A melhor maneira de doar aos pobres é através da igreja local

Por favor, enquanto você lê isso, pense radicalmente sobre para que você está usando o seu dinheiro. Creio que muitos cristãos estão perdendo a oportunidade de investir para a eternidade, salvando os órfãos e os pobres.

Acredito que muitos cristãos estão sendo prejudicados e os números somam dezenas de milhões.

Paulo estava fazendo uma coleta em outras igrejas para a igreja em Jerusalém.  Vimos que a igreja é a organização de Deus. Igrejas ajudam igrejas. Por isso, Paulo entregou doações à liderança da igreja em Jerusalém (Atos 11.29-30). Isso exemplifica todas as suas coletas. Assim, a Bíblia fala sobre o que devemos fazer com o nosso dinheiro: devemos ajudar igrejas em lugares pobres.

Infelizmente, algo trágico tem acontecido na Grã-Bretanha; temos deixado de doar às igrejas e, em vez disso, doamos às organizações. Uma organização de consultoria recebe mais de 4,5 milhões de libras por ano — apenas para dar conselhos. Outro grupo que não realiza a pregação de Cristo recebe 2,75 milhões por ano. E um grupo que tem tido palestrantes que negam a Cristo recebe mais de 60 milhões por ano. Algo está terrivelmente errado.

Meu conselho para você é: doe à igreja onde Deus lhe uniu. Obviamente, essa precisa ser a nossa primeira responsabilidade: o boi precisa ser alimentado.

E, por favor, eu pediria aos líderes na vida da igreja, após termos usado o dinheiro necessário para ser gasto no trabalho para o qual o Senhor nos chamou, poderíamos doar por um ano nosso dinheiro para as igrejas evangélicas onde elas precisam: aos pobres. Você pode imaginar quanto bem poderia vir disso? Você pode imaginar a alegria que sentirá se a igreja que você ajuda crescer. Observe os milhões que são dados a organizações que simplesmente não podem justificar a sua existência a partir da Bíblia — muitas das quais fazem muito mais mal do que bem. E pense na organização que Deus estabeleceu, a igreja, como ela atende perfeitamente às necessidades dos pobres como nenhuma instituição humana poderia fazer. É o momento de uma reforma orçamental bíblica. As pessoas ficarão aborrecidas, mas Cristo será glorificado e os pobres na Grã-Bretanha ouvirão o evangelho. Pense se todo o dinheiro apenas das organizações mencionadas (ou mesmo apenas das duas primeiras) fosse dado a igrejas evangélicas nas regiões mais carentes do nosso país, o que poderia acontecer.

Toda vez que você pensasse nessa região, agradeceria a Deus por aquela igreja. Aquela igreja reunida por Deus, comprada com o sangue de Cristo, refletindo o céu em um mundo sob a ira de Deus. E qualquer um pode se unir se crer em Jesus e for batizado — e sua igreja será uma cooperadora. É o momento para mudarmos os orçamentos.

Se sua igreja fizer isso, significa que haverá uma verdadeira cooperação no evangelho. Imagino que as bênçãos ao reino serão imensas.

Por: Steve Levy. © 20schemes. Website: 20schemes.com. Traduzido com permissão. Fonte: The Best Way To Give To The Poor Is Through The Local Church.

Original: A melhor maneira de doar aos pobres é através da igreja local. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Camila Rebeca Teixeira. Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva.

Comentários estão fechados.