Respire! A fragilidade de nossa vida

A fragilidade de nossa vida nos foi lembrada no último ano. Nunca as pessoas valorizaram o fôlego como agora. Estamos todos tentando sobreviver e respirar livremente, tentando manter um pouco da sanidade que nos resta. Se baixamos a guarda, o medo toma conta de nossos pensamentos. Somos assombrados pelo medo da morte. Ontem me lembrava daquele texto de Isaías, que diz: “Ponha suas coisas em ordem, pois você vai morrer. Não se recuperará dessa doença.” (Isaías 38.1) Hoje ele veio em forma de post de um Insta que eu sigo. — “Como assim Deus?!” Eu disse para mim mesma.

Você já parou para pensar, de verdade, sobre a fragilidade dessa vida? Se você ligar a TV, acessar a Internet você verá o desespero das pessoas, ninguém quer morrer, nós queremos a vida! Eu quero respirar o fôlego de vida! Você quer, todos queremos. Mas talvez, em breve, chegue a nossa hora, talvez demore mais um pouco. Nunca saberemos ao certo. Mas o que nós sabemos, e o que nós precisamos nos lembrar todos os dias é que aquele que soprou o fôlego de vida em nós, já venceu a morte e nos garantiu a certeza de uma VIDA após a morte.

A pergunta é: o seu desespero, por deixar esse mundo, se resume ao fato de que você quer ficar mais um pouco para promover o Reino e anunciar a salvação em Cristo, ou você não tem a certeza de que essa promessa de vida em Cristo é seu maior tesouro, então você não quer abandonar os tesouros dessa terra?

Ponha sua casa em ordem, você não pode acrescentar um segundo a mais na sua vida. E se você crer que Cristo morreu para te salvar e com sua boca confessar e se arrepender de seus maus caminhos, então lembre dessa promessa:

“E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:

Tragada foi a morte pela vitória.  Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?  O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15.5457

Que Cristo Jesus traga a paz ao seu coração.