Pequena oração de uma mamãe cristã

Como aroma agradável chegue a ti, Senhor, a oração que fazemos em gratidão pelo o dom da vida que concedeu para as mães. Não há como exprimir em palavras a grandeza das emoções que experimentamos no momento que descobrimos que carregamos outra vida dentro de nós. Há uma alegria exuberante e esta alegria vem de ti, Senhor, que nos faz geradoras de vida.

Somos como sementeiras do seu jardim regado, florescendo em todos os tons de lilases e azuis. É como se a primavera inteira coubesse em nossos ventres e o cheiro da vida fluísse de nossos poros. Senhor, que onde estivermos possamos exalar o bom perfume de Cristo, que é a nossa vida.

A maternidade muda nosso olhar, com os superpoderes maternos podemos agora ver dentro dos corações. Senhor, faz bons os nossos olhos e ajuda-nos a ver como o Senhor mesmo vê. E ajuda-nos a tirar primeiro a trave de nossos olhos para depois ajudar nossos filhos tirarem o cisco de seus olhos.

A maternidade nos presenteia com um pacote enfeitado com laço de fita cheio de pequenas surpresas e grandes ferramentas. Ganhamos uma lente engraçada que amplia o amor, estica, contorce e o faz crescer. Quando ainda erámos suas inimigas, o Senhor nos amou tanto que entregou seu Filho, único Filho, o Filho do seu amor, para morrer por nós, pregando nossos pecados na cruz. Concede-nos, Senhor, amarmos nossos filhos quando eles ainda não nos amam, mostrando o amor sacrificial de Jesus.

Somos gratas porque, através da maternidade, tu nos ensina a morrermos para nós mesmas e renascermos todos os dias com uma renovada esperança de que Cristo é quem nos justificou e de que nossas imperfeições estão cobertas pelo sangue do Cordeiro. Nele descansamos.

Senhor, multiplica nossos dias para que possamos ver na vida de nossos filhos o teu chamado eficaz, que regenera e lhes dá a vida eterna.

Em tudo isso, agradecemos em nome de nosso Salvador, Jesus, o Cristo. Amém.

Por: Renata Gandolfo. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com . Traduzido com permissão. Original: Pequena oração de uma mamãe cristã. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados.