Ser do sexo feminino não é um acidente biológico

Quando falamos em feminilidade, parece-nos uma palavra bem conhecida, mas qual é a sua definição? O que é uma mulher verdadeira?

O movimento de emancipação feminina repudiou a ideia de que Deus tem um plano específico para as mulheres. Esse movimento afirmava que tínhamos o direito de definir o que era ser mulher, levando muitas mulheres a crerem que podemos fazer nossas escolhas, e isso é exclusivo de cada uma delas, mostrando que as diferenças entre homem e mulher não são tão importantes assim, que podemos escolher arbitrariamente nossos papéis, e definir o conceito de feminilidade. Isso tem incentivado o movimento chamado feminismo.

O ideal de nossa cultura incentiva as mulheres a ser estridentes, sexuais, egocêntricas, independentes e – acima de tudo – poderosas e em controle. Infelizmente, porém, esse modelo de feminilidade não trouxe a alegria e satisfação prometida.

A Bíblia, a palavra de Deus, nos diz:

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, e na tua destra, delícia perpetuamente.”  (Salmos 16.11)

Jesus nossa alegria, nossa força, nossa paz, vivamos com ele. A Bíblia ensina que não cabe a nós definir o que é feminilidade. Ela diz que Deus criou o homem e a mulher com um propósito vital e específico. Seu plano não é arbitrário, insignificante nem descartável.

Ser do sexo feminino não é um acidente biológico. Não é obra do acaso. Deus foi intencional ao criar você mulher. O desejo de Deus é que você descubra, abrace e usufrua a beleza do design espetacular que ele traçou. Deus quer que cada mulher se delicie em algo muito mais valioso do que as propostas falsas que o mundo oferece. O desejo de Deus que sejamos mulheres verdadeiras.

Mas o que é uma mulher verdadeira? De modo bem simples, é alguém que está sendo moldada e esculpida segundo o feitio de Deus. É uma mulher que ama a Jesus e cuja vida está enraizada, ligada em Cristo, e é fortalecida por ele e seu evangelho. Em consequência essa mulher alinha seus pensamentos e ações com o que a bíblia ensina sobre ela e sua maneira de viver. É uma mulher que rejeita o padrão do mundo de feminilidade, e usa, com enorme satisfação, a vontade de Deus. Vivendo com alegria desenvolvendo seu papel de mulher para a qual fomos criadas, cumprindo assim a sua missão.