David Powlison parte para a glória

Faleceu hoje (07/06/2019) Dr. David Powlison, um dos mais conhecidos líderes evangélicos na área de aconselhamento e psicologia. Dr. Powlison escreveu dezenas de livros e ministrou a milhares de pessoas sobre a glória de Deus, a Graça de Cristo e o poder do Espírito Santo na libertação das consequências do pecado.

Tive o privilégio de entrevistar Dr. Powlison no programa Academia em Debate, quando ele esteve na Universidade Presbiteriana Mackenzie para um evento de cosmovisão cristã e psicologia em 2011.

Seguem os links para a entrevista, que ocorreu em duas partes. Nas entrevistas falamos sobre a relação entre fé e psicologia, a suficiência da Bíblia para tratar os problemas psicológicos, o conceito de pecado no tratamento de pessoas, a influência de Freud na psicologia, a influência das crenças pessoais na aplicação da psicologia, possessão demoníaca e outros temas relacionados.

Cosmovisão Cristã aplicada à Psicologia (Parte 1)

Cosmovisão Cristã aplicada à Psicologia (Parte 2)

Por: Augustus Nicodemus. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: David Powlison parte para a glória.