Quer ser uma influencer poderosa?

Mulheres de influência

Comece pelo seu estilo

Existem muitos estilos de roupas por aí… e eles são facilmente identificáveis: clássico, romântico, contemporâneo, divertido, esportivo, boho, chique, vintage ou retrô, sexy, glam, gótico, alternativo, você pode identificar muita coisa, muita influência, olhando para a maneira que a pessoa se veste.

Mas não vamos ficar falando sobre roupas, tem muito material na internet falando sobre isso. Vamos analisar algo mais interessante:

Sobre sapatos

Pode-se dizer muita coisa sobre uma pessoa, apenas olhando para seus sapatos. Quer ver só? Qual é seu estilo?

O que você usa? O que dizem sobre você quando olham para seus calçados? As pessoas enxergam você usando:

Sapatos de bebê (sempre sendo carregados no colo ou engatinhando), de criança (imaturidade – não crescem nunca), flip-flop (à vontade, em eternas férias!) , pantufa (sempre acordando/dormindo/sonhando – sempre sonada), sandalinhas de gringo (sempre distraído como num passeio no parque), sandália alta (“vestida para matar”, poderosa, sensual), sapato alto de festa (achando que a vida é uma eterna festa), rasteirinhas (lazer, distração, não dá pra ir muito longe), extravagantes (ostentação: cheguei chegando! Vim ao mundo para brilhar!), caros (Laboutin: e esse aqui?? A cara da riqueza!), aventureiros (ski, patins, botas de trekking – sempre em busca de uma nova aventura, adrenalina, sensações), oxford (com toque masculino: desafios, negócios, carreira, atividades acadêmicas), crock (confortável para ficar dia todo em pé, só no macio mas não para fazer caminhada), esfolados e detonados (já subiu muita montanha, atravessou muito vale, tropeçou em muita pedra), engraçados (sempre fazendo piada de tudo, não leva nada a sério, sempre pronto para diversão), confortáveis “de aposentados” (pés cansados de tanto caminhar, já chega!), sapato de princesa (não caminha, vai sendo carregada dentro da carruagem, e vê a vida pela janelinha), coturno (pronta para enfrentar uma batalha, sempre pronta para a guerra), das 1001 noites (vive um conto, uma imaginação, e vê  Deus como o gênio da lâmpada), tênis academia (sempre correndo, não para nem pra pensar), confortável para longa caminhada (sempre prontos para a missão).

Eu fiz a brincadeira dos sapatos, porque a Bíblia usa muito a figura “do andar, da caminhada”, para se referir como a gente se conduz ao longo da vida.

Falando sobre o ato de andar: para fazer uma longa caminhada, você terá que escolher o calçado correto e descartar a maioria dos calçados que nós vimos acima – alguns são useless[i], outros just to show up[ii], para passear.

Levando em conta o tipo de calçado que você usa na sua jornada

Como você seria definida em sua caminhada com Cristo, através da estrada da sua vida, que vai do nascimento até a morte? Por que isso é importante?

Lemos em Gênesis que Deus criou todas as coisas. Tudo foi perfeitamente criado, tudo funcionava e tinha propósito. E Deus vinha pessoalmente, diariamente, e andava com o primeiro casal. Eles tinham TUDO o que precisavam: Suprimento de graça e paz. Eles tinham vida eterna, experimentavam segurança, eram aceitos, amados, tinham identidade, encontravam satisfação, tinham justiça, tinham conselhos da fonte de sabedoria. Deus criou e abastecia diariamente essas necessidades. Eles eram totalmente dependentes da presença de Deus. E o glorificavam!

Eles permitiram quem um intruso entrasse no jardim, seguiram um conselho errado e “deu ruim!”

Houve aquilo que os teólogos chamam de Queda. O pecado – em todas as suas formas – entrou no mundo. Eles viraram as costas para Deus, resolveram buscar em outros lugares, de outras formas, o suprimento dessas Necessidades, que viraram carências. E ainda hoje somos orientados pela busca incessante das 4 carências principais:

Sobrevivência e Segurança: temos pavor da morte. Nos apegamos ao $, ao trabalho, a carreira, a família, a pessoas, ao pertencimento de uma etnia, uma ideologia, um time, ao plano de saúde, aos bens, a religiosidade, … procuramos tudo aquilo que garante nossa sobrevivência. Um Porto Seguro. Cultura do antienvelhecimento: queremos eternizar a juventude para nos sentir vivas! – Deus colocou anseio pela eternidade em nossos corações.

Sucesso e Aceitação: somos movidas por “likes”. Nossa identidade importa em buscar aplausos e ser aceita pelos outros. Usamos recursos da beleza, da imagem. Nunca se falou tanto em construir uma imagem, passar uma imagem positiva para as pessoas. A função de Personal-stylist, não existia alguns anos atrás… Essa profissão está em alta. – Vaidade, culto ao corpo, indústria milionária do fitness e da beleza – também tem a indústria milionária farmacêutica por trás disso – sempre perseguindo o padrão inatingível. Tudo gera insatisfação com o corpo que Deus criou. Deleite-se com as diferenças! Todas tem que ter a boca da Angelina Jolie, o cabelo de não-sei-quem? Nem são verdadeiras!! E o que falar da inveja??? …cuidado com o que acha que vê nas redes sociais. Essa dinâmica nos motiva à cobiça, à ganância. Uma voltinha pelo shopping nos faz questionar por que aquela bolsa ou aqueles sapatos não vem junto com a cesta básica… Talvez por isso a indústria da moda joga pesado em cima das mulheres. Sempre precisamos de alguma coisa a mais. Não há o que chegue!!

Buscamos em coisas e pessoas aquilo que somente Deus pode nos dar. A Bíblia chama isso de idolatria. Fazer Ídolos – essa é a maneira que encontramos para tentarmos lidar com nossos pecados e nos sentirmos seguros, satisfeitos, preenchidos, aceitos, amados, mas só Deus pode nos dar essas coisas!

Sabe qual é o problema? O pecado fez duas coisas conosco:

Egoísmo: fez com que focássemos somente em nós, fazendo com que o universo gire em função de nós. Somos motivados por nossas vontades, necessidades e sentimentos;

Orgulho: somos inclinados a comparar nossas vidas às vidas dos outros, e passamos a focar aquilo que não temos. Eu mereço!! Passamos a viver uma vida de descontentamento e inveja e não somos capazes de enxergar as bênçãos maravilhosas que nos foram dadas. Por isso buscamos horizontalmente as coisas que só podem ser encontradas verticalmente. Buscamos nas coisas criadas: a vida, a satisfação, a esperança, a paz, o contentamento, a identidade, o significado, o propósito para continuarmos a viver. O problema é que nada pode nos dar essas coisas. A criação não foi feita para isso. Ela foi criada para apontar para Deus. Somente ele pode nos dar todas essas coisas.

Esse é o motivo de tantas pessoas viverem desencorajadas e darem fim na própria vida. Um coração contente, voltado à adoração, alegria e gratidão vai dar lugar à uma vida de descontentamento, murmuração e ansiedade, quando buscar satisfação em Deus somente. A graça torna possível essa vida cheia de paz (1Tm 6.6-10).

Contentamento x murmuração – Provérbios fala muito sobre isso

Onde isso nos trouxe?

Mulheres cansadas, sobrecarregadas e infelizes! Abraçamos a mentira do “eu posso, eu dou conta de tudo”. Vivemos a cultura do consumismo sem fim, da incansável busca por tudo o que nos traz realizações e felicidade. “Eu preciso – eu mereço!” Queremos ter tudo e fazer tudo ao mesmo tempo. E com as redes sociais, podemos nos sentir onipresentes e oniscientes também! Sabemos de tudo o que se passa, estamos em todos os lugares ao mesmo tempo! Excesso de informação inútil ocupando nossas mentes. Por isso as síndromes e transtornos crescem sem parar! Todas estamos sujeitas a termos um burnout.[iii]

Estamos vivendo numa sociedade marcada pelo cansaço, pela frustração, pelas incertezas e pela angústia. Só quem lucra é a indústria farmacêutica! E a sociedade moderna, apesar de toda ciência, conhecimento e tecnologia, está cada vez mais doente, agressiva, está um caos em todas as áreas.

Isso aconteceu porque Adão e Eva escolheram dar as costas para Deus e passaram a caminhar sozinhos. Cada um de nós fez a mesma escolha. Deus nos criou para sermos dependentes dele e cumprirmos seus propósitos. E para sermos adoradores dele.

Isso se estende além da nossa personalidade, gostos ou tendências culturais. É nossa essência, que se não for cumprida, experimentaremos insegurança, culpa e rebeldia, o tempo todo, atingindo pensamentos, sentimentos e emoções.

Uma mulher pacificada com relação a identidade e o papel dela, à luz da Palavra de Deus – e quando ela entende isso – quem ela é e para que foi criada – junto ao Criador, ela tende a sossegar, ficar tranquila, serena isso traz paz e harmonia e todos à sua volta percebem. A família é transformada.

Podemos mudar esse ciclo. Olha só a nossa responsabilidade: Somos mulheres, somos influencers poderosas, e o Diabo sabe muito bem. Por isso investiu em Eva. Eva influenciou seu marido. Ele não foi enganado, foi influenciado. A ideia do empoderamento feminino à parte de Deus, começou no Éden. Ela quis ser igual a Deus – toda-poderosa!

Somos influenciadoras até de boca fechada! Quando estamos inquietas, aflitas, ou abatidas com alguma coisa, marido e filhos notam. Quem estiver a nossa volta vai notar! As crianças parecem ficar mais agitadas quando não estamos bem. Já perceberam isso? Eles “captam” que tem algo errado. Já observou a natureza, que todas as fêmeas fazem ninho para receber os filhotes? Temos a capacidade de acolher, de abrigar com segurança, de fazer ninho! (Ver 101) se estivermos agitadas, buscando e sofrendo com outras coisas, nossos filhotes vão se sentir inseguros!

O marido fica incomodado. Com a mulher descontente, o marido não fica tranquilo trabalhando! E para quem é solteira: os pais também percebem! Eles vão se sentir pressionados o tempo todo para fazê-la feliz! O que falta para supri-la? E esse não é o papel deles… ninguém tem que ter o peso de fazer o outro feliz, porque não vai conseguir! Só tem um ser que vai te fazer feliz e te satisfazer … e é na presença dele que você encontra felicidade e satisfação.

Nós mulheres somos diferentes dos homens, fomos criadas com capacidades únicas, para exercermos bem nosso trabalho de auxiliadoras. Podemos ser auxiliadoras não só do marido, mas de todos à nossa volta. Não menospreze essa tarefa. Deus também diz que é “auxiliador”, usando a mesma palavra no hebraico. Ele diz “eu te ajudo, eu te auxílio”. Deus também se declara como auxiliador! Por isso temos umas capacidades especiais… um 6o sentido, visão periférica, percepção,… somos responsivas – por isso nossa rapidez em entender a situação e bolar um plano. Rapidamente tomamos a iniciativa de fazer alguma coisa para suprir ou reparar uma situação! A Bíblia, no livro de Juízes, nos conta que o povo de Deus estava preso numa torre e os inimigos estavam ateando fogo na base da torre. Uma mulher – não se sabe o nome, nada – rapidamente agiu – tomou a iniciativa de pegar uma pedra de moinho, uma pedra circular, grande e muito pesada, e foi rolando até a beirada e lançou a pedra lá de cima, esmagando o líder deles! A Bíblia também registra que Maria, a mãe de Jesus percebeu que havia um problema naquela festa de casamento. Por isso tomou a iniciativa de falar com quem poderia ajudar, e em seguida foi dar instruções aos empregados da casa.

Conseguimos administrar vários papéis ao mesmo tempo. Não diminua a importância disso! Estamos com o radar sempre ligado e conseguimos fazer uma série de coisas ao mesmo tempo. Isto é… se não estivermos distraídas com algumas outras coisas. O homem não é assim!

Você quer ser uma influencer poderosa?

Afirmo para você: Você poderá ser uma influencer poderosa, que vai passar uma mensagem poderosa, de acordo com os sapatos que você usa na sua caminhada com Deus!

Temos nossa própria visão distorcida de empoderamento, que o mundo dá. (Figura da mulher de salto alto, pisando no homem, figura do “I can”). O ideal da nossa cultura é a mulher que faz barulho, sexy, egocêntrica, no controle. A Bíblia nos dá exemplo de mulheres verdadeiramente empoderadas, que exerceram influência sobre outras pessoas e Deus foi escrevendo a história através delas. Algumas delas – todas são pecadoras! – apresentam falhas de caráter e a Bíblia não se preocupa em esconder isso. Outras, estiveram totalmente alinhadas com a vontade de Deus. Mulheres que exerceram influência: Sara, Rebeca, Raquel, Raabe, mulher de Jó, Rute, Esther, Dalila, Abigail e outros exemplos de mulheres no livro de Juízes, e no também no NT, como a mãe dos filhos de Zebedeu (Mt.20.20-21), pedir para Jesus dar um jeitinho e colocar um filho sentado de cada lado)

Para cumprirmos nosso papel, somos chamadas a voltar a andar com Deus e assumirmos nossa verdadeira feminilidade. Como?

Que caminhada é essa? Deus nos chamou para que? Deus convidou Abrão a deixar a parentela, a sair da terra, da cultura que ele vivia, e começar uma longa jornada com Deus. Ele aprenderia de Deus. E passaria a adorar ao Deus único, vivo e verdadeiro; e seria uma benção para os outros. Esse convite é extensivo a nós. Então, coloca o sapato confortável… teremos uma longa jornada. No dia a dia, nas coisas básicas da vida

Miqueias 6.8 – mandamento no AT e Andai no Espírito e não satisfazer desejos da carne – mandamento no NT

Existe na Bíblia instruções e advertências para ambos os sexos, mas alguns são destacados para mulheres, por termos maior tendência em algumas áreas. Homens e mulheres são diferentes! E nunca seremos iguais. O homem foi criado. Assim como temos naturezas e perfis diferentes, também temos inclinações para áreas de pecados em que somos mais suscetíveis de serem tentadas e cair. Por isso temos “O Manual do Fabricante” que nos dá claras instruções de qual estilo adotar nessa caminhada. O mundo nos oferece um modelo fajuto de mulher que nos leva à ansiedade, inquietação, frustração. Mas fomos chamadas a deixar essa proposta do mundo, somos chamadas a sermos transformadas e adequar nossas vidas a tudo aquilo que Deus fala e pensa. Lembre-se: deixamos de lado o projeto original que Deus – nosso Design exclusivo – que Ele havia projetado para nós. Resolvemos comprar a proposta de sermos a réplica barata que o mundo oferece. Felizmente em Tito 2 vemos um retrato contracultural da mulher cristã – uma mulher que honra a Deus e reflete o coração de Cristo. Essa lista mostra nossa natureza, como foi desenhada, projetada para ser. E à medida que essas características ou qualidades vão sendo desenvolvidas em nossas vidas, nossas vidas começam a glorificar a Deus:

Discernimento: sabe diferenciar as coisas – percebe a linha tênue que separa uma coisa de outra, e sabe o que está de acordo com a sã doutrina. Sã é saudável, livre de contaminação e erro. Para você a palavra “doutrina” traz a mente professores antigos, de toga, falando uma porção de coisas difíceis? Você sente vontade de bocejar só de ouvir essa palavra? Olha só… de maneira informal, programas de tv, entrevistas, filmes, novelas, têm despejado suas doutrinas a respeito de família sem forma, sexualidade sem regras, espiritualidade sem igreja, autodesenvolvimento pagão, vida sem Deus, para milhões de mulheres, temos sido doutrinadas sem perceber. A Bíblia nos dá orientação para guardar a sã doutrina (Eva caiu por não guardar exatamente). Isso está intimamente ligado à verdade contida na Palavra de Deus. Manusear a verdade, permite discernir a diferença, ter pensamentos corretos para fazer boas escolhas. Ser ensináveis. 2Tm 3 fala de crentes que estão sempre aprendendo nunca amadurecendo. Somos chamadas a desenvolver uma mente saudável. Nossa mente, sentimentos e emoções foram profundamente afetados, você vai confiar neles? Vida governada pelos sentimentos e emoções é uma carro sem freio nem direção, indo ladeira abaixo! Por isso, quem tem a vida governada pelas emoções e sentimentos só faz besteira! Ter mente saudável controlando sentimentos e emoções.  Temos que saber o que Deus pensa a respeito das coisas, a opinião da blogueira não interessa! Se negligenciarmos as advertências e correções de Deus, não iremos crescer – e vai demorar muito, muito mesmo, para você desfrute da paz, alegria, presença de Deus em sua vida. Deus se opõe aos teimosos. Temos que nos despojar da nossa antiga maneira de pensar e transformar nossas mentes – revestindo com a nova maneira de ver as coisas: somos rápidas para observar o ambiente, analisar a situação – radar sempre ligado. Mas cuidado na “primeira impressão”, no julgamento precipitado.  Temos coração enganoso. A mulher não deve ser sabia aos próprios olhos (Pv 3.7)

Honra: ser reverente na maneira de viver. Começa com a visão correta de quem Deus é, e tem profundo respeito pelo que Cristo fez por você. Vai muito além de “ter educação“.  É uma postura de vida, uma atitude do coração. Nossa cultura valoriza a rebeldia, insubmissão, irreverência, desrespeito, você ouve de longe quando uma mulher irreverente está se aproximando. Temos instruções em Tito 2.3, para sermos “reverentes na maneira de viver”, para termos autocontrole, respeito, não só na atitude e comportamento (expressão externa) mas nos pensamentos e emoções (caráter interno).

A maneira como você encara esse assunto, vai impactar na maneira como você trata seus pais, marido, filhos, e todos à sua volta.

Afeição: tem tudo a ver com relacionamento com os pais, marido, filhos, tratamentos com afeto, que começa no núcleo da família – projeto que começou no coração de Deus. E é uma cópia da figura de paternidade celestial. Por isso é tão atacada pelo inimigo, com distorções e propostas alternativas para corromper. Distrações que o inimigo providencia para tirar a presença dos pais de suas responsabilidades, causar abandono emocional, para isolar cada um no seu mundo e assim causar separação dentro da mesma casa. Lembra-se que falei da nossa capacidade de fazer NINHO?

Disciplina: saber como exercitar com moderação, fazendo escolhas sabias e intencionais em hábitos e rotinas.  Essas escolhas fluem de um coração direcionado pelo ES. Disciplina é ter força de vontade, domínio próprio. Vai além da rotina de exercícios e neura na escolha de comida, doces, que trazem tantas desordens alimentares que acometem mulheres. Sem falar na gangorra da vontade x culpa. É o campo de batalha da mente. É a batalha travada entre maratonar series da Netflix, ou ficar horas nas redes sociais, e se levantar e fazer as coisas que precisam ser feitas. Vai além da luta interna entre ter uma explosão de raiva ou querer “enforcar alguém” quando estiver naqueles dias, e se controlar e responder com brandura. Disciplina é algo que exige treinamento, e quanto mais cedo começarmos, melhor. Exige foco, tem a ver com estabilidade, com a mente saudável e refreada. O natural para nós é a procrastinação, distração, impulsividade.

Disciplina está intimamente ligada ao próximo item:

Virtude, pureza, que começa no coração. Começa em quem nós somos e se externa no que fazemos ou falamos. Nossa cultura é marcada pela sensualidade – vemos isso claramente nas roupas, atitudes, esse comportamento fica evidente no estilo de vida. Sedução: a mulher de Provérbios sabe que o homem é despertado pelo olhar. Ninguém acorda pela manhã dizendo: hoje vou destruir um casamento! Vou cometer um adultério! A Bíblia diz que a gente “dá à luz ao pecado”, porque é uma gestação a gente abriga uma ideia: “queria ser amada, reconhecida” e vai alimentando a fantasia. Falta freio, contenção, disciplina e autocontrole. O inimigo vai dar uma ajudazinha nas circunstâncias aquele colega de trabalho te olha diferente, te elogia, gosta da sua companhia aquele filme de ontem mexeu com você como Você gostaria de receber beijos calorosos, abraços, quando Você percebe já está dentro de um romance ilícito. Deus é santo, puro, e nos ordena a sermos assim. Por isso a pureza tem que ser levada a sério. É como um vírus que entra no organismo – se o sistema de defesa não agir, ele vai crescer, se espalhar e tomar conta de todo o organismo. No AT, Deus colocou isso na lei, dando instruções sobre a lepra, o mofo, se fosse encontrado um único foco de contaminação, teria que colocar fogo na casa. Com isso, Deus estava introduzindo esses conceitos para o povo – um ponto contaminaria tudo. Jesus usou a comparação do fermento (um pouquinho leveda toda a massa).

Outro item importante sobre Pureza: # Pensamentos: já ouviu isso: “você é o que você come?” Isso vale para o lado espiritual também, proteger a mente uma mente instável resultará em comportamento instável; uma mente indulgente resultará em comportamento indulgente; uma mente sã, disciplinada, resultará em comportamentos sãos, disciplinados. #Pecadosdalíngua (Prov. “Vida e Morte”) um agente contaminante poderoso em nosso coração se manifesta como pecados de língua. E atinge especialmente as mulheres. Engraçado que na Bíblia aparece instruções claras para nós mulheres, e não para os homens. Deus nos deu uma imensa capacidade verbal. Somos verbais, falamos 5x mais palavras num dia do que os homens. Somos argumentativas, temos poder de persuasão. Lembre-se dos exemplos Bíblicos de Dalila. É fácil escorregarmos para querer controlar e manipular as pessoas. Com a língua exercemos controle, manipulação, jactância, calúnia, blasfêmia, fofoca: “No muito falar tem transgressão. Trazendo para nossos dias: no muito digitar tem transgressão “

Na influência. Mulher de provérbios que sugere um caminho que leva a morte. Mulher de Jó.  Também temos capacidade de fazer, pensar e verbalizar muitos assuntos diferentes ao mesmo tempo.  Às vezes estamos cozinhando, colocando tempero na comida, falando ao telefone, fazendo lista de compras, de olho na máquina de lavar, dando algumas ordens para crianças,… homem não é assim. Por causa disso, também somos tentadas a perder o foco. Somos suscetíveis a novidades e distrações.

Responsabilidade/Omissão. Responsabilidade no trabalho – Deus nos criou para o trabalho (remunerado ou não) – isso reflete sua natureza e caráter. Fomos criados por um Deus trabalhador, e Jesus trabalhou muito e disse que o Pai trabalha até hoje. O trabalho do médico é extensão do trabalho do Deus que cura. O trabalho de construção remete ao Deus que constrói. O trabalho de planejar é extensão da obra do Deus que cria. Acalentar um bebê que chora reflete o Deus que conforta. Preparar uma refeição remete ao Deus que provê. A faxina de um cômodo reflete o trabalho de Deus, que traz ordem para o caos. Todo trabalho legítimo (remunerado ou não) tem valor desde que feito para a glória de Deus. Todo o mundo tem uma tarefa aqui nessa vida e não podemos ser omissas. É mais gostoso ficarmos deitadas “zapeando”, gastando tempo com aquilo que é inútil, improdutivo. Cuidado com a ociosidade, preguiça. Cada uma de nós recebemos uma porção contada de tempo nessa vida. Cuidado com o que estamos gastando nosso tempo. Nosso trabalho tem relevância eterna.

Benevolência: característica intimamente ligada às demais… gentileza, bondade. Daí vem a palavra filantropia. É fruto do Espírito. É uma característica de Deus – que demonstra bondade para conosco, sem nunca merecermos! Precisamos desenvolver essa característica, colocando o coração em tudo o que fazemos. Aparece como um mandamento, tanto no AT como no NT. O apóstolo Paulo nos diz para “revestir-nos”. E não traz uma ideia de superficialidade, mas é como uma veste que nós temos que passar a usar, criando um estilo de vida. Também está intimamente ligado à língua… e aponta para uma condição do coração. O lugar mais difícil para demonstrar gentileza é dentro de nossa casa, mas é por onde todos deveríamos começar a praticar – com marido, filhos, pais, irmãos,… É o meio poderoso que vai nos diferenciar nesse mundo tão autocentrado. A gentileza precisa ficar evidente na fala, nas atitudes, nos relacionamentos, nas mídias sociais. Atenção para as necessidades dos que estão a nossa volta.

Disposição: é uma estrutura mental que faz tudo o mais acontecer. Disposição para obedecer, submissão ao Senhor. Jesus é o modelo perfeito disso. Disposição é atitude de coração que nos inclina a dobrarmos os joelhos perante a autoridade de Deus e às autoridades que Ele colocou em nossas vidas. Nossa cultura nos dá ideias distorcidas a respeito de autoridade e liderança – pensamos em mulheres duronas, petulantes, arrogantes, irreverentes, ousadas e desafiadoras. Precisamos entender sobre autoridade à luz da Bíblia, e trocar a ênfase no empoderamento pessoal por aquilo que o Senhor nos convida – a nos sujeitarmos uns aos outros. Exemplo de Abigail que com atitude, suavidade e determinação, doçura e vigor, gentileza e perspicácia, impediu que houvesse um massacre e toda uma casa com todos os empregados fossem destruídos. Ela liderou e executou uma tarefa, com autoridade piedosa – em submissão – e soube fazer a coisa certa, na hora certa.

Mulheres de influência: Somos seres relacionais – criamos intimidade rapidamente. Temos facilidade de comunicação. Que tal nos juntarmos e deixarmos um Legado? A criança tem 80% do caráter formado e da visão de mundo, até os 5-6 anos. Depois disso, pouca coisa vai sendo acrescentada. Não deixe esse privilégio para outros. Seja uma influencer do caráter de Deus na vida de seus filhos. Crie-os para a glória de Deus, para realizarem os propósitos de Deus. Não para serem bem sucedidos e terem tudo o que querem. Seja também uma influencer na vida de adolescentes, jovens, filhas, sobrinhas, amigas, cresça em conhecimento e sabedoria e deixe uma marca positiva na vida das pessoas.

Se essas características fossem naturais em nós, não precisaria aparecer em forma de mandamento. Elas têm que ser desenvolvidas. Elas tem que ser esculpidas, moldadas em nosso caráter. Todos os nossos dias nessa terra, todo o nosso tempo, deveria ser motivado por um desejo íntimo de agradar e glorificar a Deus. Fomos feitas por Ele, para Ele!

Objetivo de calçar os sapatos certos na caminhada

Rumo à maturidade para fazer a diferença!

Gostamos de estudar, memorizar e reivindicar todas as promessas Bíblicas, mas gastamos muito pouco tempo em conhecer o que agrada a Deus e o que ele nos ordena. Deus é cheio de misericórdia, amor e graça. Mas ele é justo, reto, santo, e se ira contra o pecado. ele diz para sermos santos porque ele é santo. Essa ideia aparece em vários lugares. Ele realmente quer nos abençoar! Mas também quer nos transformar. Ele quer nos livrar da deformação que o pecado nos causou. Somos orgulhosos e ele quer nos livrar de nosso orgulho – se esse assunto não fosse tão importante, a reprovação dele não estaria presente em todos os livros da Bíblia. Estude sobre ele. Procure descobrir onde ele se esconde e de que formas ele se manifesta na sua vida.

Você está andando em orgulho ou em humildade?

Você está caminhando para a estrada que leva ao reino dos homens ou ao reino de Deus? Você está memorizando o mapa e as instruções – e seguindo-as – que levam a esse caminho para o reino de Deus? Você está usando sapatos corretamente? Você usa sapatos que exaltam a si mesmo ou aqueles que exaltam a Deus?

E aí, que tipo de sapato você usaria?

Se não estivermos equipados adequadamente não vamos conseguir caminhar, não vamos ser eficientes na caminhada. Se não estivermos interessadas em caminhar com Deus aqui, por que iríamos querer caminhar com ele lá?

Amadas, fica aqui meu convite para que cada uma de vocês seja uma influencer poderosa, com fama e reconhecimento por toda eternidade. As influencers da terra, são mulheres cheias de minhoca na cabeça, que nos dão conselhos errados em desacordo com o que Deus quer! Elas são temporais – amanhã a gente não lembra o que disseram, e daqui alguns meses ninguém vai se lembrar delas! Que vocês deixem um legado para aquele reino que não é visível agora, mas que dure por toda a eternidade!

 

 

Nota do autor: Este estudo foi baseado parcialmente nos livros Mulher: sua verdadeira feminilidade, volumes 1 e 2, de Nancy Demoss eMary A. Kassian, Shedd Publicações.

 


[i] Que não servem para nada

[ii] Só para aparecer

[iii]Síndrome de Burnout, caracterizada pelo estado de tensão emocional e estresse crônico, causados por condições físicas, emocionais e psicológicas exaustivas. Distúrbio psíquico, surtar de verdade.

Por: Cristina Bui Mello. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Revisão e Edição: Renata Gandolfo.