Missão maternidade

Hoje uma amiga me enviou uma mensagem em reposta a outra que eu havia enviado há alguns dias sobre um texto que foi publicado aqui no blog. Nas entrelinhas da mensagem, em segundo plano, estava seu coração, embrulhado num delicado pacote de papel de seda, revelando um pedido de ajuda. Ela solicitava que eu orasse por ela, por sua vida de oração que está (unhm, como posso dizer isso?) escapando pelos vãos dos dedos bastante atarefados com o cuidado de 3 filhinhos pequenos.

Não tive como não me sensibilizar com essa situação. Eu conheci essa irmã na classe de estudo bíblico, e, algum tempo depois, ela se casou, foi morar fora do Brasil e logo vieram os filhos.

(Amiga este texto é para você, que está do outro lado do oceano, mas está bem perto, dentro do meu coração!).

Aquele coração missionário que a levou às crianças na África há alguns anos atrás apenas mudou de destino. Aquela viagem foi somente o início de sua vida missionária; hoje, em seus braços, estão preciosas vidas eternas que o Senhor, nosso Deus, lhe confiou, a fim de fazer delas discípulas de Jesus.

Amada irmã, apenas não se esqueça de que o texto bíblico não parou em “ide por todo o mundo e fazei discípulos”, o texto continua: e eu estarei contigo…

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28.19-20

É preciso também lembrá-la de que esse tempo de maternidade, em que tudo ao redor é trabalho gritando para ser executado por uma mãe à beira da exaustão, vai passar; na verdade, é um período muito curto, e logo seus pequeninos filhos já não dependerão tanto de você.

Olhando para o autor da nossa fé

Quero pedir a você que olhe firmemente para o nosso Senhor e que tenha viva esperança em seus cuidados; ele não falha. Além disso, ovelha, ele a conhece, sabe como estão as suas forças e os seus limites. Ele mesmo tem cuidado de nós; ele nunca nos abandonará e ainda nos diz que quando somos fracas é que ele nos faz fortes!

Porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5

Ovelha, quero que se lembre também de que quando recebemos uma instrução ou uma ordem bíblica, Deus nos capacita a cumpri-la, ele não nos pede nada que não possamos realizar, não é maravilhoso? Portanto, é possível obedecermos à ordem de orar sem cessar (e não aceito que  me diga que não tem tempo)! Enquanto você embala a sua pequena bebê em seu colo para mais uma soneca após a mamada da tarde, cante para ela um hino de louvor e adoração ao Senhor, deleite-se em poder adorar o seu Senhor enquanto sua pequena descansa em seus braços, e, ah, preciso lhe dizer que sua bebê já está guardando esse momento em seu coraçãozinho e mente, e que seus filhos maiores estão também aprendendo ao observar seu exemplo de mãe cuidadora, adoradora, educadora.

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. Colossenses 3:16

Talvez você não possa ver ainda o que está produzindo no coração de seus filhos, mas lá na frente, num futuro próximo, você vai se maravilhar quando esses pequenos discípulos estiverem, eles mesmos, ensinando outros a serem discípulos.

Somente o amor nos capacita ao discipulado fiel, por isso mães são discipuladoras de seus filhos, porque mãe é aquela que nos ama primeiro nesta vida.

Esse treinamento de discipular nossos filhos nos permite exercitar os músculos do amor e, fortalecidas, seremos capazes de amar mais ao próximo para ensiná-los a guardar todas as coisas que o Senhor nos tem ensinado. É a vida de Cristo em nós gerando a vida de Cristo em outras pessoas até que Cristo seja formado nelas.

Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. Gálatas 4.19

Não é maravilhoso como Deus, em sua sabedoria, faz das mães grandes mestras?

O tempo entre as fraldas e as mamadeiras

Quero lhe dizer para aproveitar seu tempo entre as fraldas e as mamadeiras (quando provavelmente estará diante da pia cheia ou do calor do fogão) para memorizar aquele versículo que acalenta o seu coração. Deixe que as palavras eternas se entranhem em quem você é.

Portanto, não desperdice sua maternidade nem por um minuto! Em toda oportunidade, mostre Cristo e sua suficiência (até para mães exaustas).

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

2 Coríntios 2.14-15

Por: Renata Gandolfo. © voltemosaoevangelho.com . Website: LINK. Traduzido com permissão. Fonte: Missão maternidade. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados.