Orando por avivamento em sua igreja (mês de Setembro)

Queridos irmãos,

Junte-se a nós neste mês de Setembro para orarmos pelo avivamento em nossas famílias, igrejas e comunidades.

O que é avivamento? É um movimento poderoso do Espírito de Deus para converter muitos a Cristo e renovar na igreja um zelo pela verdade, por crescimento espiritual e por missões. Quando somente dois homens – Paulo e Silas – oraram, a terra tremeu (At 16.25-26). Este guia existe para orientá-lo em suas orações por avivamento. Imagine o que aconteceria se nos juntássemos em oração fervorosa por um movimento extraordinário do Espírito Santo nos dias de hoje.

Esperamos que este guia o encoraje neste ano e nos próximos. Junte-se a nós enquanto esperamos no Senhor, agradecidos por ele ter graciosamente prometido nos ouvir e confiantes de que ele irá nos responder de acordo com a sua vontade.

Orações do mês de Setembro

  • Semana 1: Ore para que você e sua família cresçam no amor a Deus, com o coração, alma e força. “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Deuteronômio 6.5)
  • Semana 2: Ore para que a sua igreja seja diligente no ensino de todo o conselho de Deus. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” (Mateus 28.20)
  • Semana 3: Ore pela paz e bem de sua cidade e nação, incluindo que seus cidadãos encontrem paz espiritual por meio da confiança em Cristo. “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29.7)
  • Semana 4: Ore para que as nações do mundo conheçam a Cristo e invoquem o seu nome em fé e arrependimento. “Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR e o sirvam de comum acordo.” (Sofonias 3.9)

Esperamos que este guia o encoraje neste ano e nos próximos. Junte-se a nós enquanto esperamos no Senhor, agradecidos por ele ter graciosamente prometido nos ouvir e confiantes de que ele irá nos responder de acordo com a sua vontade.

Baixe o Guia de Oração

Para utilizar este guia, encontre a página que corresponde à semana atual. Cada semana do mês enfatiza um grupo diferente de oração, começando com você e sua família e expandindo para comunidades maiores. Este guia foi projetado para ser usado durante qualquer ano, então cada mês possui quatro semanas em vez de datas específicas. Também há espaço para anotações pessoais.

Para ter acesso ao guia completo de oração sobre Avivamento em PDF, cadastre-se abaixo e tenha acesso completo e exclusivo da nossa comunidade :)

A Oração Muda as Coisas?

Série Questões Cruciais N° 03

No livro A Oração Muda as Coisas, terceiro da série Questões Cruciais, Sproul traz elucidações sobre o propósito da oração na vida do cristão. Em uma conversa agradável com o leitor, ele explica por que orar e nos orienta na sua prática, através de citações bíblicas. Segundo Sproul, embora não devamos esperar que nossas orações mudem a mente de Deus, de modo que ele aja contra a Sua vontade, podemos ter a certeza de que a oração muda as coisas, inclusive nossos corações.

 

CONFIRA

Ministério Ligonier. © 2018 Ligonier Ministries. Tradução por William Teixeira e Camila Rebeca Teixeira. Revisão: Renata Machado Gandolfo e Filipe Castelo Branco. Todos os direitos reservados.  © 2018 Voltemos Ao Evangelho.