Série de artigos

Semana Santa 2021

Uma série de meditações sobre a Semana Santa. A cada dia, do Domingo de Ramos à Páscoa, meditaremos em um salmo a que Jesus se apegou em seu caminho à cruz e à ressurreição.

Ele cantou no ventre da Terra

Cristo havia corrido sua carreira e finalizado sua obra. Durante os seis dias anteriores, ele havia trabalhado, e agora, no sétimo dia, ele descansou. No Sheol. No ventre da terra. E enquanto aguardava, ele entoava o Salmo 16.

Ele veio para ser traído

Contemple a glória daquele que entregou sua vida pelos seus amigos. Com seu Pai, ele planejou receber a punição como um Judas, a fim de salvar homens da linhagem de Judas.

Ele selou seu destino com um cântico

O Salmo 110 se cumpriu. Jesus não é apenas descendente de Davi, mas também seu Senhor, agora sentado à destra do Pai. Mas antes que o grande oráculo alimentasse a fé da igreja, estas palavras nutriram a fé do próprio Jesus.

Ele chorou quando eles o acolheram

Quem, naquele dia da grande chegada do Rei, teria imaginado que esse Rei tinha vindo para ser o Sacrifício dos sacrifícios e que a cruz romana, na qual ele seria amarrado, se tornaria o altar mais sagrado já construído?

Os Salmos devem se cumprir

O alimento fortalecedor e o roteiro infalível dos Salmos conduziram Jesus à Semana Santa — e à cruz. Então eu os convido novamente: venham, ouçam a alma de Jesus conforme ele silenciosamente canta os Salmos em seus últimos dias.