um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Tomar bebidas alcoólicas é pecado?

John Piper: A primeira resposta que eu daria para a pergunta “é pecado ingerir bebida alcoólica?”, é a mesma resposta que eu daria para a pergunta “é pecado beber água?”. E a resposta é: “Pode ser”.

O pecado nunca fará você feliz

John Piper: Eu me pergunto quantos crentes hoje em dia tem consciência de que a fé não é meramente acreditar que Jesus morreu pelos nossos pecados. Fé é também a confiança de que o caminho dele é melhor do que o pecado.

Senhor, ensina-nos a orar

John Piper: “Pai nosso, que estás nos céus”, és majestoso e misericordioso. Estás muito acima de nós e estás pronto para vir a nosso encontro. Tens planos para toda a terra e até para o universo, mas mesmo assim tu cuidas de nós até nos…

Deus escreveu um livro

John Piper: Deus escreveu um livro. Através de seu livro – estas palavras diante de nós – ele desperta as nossas almas mortas e entediadas, liberta-nos da escravidão do pecado – desejos que roubam as nossas vidas -, consola os deprimidos,…

A Doutrina de Deus

John Piper: Sendo Deus a realidade mais significativa, nada é corretamente conhecido à parte de seu relacionamento com ele. Ele é a fonte, objetivo e definidor de todos os seres e de todas as coisas.

Pelo que orar

John Piper: O diabo odeia a oração. Nossa carne naturalmente não gosta dela. Portanto, não é algo que flui espontaneamente, completa e apaixonadamente, do fundo do nosso coração. A oração requer uma disciplina sempre renovada.

A soberania de Deus

John Piper: Deus, por sua soberania, supremacia e misericórdia, nos concede o coração que precisamos e nos dá a fé e o temor de Deus, que nos levará ao céu. Isto é graça soberana e sustentadora.

Como Satanás “salva” a alma

John Piper: Jesus reina sobre Satanás. E Ele usa Satanás, nosso arquiinimigo, para salvar e santificar Seu povo. Ele levou Jó da penitencia à prosperidade. Ele levou Paulo ao ponto em que ele poderia exultar-se em sua tribulação e fazer…

31 de Dezembro – Ensaio para a morte

Tu os arrastas na torrente, são como um sono, como a relva que floresce de madrugada; de madrugada, viceja e floresce; à tarde, murcha e seca... Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. (Salmo 90.5-6, 12)

22 de Dezembro – Para que você creia

Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João…

11 de Dezembro – Por que Jesus veio

Versículo do dia: Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que,…

10 de Dezembro – Ouro, incenso e mirra

Versículo do dia: E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e…

1º de Dezembro – Prepare o caminho

Versículo do dia: E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e…

9 de Novembro – O fim da história

Versículo do dia: Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido…

2 de Novembro – Alegria na dor

Versículo do dia: Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus. (Mateus 5.11-12)

28 de Outubro – Recompensa radical

Versículo do dia: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos,…

14 de Outubro – Deus sara ao humilhar

Versículo do dia: Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram. Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o…

10 de Outubro – A melhor passagem

Versículo do dia: A quem Deus propôs , no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua…

22 de Setembro – Perca bens e familiares

Versículo do dia: Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com…

31 de Agosto – O leão e o cordeiro

Versículo do dia: Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará juízo aos gentios. Não contenderá, nem gritará, nem alguém ouvirá nas praças a sua…

26 de Agosto – Sombras e córregos

Versículo do dia: A glória do SENHOR seja para sempre! Exulte o SENHOR por suas obras! Com só olhar para a terra, ele a faz tremer; toca as montanhas, e elas fumegam. Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus…