O verdadeiro desafio de Jesus

Jesus de Nazaré, o Messias, não é um mestre querendo lhe transmitir uma sabedoria para organizar seus negócios, sua vida financeira, nem o seu casamento. Esse não é o tipo de desafio a que ele responde. Qualquer bom profissional na área da administração, de finanças ou até mesmo de terepia pode te ajudar muito nisso! Várias pessoas precisam de socorro nessas áreas — por isso tantos gurus hoje crescem nesses respectivos nichos!

Entretanto, quanto tudo estiver no seu devido lugar na empresa, na conta bancária, e até na sua família, o problema fundamental do ser humano permanece intacto: o pecado! Esse é o verdadeiro desafio de Jesus! Se as lições de Jesus se limitassem à economia, à administração, à filosofia ou aos saberes que preferimos enxergar nas páginas da Bíblia não precisaríamos de um salvador, só de um filósofo ou de um coach!

Eu e você precisamos de redenção! Não precisamos modular nosso comportamento, alterar nossas práticas, mudar nossos hábitos… Precisamos ser tirados do império das trevas e sermos colocados no reino da sua maravilhosa luz! Quando vemos os principais influencers da rede social falando de Jesus a torto e a direto — cheios de distorções teológicas históricas — estamos assistindo a adaptação e a seleção natural do seu ancestral: a teologia da prosperidade. A diferença é que hoje ninguém mais dá credibilidade aos pastores que na década de oitenta mercadejavam o Evangelho.

Entretanto, agora muitos de nós (inclusive a liderança da igreja) acompanham em tempo real a transição para a fase “espiritual” dos nossos influencers preferidos — e emulamos seus hábitos moldando nossa própria prática religiosa. A Bíblia é suficiente para orientar o trabalho de economistas, administradores e filósofos. Mas isso é bem diferente de dizer que a “independente do que você crê Jesus é um modelo de liderança”.

Somente para a sua Noiva Cristo é perfume. Para quem não o adora corretamente, Jesus é uma ameaça! É um odor e sinônimo de juízo! Não se enganem nem descafeinem a mensagem do Evangelho.

Maranatha!