O melhor presente é a presença

Em tempos de consumismo é fácil percebermos que invertemos os valores e entramos em uma espiral que envolve tempo-trabalho para poder proporcionar aquilo que o dinheiro não pode comprar: PRESENÇA.

Para nós é mais fácil nos escondermos atrás da falta de tempo e dedicação para oferecer conforto, mas precisamos achar o EQUILÍBRIO de forma que consigamos investir tempo de qualidade com as nossas crianças.

Brinquedos envelhecem, estragam e perdem o valor, as memórias não. Muitos de nós temos boas memórias da nossa infância. Eventualmente você não tenha boas memórias e hoje é uma boa oportunidade para aprender a coleciona-las.

Investir tempo de qualidade exige reorganizar prioridades na nossa rotina e atividades para que as crianças possam ter a real noção de que são amadas por pessoas reais e que investem tempo nos relacionamentos colecionando memórias, experiências, afeto e oferecendo um ambiente seguro, acolhedor e amoroso.

Jesus disse: “Deixem que as crianças venham a mim”. É exatamente neste ponto que quero chegar, pois este é  o mais importante e precioso presente que podemos dar a uma criança: conduzi-la a Cristo para que tenha um relacionamento com Deus.

O livro Deuteronômio nos ajuda a entender como fazer isso na prática: Devemos amar a Deus de todo nosso coração, alma e força. Uma vez que o amamos, devemos guardar sempre no coração as Suas palavras e ensina-las com frequência aos nossos filhos. Ainda precisamos conversar a respeito da Palavra de Deus quando estivermos em casa ou em qualquer lugar, ao longo de todo o dia. Além disso o texto diz para que amarremos às mãos e prendamos à testa como lembrança e escreva-las nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.

Resumindo, o que o texto diz é: em tudo, o tempo todo, em todos os lugares ame ao Senhor e ensine as crianças a viverem assim.

Que Deus nos abençoe nesta tarefa que exige tempo, dedicação e presença!

Feliz dia das crianças!