Teologia, Criatividade e Imaginação | VE Entrevista com Leandro Lima

Leandro Lima, em entrevista concedida durante a Conferência Fiel para Pastores, fala sobre a relação que há entre criatividade e teologia.
O entrevistado declara que teologia não dispensa criatividade. Teologia não precisar ser uma coisa árida, seca, técnica… Teologia inclui uma boa dose de inspiração e imaginação. Ao ser perguntado sobre que relação deve haver entre a criatividade e a pregação, Leandro diz que o pregador deve saber interagir com o seu público, não fazendo palhaçadas, pois é necessário respeitar também o momento em si e a solenidade da pregação da Palavra, mas mesmo assim existem mecanismos e recursos, onde a imaginação também é útil, ainda que seja a imaginação serva, subserviente à Palavra de Deus.
Na parte final, o entrevistado dá algumas dicas e deixa uma mensagem para aqueles cristãos que querem se introduzir no “mundo da criatividade”.

Por: Leando Lima. © Ministério FIEL. Original: Teologia, Criatividade e Imaginação | VE Entrevista com Leandro Lima.

© 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Teologia, Criatividade e Imaginação | VE Entrevista com Leandro Lima.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.