bounce rate analytics

[DEVOCIONAL] John Piper – “A Coisa Mais Importante no Mundo é ser Salvo”

“A Coisa Mais Importante no Mundo é ser Salvo”

Pensando sobre a grandeza do propósito da salvação

Visitei o Dr. Wilford Widen no hospital pouco antes de sua morte, ocorrida em 27 de setembro de 1982. De sua cama, ele olhou para mim e, com um sorriso, me disse: “Pastor John, a coisa mais importante no mundo é ser salvo”. Essas palavras são o legado permanente de um grande crente que supervisionou a Escola Dominical de nossa igreja durante quarenta anos e liderou uma campanha para a construção de um de nossos prédios.

Você também pensa que ser salvo é a coisa mais importante no mundo? Se não, isso ocorre talvez porque você nunca se sentiu realmente uma pessoa perdida e desesperada diante do juízo de Deus ou ameaçada por uma eternidade de tormento consciente no inferno. Oh! Como amamos o viver, depois de quase sermos mortos! Talvez por causa de uma forte ressaca do mar. Ou porque uma mão ficou presa no ralo de uma piscina de natação. (Sim, repleta de água! Eu recordo bem!) Ou por sair rapidamente da frente de um carro que trafega em alta velocidade a alguns centímetros de você, quando a voz de sua esposa o alerta, pouco antes de você dar um passo para a morte. Ou pela vitória de uma grande luta contra um câncer. Ou pela sua libertação de um campo de prisioneiros, depois de dezesseis anos nos quais você esperava ser morto. Ou depois de sobreviver à queda de um avião, quando outras pessoas morreram.

Oh! Como amamos a vida nesses momentos e nos apegamos a tudo que  é precioso. Isso também acontece quando experimentamos a preciosidade de sermos salvos do pecado. Isto não é mera palavra. Isto não é apenas um fato aprendido da Bíblia; você realmente sente que está condenado, com justiça, e desesperadamente perdido, alienado de Deus, da vida e da alegria. Depois, você aprende que Deus preparou um caminho; Ele perdoará seus pecados, haverá de aceitá-lo, amá-lo e fazer todas as coisas cooperarem para o seu bem. Aprende que todos os seus pecados podem ser perdoados e lançados no fundo do mar, para nunca mais serem trazidos a juízo contra você. Oh! Quão precioso é ser salvo do pecado, do julgamento e do inferno!

Entretanto, a Bíblia nos permite afirmar que a coisa mais importante no mundo é alguém ser salvo? Na verdade, a pessoa mais importante no mundo é Deus. O Dr. Widen não pretendia comparar com Deus a nossa experiência de sermos salvos. Ele queria comparar isso com todas as outras experiências. A razão por que ser salvo é a maior de todas as experiências no mundo é que Deus é a pessoa mais importante do mundo, e ser salvo significa ser resgatado do pecado e da condenação, para que conheçamos a Deus e O desfrutemos para sempre. Se Deus não fosse a realidade mais importante no universo, ser salvo para estar com Ele não seria a maior experiência no universo.

Sim, mas é realmente bíblico afirmar isso? Enquanto escrevo, tenho em mente uma passagem das Escrituras. Jesus disse aos seus setenta discípulos: “Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10.20). Em outras palavras, vocês tiveram grande sucesso no ministério que realizaram. Os demônios se sujeitaram a vocês. As pessoas foram libertas. Isso é maravilhoso. Foi para isso que os enviei. Louvem a Deus por esse triunfo.

Mas, não permitam que isso seja a principal alegria, ou a fonte da alegria, ou a alegria indispensável de vocês. Pelo contrário, “alegrai-vos… porque o vosso nome está arrolado nos céus”. Ou seja, alegrem-se pelo fato de que vocês estão arrolados entre os redimidos. Alegrem-se que vocês irão ao céu, quando morrerem. Alegrem-se porque Deus escreveu seu nome entre os eleitos. Regozijai-vos pelo fato de que vocês estão salvos. Esta é a coisa mais importante. Não é o ministério. E sim, conhecer a Deus, ver a Deus, alegrar-se em Deus. A coisa mais importante no mundo é sermos salvos, porque o propósito de sermos salvos é desfrutarmos a pessoa de Deus para sempre.

Devocional extraído do livro Provai e Vede, de John Piper.

Copyright: © Editora FIEL

Permissões: a postagem de trechos deste livro foi realizada com permissão da Editora Fiel. Se você deseja mais informações sobre permissões contate-os.

Baixe o ebookAdquira o livro |

  • Sara Eler

    Muito Lindo !!! Amém .
    Alegrar na Salvação .
    “alegrai-vos… porque o vosso nome está arrolado nos céus”

    ALELUIA !!!

  • Leandro Martins

    Verdade…

  • Leandro

    Isso é o que mais me constrange no amor de Deus. Ele salvar alguém que o odiava!

  • Carlos Ribeiro Jr.

    é.. conhece-Lo, e prosseguir em conhece-Lo. Esse é o alvo!

  • paulo

    Um agrande verdade, pois depois de DEUS o que temos de mais valioso é a nossa salvação, e devemos estarmos sempre alegres ,pois as coisas da Terra são passageiras , mas as etenas estão junto com o nosso Senhor!

  • Marcelo Mittelstädt

    Maravilhoso. Quando reconhecemos o quanto maus e pecadores somos, é que damos o real valor a Salvação que Deus nos deu, por Jesus Cristo, morrendo na cruz pelas nossas iniquidades e ressuscitando ao terceiro, vencendo a morte e subindo aos céus, nos deixando a esperança da vida eterna.
    Oh graça maravilhosa…

  • http://preciosocristo.wordpress.com Vinícius S. Pimentel

    Lindo. Era tudo o que eu precisava ler hoje =)

    • Bruna

      Eu também. Precisava muito.
      Obrigada Senhor. E obrigada galera do VE pelo empenho de vcs em nos abençoar tanto.

  • Mateus

    Amém, falou tudo! Nosso objetivo é alcançar o Senhor, acima de tudo, acima até do ministério que fizemos!

  • http://alcirfilho.com.br/ Alcir Filho

    Que texto lindo.
    E necessário, pois várias vezes esquecemos o que realmente importa.

  • http://www.facebook.com/brunogomesdias Bruno

    Lindo. Isso me constrange. “Quem sou eu, pra que o Deus de toda a terra, se preocupe com o meu nome? se preocupe com a minha dor?”

  • Ricardo

    Lindo demais… sempre falo isso para as pessoas que estão em minha volta..
    Conhecer a Deus e ter a vida eterna é coisa mais preciosa e importante…
    Tudo nessa terra é passageiro.. Só Deus não Passará, Só Deus permanecerá!