Ravi Zacharias (1946–2020)

Transcrição do vídeo:

R. C. Sproul: É um grande prazer para mim, poder dar boas-vindas e apresentar a vocês Ravi Zacharias. Este homem, a quem foi dado a inteligência de um espadim, maneja essa espada com uma graça singular, e com uma doçura singular do Espírito Santo. Ravi como pessoa é tão apologista quanto suas maravilhosas mensagens que prega. Então, vamos juntos dar boas-vindas ao nosso amigo, Ravi Zacharias.

Ravi Zacharias: Estou mais convencido do que nunca, de que nós cristãos, temos a melhor história para contar.

Deus se importa com você, como indivíduo, e você não vai mudar a mente dele ou dela, isso é o Espírito Santo que irá fazer.

A vida é algo eterno para você e para mim. E se você tirar a eternidade, você vai perceber que todas as outras questões ficam sem respostas. Deus é o autor da natureza essencial da nossa humanidade. O fato da nossa criação é uma fonte vital, para que possamos compreender o que significa ser humano.

Me convidaram para falar na Universidade Johns Hopkins sobre o tema “O que significa ser humano”, e eu gostei que eles queriam a definição do que é ser humano… Fascinante, não acham? Nós ainda estamos tentando descobrir quem somos.

Nós somos peregrinos neste mundo, nossas raízes e valores têm que estar diante de Deus, e prestaremos contas perante Ele. Leve a palavra. Leve os motivos dEle. Encontre Seu significado. E conte muito bem a Sua história.

Tudo isso só faz sentido quando você entende que foi criado e redimido por Deus, e finalmente, quando for ressuscitado por Ele.

Por: Ravi Zacharias. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Ravi Zacharias (1946–2020).

Original: Ravi Zacharias (1946–2020). © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.