Contem isto aos filhos de vocês

e que estes falem sobre isso à geração seguinte

Uma rotina que eu tenho tentado criar com o Isaac é de sempre ler a Bíblia com ele de manhã. Normalmente, logo que ele acorda, eu o pego no berço, coloco na cadeirinha, e lemos algo juntos…

Atualmente, temos lido Provérbios.

Tem sido muito legal olhar para aqueles textos que falam tanto sobre pais ensinando filhos na perspectiva de um pai… e tem sido igualmente desafiador, porque o que fica claro é que tudo o que eu posso fazer é ensiná-lo. O resto… bem, o resto será uma decisão dele.

Essa realidade tem me ensinado demais sobre a importância da oração… todos os dias, logo que eu termino o devocional com o Isaac, oro por ele e com ele. Só Deus pode abrir o coração dele pra entender essas verdades eternas… só Deus…

Consequentemente, tem me ensinado demais sobre confiar em Deus. Eu não conheço os detalhes do plano de Deus, e não preciso saber. O que eu preciso saber é que ele faz tudo perfeito, e que nada, nenhum detalhe por menor que pareça, foge ao seu controle soberano…

Agora, o que realmente motivou esse texto foi o meu devocional depois… eu estava lendo Joel, e logo no início do livro Deus diz o seguinte ao profeta: 

“Contem isto aos filhos de vocês; que eles contem aos filhos deles, e que estes falem sobre isso à geração seguinte” (Joel 1.3).

Muito do que o Isaac conhecerá sobre Deus será a partir do que eu contar e mostrar pra ele. Esse é o plano de Deus. Que eu conte a próxima geração… que o Isaac conte para os filhos dele… e que assim siga, até o dia em que isso não será mais necessário, porque estaremos com Jesus.

Infelizmente, a realidade de hoje, de ter um tempo devocional com ele, não é a realidade todos os dias. Provavelmente, outras falhas minhas acontecerão no caminho…

Mas hoje eu fui extremamente encorajado a continuar falando de Jesus pra ele…

Jesus é o que ele mais precisa. E é minha responsabilidade apresentá-lo ao homem que transformou a minha vida. É minha responsabilidade contar o que eu sei, confiante de que Deus pode usar isso pra transformar o pequeno coração do Isaac.

Por: Gustavo Santos. © Voltemos Ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Revisor: Vinicius Lima. Editor: Renata Gandolfo.