Jesus nasceu, mas o que há de especial neste nascimento?

Essa pergunta pode ser brevemente respondida ao prestarmos atenção em quem nasceu (sua natureza) e porque ele nasceu (sua missão). O Evangelho de Mateus nos dá essas respostas ao falar sobre o nome desta criança.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21)

O primeiro nome relatado é JESUS, porque Ele veio salvar-nos do pecado. Jesus mesmo disse que Ele veio “buscar e salvar o que se havia perdido”. A importância do Natal está em que esta criança um dia entregou sua vida em uma cruz em prol de pecadores. Pecadores são pessoas que não amam a Deus na infinita medida que Ele merece ser amado, ou mesmo que não amam seu próximo como a si mesmo. Quem de nós pode afirmar fazer isso em todo tempo? Até nos nossos melhores momentos somos falhos e, portanto, pecadores.

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”. (Mateus 1:23)

O segundo nome relatado é EMANUEL, pois esta criança não é simplesmente outro ser humano qualquer, mas é Deus conosco. O próprio Deus veio estar conosco na pessoa de Jesus Cristo para nos salvar. Este menino que nasceu é tanto homem, quanto Deus. E é por isso que a morte dele na cruz é não é uma tragédia, mas, salvação.

Clique para compartilhar este texto no facebook.

Meu caro amigo, considere estas coisas: que aquele que nasceu, do qual celebramos nesta data emblemática, era o próprio Deus encarnado, vindo para estar conosco e vindo para nos salvar, para reconciliar nos reconciliar com Deus.

Olhe para si mesmo, você vê alguma razão para tamanho ato de amor e bondade vindos de Deus? Quem mereceria sequer um sorriso do Criador. “Então, o que devo fazer?” você pode se perguntar.

Saiba que você é indigno de estar com Deus, mas que Deus enviou Seu Filho para nos reconciliar com Ele. Olhe para Jesus com olhos de fé, confiando que Ele é Deus conosco e que Ele veio para nos salvar e seja salvo. Então, você poderá celebrar com grande alegria como fizeram os magos ao verem o Salvador.

Um feliz Natal, ao olharmos para nosso Belo Salvador, são os votos do Voltemos Ao Evangelho.

Por Vinícius Musselman Pimentel © Voltemos Ao Evangelho  voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.