Ajudar as pessoas a conhecerem a Deus

Este era o desejo de R.C. Sproul ao fundar o Ministério Ligonier

Em 1971, Deus usou R. C. e Vesta Sproul para estabelecer Ligonier Valley Study Center. O que começou como um pequeno centro de estudos no interior do oeste da Pensilvânia cinquenta anos atrás se tornou, pela maravilhosa graça de Deus, um ministério de ensino e de discipulado que alcança milhões de pessoas ao redor do mundo. Quando conheci o Ministério Ligonier, há mais de vinte e cinco anos, o que mais me impressionou foi o fato de Ligonier não se assemelhar a nenhum outro ministério que eu conhecia até então. Imediatamente percebi que o Dr. Sproul não apenas estava preocupado em alcançar incrédulos com o evangelho, mas também era apaixonado por alcançar a cristãos professos com o evangelho. Mas ele não parou aí. Sua preocupação era de ajudar crentes a serem cristãos sérios e articulados que conheciam não apenas o evangelho como também todo o conselho de Deus, a teologia da Palavra de Deus, a história desta teologia e a defesa da integralidade de sua fé. A paixão motriz do Dr. Sproul era ajudar o mundo a conhecer a Deus e ajudar a Igreja a conhecer a Deus, não o Deus criado por nós mesmos, mas o único soberano, gracioso, amoroso e santo Deus da Escritura.

No início de seu ministério, o Dr. Sproul observou que muitas pessoas no mundo estão vivendo suas vidas inteiras focadas meramente em questões temporais, no aqui e agora, dando pouca atenção a assuntos eternos. Sua preocupação alimentou sua paixão de ajudar pessoas a conhecerem a Deus para que dessa forma elas possam saber o que realmente importa na vida. Além disso, conhecer a Deus nos ajuda a entender que nossas vidas importam, que o que fazemos importa e que conhecer, amar e glorificar a Deus dá sentido e propósito às nossas vidas. Esta é uma razão pela qual o Dr. Sproul ensinou com tamanha paixão. É a razão pela qual muitos de nós fomos atraídos a Ele, porque acreditamos que Ele se importava conosco o suficiente, que estava disposto a nos ensinar as verdades difíceis sobre Deus. O Dr. Sproul não queria que tivéssemos uma visão superficial de Deus. Ele queria que crescêssemos em nosso entendimento de Deus a fim de que soubéssemos quão gracioso e santo é o nosso Deus.

Por causa da paixão e comprometimento do Dr. Sproul com a Palavra de Deus, o Ministério Ligonier tem sido sempre um lar para cristãos que não estão com medo de pensar profundamente sobre o que mais importa na vida e na eternidade. Para R.C., dizer que o agora conta para sempre não era apenas um slogan ou um nome engenhoso para sua coluna na revista Tabletalk. Ele realmente acreditava e vivia para nos ajudar a acreditar. Em Ligonier, também acreditamos e existimos simplesmente para servir a Deus ajudando as pessoas a conhecerem a Deus e a glorificá-lo eternamente.

Por: Burk Parsons. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Ajudar as pessoas a conhecerem a Deus. Tradução por Alex Motta. Revisão: Zípora Dias Vieira. Editor: Vinicius Lima.