Sexo, Deus transforma caos em ordem

No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia. Havia trevas sobre a face do abismo. Então, disse Deus: Haja luz! E houve luz. Também disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e águas embaixo e acima do firmamento. Também disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar e assim apareça a parte seca. Apareceu, então, a parte seca. Disse ainda Deus: Haja luzeiros no firmamento para separar o dia da noite. Então apareceram o sol, a lua e as estrelas. Disse Deus: Povoem-se as águas, voem as aves, produza a terra seres viventes. E assim foram criados os animais. Finalmente, disse Deus: Façamos o homem! Então, homem e mulher foram criados conforme a imagem e semelhança de Deus. Viu Deus tudo o que havia criado e tudo Lhe agradava (ver Gn 1).

Esse é o meu Deus. O Deus criador de todas as coisas, o Deus da Bíblia. O Deus que transforma caos em ordem pelo poder da sua Palavra. Disse Deus e tudo foi criado. Através de sua Palavra, Deus traz luz às trevas, organiza o que parecia sem solução e nos traz de volta ao que Ele planejou para nós desde o princípio.

Em meu primeiro post aqui no Voltemos ao Evangelho, decidi falar do poder transformador da Palavra de Deus porque foi Ele quem transformou o caos da minha vida através de Sua Palavra. Não só por isso, mas porque tudo que tenho para oferecer a vocês é a interpretação e aplicação da Bíblia. Talvez seja até frustrante para você ler isso: Mas, não possuo nenhum conteúdo em meu coração que possa te ajudar à parte da Palavra de Deus.

Venho de uma família descrente. Fui salva pela graça de Deus somente aos 30 anos. Com esse tempo de caminhada pelo mundo sem Deus o pecado já tinha causado bastante estrago. Depressão, ansiedade, transtornos alimentares, imoralidade, relacionamentos quebrados, mentiras e a lista segue como naqueles versos que terminam dizendo que tais pessoas não herdarão o reino dos céus. Eu certamente caminhava a passos largos para o inferno. Era um caos. Mas Deus… Essas são as minhas duas palavras preferidas da Bíblia: Mas Deus! Elas sempre vêm depois de afirmações tristes sobre nossa realidade caída e nos mostram que Deus é capaz de transformar qualquer coisa.

Mas Deus, por causa do grande amor com que me amou, estando eu morta em meus delitos e pecados, me deu vida juntamente com Cristo, pela graça fui salva! Ele me encontrou morta em meus pecados e pela sua graça me salvou e vem me transformando até hoje.

Aprendi, a partir de então, que a Bíblia tem todas as respostas que eu preciso para viver piedosamente nesse mundo caído. Também encontrei minha razão de viver: a glória de Deus. Esses serão os alicerces do que vamos conversar por aqui, respostas bíblicas para vivermos para a glória de Deus.

Ah! Também quero te contar outra coisa antes de terminar. Quando comecei a estudar as Escrituras, descobri que Deus fala de um assunto que, em geral, falamos pouco na igreja, mas o mundo grita para todo lado. Esse assunto é sexo. Deus também transforma caos em ordem nesse assunto. Quando aprendi isso, escrevi um livro chamado Mulheres e Sexo: Mentiras que Escravizam e Verdades Bíblicas que Libertam. Em meus próximos posts, vou trazer para vocês pontos importantes sobre esse assunto. Até mais!