das Escrituras, e, diante da Palavra, todos precisavam ceder. Assim, a paz se possível, mas a verdade a qualquer custo.

Foram essas convicções que levaram camponeses e príncipes da Alemanha a abraçarem a fé em Cristo e a firmarem seu protesto, em 1529, quando desafiados a abandonar a Reforma. Hoje, nós ainda somos chamados a lutar esse bom combate. Porém, nossa luta não é contra carne e sangue. Não militamos segundo a carne.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas. Nossa vitória sobre o mundo: a fé. Nossa arma de combate: a verdade do evangelho. Somos todos mendigos, mas sabemos que nosso Deus é torre forte e que sua Palavra não voltará vazia e tudo fará.

“Protestantes” é o tema da nossa Conferência Fiel Juntos em Cristo 2017 em Goiânia/GO. Junte-se a nós para ouvir e proclamar as gloriosas verdades do evangelho, enquanto louvamos a Deus pelos 500 anos de Reforma Protestante.

A 19a. Consciência Cristã acontecerá de 23 à 28 de Fevereiro de 2017, no Complexo do Parque do Povo, na cidade de Campina Grande, Paraíba, Brasil, e terá por tema “A Tua Palavra é a Verdade”, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

Este ano contaremos com a presença de um grande número de preletores, entre eles o pastor canadense e fundador do ministério The Gospel Coalition, D.A. Carson.

Na parte musical teremos a participação de Stênio Március, e Paulo Cezar e Nilma Soares. A entrada é gratuita!

24 a 27 de outubro de 2017

15º Encontro da Fé Reformada para Pastores e Líderes

O Encontro da Fé Reformada é um ministério que visa divulgar a sã doutrina para a Igreja Evangélica brasileira. Sem fins lucrativos, oferece uma reflexão teológica através da exposição da Palavra de Deus, por meio de pregadores internacionais e nacionais, bem como através de literaturas, ambos comprometidos com a verdade e a inspiração das Escrituras.

15 a 18 de Junho de 2017

O Evangelho te salvou, mas não ficou para trás. Não podemos olhar para o Evangelho apenas como a chave para a vida eterna, o mesmo Evangelho que nos salva é o Evangelho que muda e molda a maneira como vivemos e nos portamos na universidade, no mercado de trabalho, na família, com a namorada e quando ninguém mais está vendo.

A REC (Reafirmando o Evangelho de Cristo) quer ajudar jovens com mais de 17 anos a colocar em prática o Evangelho que os salvou, queremos mostrar de forma criativa e clara que o cristianismo não pode ser um quartinho nos fundos da sua vida vida, mas sim todo o alicerce da sua existência.

Venha desfrutar de dias de muita reflexão, louvor, esporte, relacionamentos, alegria e curtição em um ambiente descontraído e planejado para você. Estamos te esperando e orando para que Cristo, que é tudo em todos, também possa moldar todo e cada aspecto da sua vida.

26 a 30 de Junho de 2017

Evangelização Reformada

Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor (Jo 10:16).

23 e 24 de Junho/2017

CONGRESSO FÉ REFORMADA

Tema: O Evangelho de Jesus Cristo

Rev. Augustus Nicodemus
O evangelho na Escritura Sagrada

Franklin Ferreira
O evangelho na história da igreja

IV Conferência Teológica – 500 Anos da Reforma

11 a 13 de maio de 2017

 

Realização: Faculdade Teológica Reformada de Brasília e Exposição Bíblica
Preletores: Guilherme de Carvalho, Wilson Porte e Walter McAlister.
Local: Capela do seminário – QS 05 rua 100 lote 04 – Águas Claras – Brasília – DF
Site: www.ftrb.com.br e www.exposicaobiblica.com.br