O Deus que age ordinariamente

Vendo a glória de Deus em tempos de crise

Deus nos proteja nessa crise! É o nosso clamor. Claro, ele protege. Mas será que essa proteção é apenas sobrenatural, ou há formas mais ordinárias em que ele age?

Somos imagem do próprio Deus e ele age e cuida de nós de muitas formas. Ele capacita inúmeras pessoas com dons e conhecimentos muito diversos. Médicos e enfermeiros que com suas habilidades e treinamento irão tratar muitos sintomas e incansavelmente salvar vidas, arriscando as suas no processo. Pesquisadores de ramos diversos que estão desenvolvendo testes, vacinas, tratamentos em velocidades recorde. Pais e mães se protegendo e buscando forma de manter o sustento, cuidar das crianças sem aula, e ainda manter a sanidade. Profissionais de comunicação tentando disseminar verdadeira informação para iluminar e ajudar. Professores ensinando crianças sobre etiqueta de higiene. Artistas bolando formas de entreter e informar.

Gente pra todo lado se lambuzando de álcool em gel, diminuindo a intensidade dos abraços, achando formas de se manter entretida e útil nesses tempos estranhos. Pessoas labutando, mesmo assustadas, em manter transportes funcionando, bem como serviços de energia, água, coleta de lixo, internet, segurança pública, etc. Empresas diminuindo seus lucros para ajudar na crise. Pastores tentando animar e cuidar de corações, mesmo os seus estando desanimados. Pessoas ajudando simplesmente pelo ato de parar. Deus fez essa humanidade gloriosa. E sim, a queda quebrou o mundo e temos visto comportamentos tolos e mesmo bizarros.

Porém isso não muda o fato de que o Deus que poderia sim fazer esses vírus sumirem num piscar de olhos, por vezes em sua graça nos coloca para ver a multifacetada glória de sua imagem agindo corajosa e abnegadamente em tempos caóticos. Oremos e confiemos.

Por: Emilio Garofalo Neto. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: O Deus que age ordinariamente.